terça-feira, 19 de junho de 2012




O Suficiente para Você !!!!!
Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo.
Anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:- Eu te amo. Desejo 
o suficiente para você.A filha respondeu:- Mãe, nossa vida juntas tem sido 
mais do que suficiente. O seu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também
desejo o suficiente para você.Elas se beijaram e a filha partiu. A mãe passou 
por mim e se encostou na parede. Pude ver que ela queria, e precisava, 
chorar. Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim,
 perguntando:- Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?- Já
 respondi. me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?
Estou velha e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios à minha frente e a
 verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.-
 Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer "Desejo o suficiente 
para você". Posso saber o que isso significa?Ela começou a sorrir.- É um
 desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus
 pais costumavam dizer isso para todo mundo.Ela parou por um instante e 
olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e 
sorriu mais ainda.- Quando dissemos "Desejo o suficiente para você",
 estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para 
que a pessoa se ampare nelas.Então, virando-se para mim, disse, como
 se estivesse recitando:- Desejo a você sol o suficiente para que continue
 a ter essa atitude radiante.- Desejo a você chuva o suficiente para que
 possa apreciar mais o sol..- Desejo a você felicidade o suficiente para 
que mantenha o seu espírito alegre.- Desejo a você dor o suficiente 
para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.desejo 
a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
 Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.
 Desejo a você "alôs" em número suficiente para que chegue 
ao adeus final.Ela começou então a soluçar e se afastou.Dizem
 que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma 
hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira 
para esquecê-la.Querido amigo, Eu Desejo o Suficiente para Você !!!
                                                  Autor Desconhecido

72 comentários:

  1. eu tive uma supresa com essa hisstoria de uma mae que se despedia de sua filha que nao ia mais vouta e ela disse uma palavra suficiente para você muitos vezes nao pensamos no que falamos para nossas mae aluna michele dos reis cardim 7ºC

    ResponderExcluir
  2. O texto fala de como e dificil despedir de uma
    pessoa tão querida e que essa pessoa
    sabe que é a ultima vez que esta despedindo porque essa mãe sabe que é a ultima vez que
    esta vendo ela.
    Gleidson
    9°ano B

    ResponderExcluir
  3. Gostei da maneira que o texto expressa a mãe se despedindo da sua amada filha não sabendo se ira vê-lá novamente apenas desejo tudo de bom a ela.
    Muito Lindo!

    Daiary da Silva Bolett
    9° ano B

    ResponderExcluir
  4. eu entendi que, esta mulher esta comtando todo da sua vida como comesou na sua vida e na sua gravides mas o seu filho senpre com mentava para sua mae.
    Aluna:patricia estok.
    9AnoB

    ResponderExcluir
  5. entendi que tudo na vida tem um fim não importa quando.

    rayssa paola
    8º ano b

    ResponderExcluir
  6. Eu achei muito interesante fala da dor de uma mãe e uma filha que se separaram ,mas desejam toda a felicidades do mundo. temos que desejar felicidades para sua mãe todos os dias Aluna:Suelen Margonari Série:8ANO 'B'

    ResponderExcluir
  7. EU ACHEI MUITO INTERESANTE O TEXTO POR QUE FALA DE UMA DESPEDIDA ENTRE MÃE E FILHA UMA DOR MUITO GRANDE PARA MÃE QUANDO DA O ULTIMO BEIJO, UM BRAÇO POR ISSO QUE A GENTE TEM QUE APROVEITAR CADA SEGUNDO QUANDO ESTAMOS COM A MÃE DA GENTE.

    ALUNA: DAIANE DA SILVA
    SÉRIE: 8ª ANO 'B'

    ResponderExcluir
  8. "DANIELA" "7" ANO "C"28 de junho de 2012 às 08:02

    eu entendi q devemos respeitar as nossas maes para ñ perde-la. igual a menina da historia q teve q se afastar da sua mae e ir embora e ela ficou muito triste com isso por isso e q temos q respeita- la. aluna:"daniela" "7 " ano 'c"

    ResponderExcluir
  9. geovane de sousa correia28 de junho de 2012 às 08:55

    Eu entendi q leva "1" minuto para conhecer uma pessoa especial.
    E um dia para ama-lá e anos para esquece-la(o)
    ALUNO:Geovane de sousa
    "9"ano "B"

    ResponderExcluir
  10. EU ACHEI esse texto muito intressante,por que fala da historia de uma mãe que tinha que se dispedir de sua filha,e que muitas vezes na vida não damos atençãõ para as coisas boas ,que em muitas vezes são coisa suficientes para se ter uma vida, cheia de amor,conforto e alegria........ALUNA=JULIANA 9ANO A.

    ResponderExcluir
  11. ESTE texto é muito interessante,por que fala de uma mãe e uma filha que estavam se despedindo,mas por mais triste que elas estavam,elas desejavam toda a felicidade do mundo uma para a outra,e que elas teriam o suficiente para ser feliz.....ALUNO=JEFFERSON OLIVEIRA SANTOS 9 ANO A

    ResponderExcluir
  12. ESTE texto é muito interessante,por que fala de uma mãe se despedindo de sua filha e que na vida pode passar tudo mas o amor de mãe nunca passa,aconteça o que acontecer o amor de mã~e vai esta sempre ali firme e forte.....ALUNA=CLÁUDIA.....9 ANO A

    ResponderExcluir
  13. Na vida nós temos que dizer ADEUS muita vezes e isso dói muito por que é uma pessoa que dificilmente vai voltar a ver . Mais na vida conhecer mas pessoa do que perde .
    DESEJO O SUFICIENTE PRA VOCÊ a frase que uma mãe diz para uma filha falada com tanto amor que emociono a moça que estava vendo.
    IGOR VENANCIO LEMOS 9 ANO A

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito deste texto porque o amor é tudo que precisamos, não precisa ser uma família rica, ter dinheiro e ser uma família sem amor, pois o amor e o carinho é tudo o que uma família precisa. Deise Kelly. 9º Ano B.

    ResponderExcluir
  15. Este texto mostra uma mãe e uma filha as duas estavam se despedindo, apesar da saudade que iam sentir uma da outra a mãe desejou para a sua filha tudo de bom como o sol o amor e o carinho. Carolaine Silva. 9º Ano B.

    ResponderExcluir
  16. o texto explica que o amor de uma mãe é grande e que a saudade ia aperta pois na vida avezes temos que aprende dizer adeus a uma pessoa querida pois um amor de mãe nunca acaba por isso devemos desejar amor alegria como se não houvesse o amanhã
    aluno Luiz Fernando Pirelli 9º Ano B.

    ResponderExcluir
  17. Eu achei muito interessante porque fala da ultima despedida que a mãe ia dar para a filha porque ela ia ir imbora para muito longe e a proxima visita seria no funeral da mãe por isso temos que aproveitar cada segundo que estamos com a nossa mãe porque uma despedida pode ser a ultima.
    Aluno:Bruno Rogerio
    Série:7º Ano B.

    ResponderExcluir
  18. EU EMTENDI NA VERDADE EU NAO EMTENDI EU GOSTEI MUITO DESSE TEXTO ELE RELATA A HISTORIA DE UMA MULHER Q ESTAVA SE DESPEDINDO DA FILHIA E SABIA Q ERA PARA SENPRE DAI ELE ESTAVA CHORANDO E UM MOÇA FOI LA E FALUOO UMS NEGOSOS PARA ELA E ELA ALOUUMS TAMBEM.

    ALUNO=WASCOLLES ANDREASSA DA SILVA

    ResponderExcluir
  19. Entendi que o mãe estava despedindo daa filha que gostava tanto. marciel abdias 9A

    ResponderExcluir
  20. Eu entendi que mae estava despedindo de uma grande filha que nao ia ver a muito tempo pois a sua filha nao iria voltar viva poriso seria uma grande desepsao.
    Aluna:Daniela proença.
    9anoB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No inicio eu achei legal,pela mãe e a filha mas depois eu não entendi mas nada mais é uma história de amor muito bonita,eu não gosteei pois enves de continuar falando da mãe e da filha elas falavam da frace....GIZELI 9°ANO B

      Excluir
    2. Ótimo! Daniela - 9B
      Ótimo! Gizeli- 9B

      Excluir
  21. Esse texto é muito bom porque fala sobre um sentimento de uma mão para uma filha que naquele momento estava dispidindo da sua mãe para sempre e deu ate o suficiente para sua filha. Alexandre 8° ano 'B'

    ResponderExcluir
  22. Essa historia realmente foi melhor no inicio pois quando a menina se despedia da sua mãe amada, conserteza emocionol muito gente pois é uma historia de amor entre mãe e filha

    Poliana Souza Passo 8° ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa histori e muito interessante porq a menina foi se despedir de sua mae pois muita gente ficou emocionada entre o amor de mae e filha ... CAMILA 8°B

      Excluir
    2. Essa istoria é muita imocionante porque a menina se despedia de sua mãe porque ela estava velha e morava muito longe da casa dela e que a menina ia voutar la só no funerau de sua mãe.Rodrigo 8ªAnoB

      Excluir
    3. Bom!Alexandre 8° ano 'B'
      Bom!Poliana Souza Passo 8° ano B
      Bom!CAMILA 8°B
      Bom!Rodrigo 8ªAno B

      Excluir
  23. eu entendi que afilha estava dispedindo de sua mãe eu te amo.
    MÃE O SEU AMOR E'TUDO QUE EU PRECISO
    EU TI AMO
    ALUNA........CRISTINA ...SERIE 7..ANO...C

    ResponderExcluir
  24. EU ENTENDI QUE O SUFICIENTE PARA VOCE. HA POUCO TEMPO EU VOU PARA A PARTIDA, EU ESTOU INDO PARA AEROPORTO... EU TE AMOOOO MUITO MÃE
    Aluna.......poliana boletti......... 7 ano...c

    ResponderExcluir
  25. PELO O QUE EU ENTENDI A FILHA QUERIA DIZER PARA MAE E QUE ELA A AMAVA MUITO E QUE NAO QUERIA SE SEPARAR DELA .
    ALUNA= JULIANA GUIMARAES LIMA
    SERIE 8ºANO A

    ResponderExcluir
  26. ESE TEXTO NA MINHA OPINIÃO É REFLEXIVO PARA AQUELES QUE LEMBRAM O ADEUS DE CADA GESTO,DE CADA OLHAR,DE CADA PALAVRA QUE Á CADA MOMENTO QUE ESTAMOS LONGE DESSA PESSOAS PERCEBEMOS O QUANTO ELA FOI FUNDAMENTAL PARA CADA INSTANTE DE NOSSA VIDA E QUE AO PERDEMOS SABEMOS QUE ELA A PESSOA MAIS ESPECIAL DESSE MUNDO PARA NÓS;...NUBIA.................8 ANO A

    ResponderExcluir
  27. bruna raasch coimbra2 de julho de 2012 às 14:06

    Nossa sinceramente eu achei muito lindo e verdadeiro.e eu aprendi que é muito ruim abandonar as pessoas que a gente ama.e que a gente lembra dessas pessoas a cada minuto e a cada segundo.7 ano b

    ResponderExcluir
  28. enquanto o suficiente para muitos é o dinheiro,e outras coisas futeis... o suficiente pra outras é estar perto de pessoas que realmente querem O seu bem e as fazem feliz.que sao verdadeiras e fieis,porque se uma pessoa vive com esse tipo de pessoas ela tera o suficiente para que a vida dela seja a melhor de todas...
    Bruna de Oliveira 9 ano A

    ResponderExcluir
  29. Esse texto é muito interresante porque fala de uma filha que mora longe e vem visitar a mãe que já era de idade,mas na hora que ela vai partir sua mãe fala Desejo
    o suficiente para você.E entendi que uma pessoa especial você leva uma hora para aprecia-lá,um dia para ama-lá e uma vida inteira para esquece-lá
    ADRIANE POSSE 8* ANO -B-

    ResponderExcluir
  30. eu entendi que esse texto fala sobre a despedida da uam mãe com sua filha que iria se despedir para sempre por issi temos que dar valor a nossa pois nois nao vai saber quanto tempo vai durar por isso temos que dar valor a ela

    aluno LEONARDO PAVEZI DA SILVA
    serie 9 ANO A

    ResponderExcluir
  31. Eu entendi que é muito difícil se despedir de uma pessoa principalmente não sabendo se ira vê-la de novo
    Milena santos 9 ano a

    ResponderExcluir
  32. Esse texto é interessante por que nós não sabemos o dia de amanha por isso nós devemos desejar tudo de bom para as pessoas enquanto podemos

    Victoria Pepe 9 ANO "B" ~*

    ResponderExcluir
  33. Que texto bom devemos desejar o suficiente para as pessoas coisas boas que possa fazer com o dias dela fique mais alegre

    Andressa 9 ano b

    ResponderExcluir
  34. Esse texto é muito interressante pois diz que devemos passar mais tempo com as nossas mães e que devemos aproveitar cada minuto perto dela por que não sabemos quendo irremos dizer adeus para ela por isso devemos ama-la sempre..

    ALUNA:MILENA ROSA DE SOUZA FRONTELLI
    9 ANO A

    ResponderExcluir
  35. Eu entendi que a mãe chorava enquanto se despedia da filha e desejou a ela o suficiente é a mesma coisa com nós enquanto estamos ai discutindo e pedindo pra que a pessoa morra ou desapareça devemos pedir o suficiente pra ela

    Alana 9 ano b

    ResponderExcluir
  36. Eu entendi que a mulher chorava enquanto se despedia da sua filha e ela desejou a sua filha o suficiente nós devemos ser assim não desejar o mal pras pessoas e sim o suficiente

    ResponderExcluir
  37. São nos pequenos atos que vemos quem realmente nos ama, nos momentos de tristeza. A vida e cheia de reviravoltas por isso sempre devemos deixarmos as pessoas que amamos com palavras doceis e com bons sentimentos, pois nunca sabemos se voltaremos a vê-las.
    CLEYCIANE CASSIMIRO PEREIRA
    Serie: 9 ano "A"

    ResponderExcluir
  38. nos devemos ser bons as pessoas amigos e principalmente familia pois se nós brigar e chingar as pessoas quando nos precisar delas ela vai nos lembra ué porque vc me chingou lembra aquele dia que vc brigou comigo porque vc precisa de mim agora eai o que vc vai falar mais nada seja caumo com seus amigos e sua familia pois vc vai precisar dela um dia.
    9ANO A

    ResponderExcluir
  39. Eu achei muito interessante ...
    Pois nesse texto ele nos ajuda a poder sentir a minoria do que as nossas mães sentem por nós,e que algum dia ele sempre nos dirá coisas que vamos nos lembrar para todos os dias, que são alegria,amor e paz... e poder dizer EU DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ, que quer dizer tudo resumido em esperanças,amor,alegria,paz....

    aluno:JEFFERSON CARDOZO DE SOUZA 9°ANO "A"

    ResponderExcluir
  40. "Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la." A melhor parte, isso quer sim dizer que, se despedir da pessoa que sempre esteve no seu pensamento e pessoalmente, nunca irá te vê novamente é sofrido. Mas mesmo não a vendo mais a desejamos sempre o melhor, mesmo sofrendo somos obrigados a viver assim. Procuramos soluções, pois nunca encontramos. Com isso de valor a quem te ama...

    Walla Mateus 9° Ano "A"

    ResponderExcluir
  41. Temos que dar valor a pessoas que nos amam, por que nunca sabemos o que vem pela frente. Somos surpreendidos com ser ocasiões, e somos obrigados a obedecelas.
    A que mais nos machuca é viver sem a pessoa quem nós mas ama!

    THOMAS JEFFERSON 9° ANO "A"

    ResponderExcluir
  42. O texto fala de como e dificil despedir de uma
    pessoa tão querida e que essa pessoa

    A que mais nos machuca é viver sem a pessoa quem nós mas ama!

    ALUNO: JEFERSON RAMOS DE ABREU
    8°"A"

    ResponderExcluir
  43. Eu entendi que, esta mulher esta comtando todo da sua vida como comesou na sua vida e na sua gravides.
    Temos que dar valor a pessoas que nos amam, por que nunca sabemos o que vem pela frente. Somos surpreendidos com ser ocasiões, e somos obrigados a obedecelas.
    ALUNO: ERIC MOREIRA LINHARES 8°"A"

    ResponderExcluir
  44. EU ENTENDI QUE A MULHER QUERIA MAIS QUE TUDO A FILHA DELA DESEJOU MAIS QUE TUDO,A DESPEDIDA É SEMPRE DIFICIL PARA TODOS PORISSO TEMOS QUE DAR VALOR A QUE NOS AMAMOS PORQUE SENPRE VAI TER UMA DESPEDIDA,NOS SO NÃO SABEMOS SE VAI SER PARA SEMPER PORISSO TEMOS QUE DAR VALOR PERA ESSA PESSOA.
    ALUNO:FAGNER DOS SANTOS :8°ANO B

    ResponderExcluir