terça-feira, 6 de novembro de 2012

CONTO DO GATO PRETO


          
GATO PRETO
Vivia em uma pequena cidade do interior, um homem sisudo que não tinha amigos e com uma característica terrível: NÃO GOSTAVA DE ANIMAIS. Sua mulher Ana, vivia sempre triste, porque o comportamento de seu marido tirava toda possibilidade de fazer amizades.
Certo dia apareceu em sua casa, um lindo gatinho preto. Ana não hesitou em tratar do gatinho: deu banho, comida e muito amor.
Na hora do almoço quando seu esposo João chegou, sentiu cheiro de animal em sua casa e ficou bravo com sua esposa que negou a existência do bichinho.
No dia seguinte João perdeu o emprego e veio chutando tudo o que encontrava no caminho e como chegou fora do horário deu de cara com o gatinho que dormia confortavelmente em uma poltrona macia. Ficou irado, xingou, gritou, esperneou e correu atrás do gato e esposa.
Passados três dias a vizinhança notou que não havia movimentação na casa e João falou a todos que sua esposa tinha ido para o interior encontrar-se com sua família.
A polícia, a pedido da família de Ana e vizinhos, invadiu a casa e vasculhou todos os cômodos e nada encontrou. Passou mais uma semana e retornaram a pedido das mesmas pessoas e invadiram o sótão que da última vez não verificaram.
Após olharem minuciosamente todos os detalhes daquele sótão, verificaram que havia uma parede de cimento fresco. Indagaram o que tinha acontecido e João disse aos policiais que estava reformando sua casa a partir daquele lugar.
Mas tudo o que se faz aqui nesta terra, um dia é descoberto, o policial bateu na parede de cimento fresco dizendo da boa estrutura de sua casa.Com a pancada, o cimento fresco cedeu e caiu, mostrando o rabo de um gato. Imediatamente os policiais apressaram em tirar todo o reboco e descobriram atônitos que Ana, esposa de João e o gato preto, agora com os olhos furados, foram enterrados vivos.
João foi preso e o mistério descoberto.

CONTO DE : Edgar Alan Poe

55 comentários:

  1. geovana carvalho dos santos7 de novembro de 2012 às 04:44

    eu não gostei muito do texto pois o tal seu

    joão maltratava muito sua esposa e o bichinho

    de estimação de sua esposa o tal gato preto

    aquela mulher sofreu muito por seu esposo o

    joão a sua esposa não mereceu aquele

    tratamento que seu joão lhe deu...

    ALUNA:geovana carvalho dos santos

    SÉRIE:8ªanoB

    ResponderExcluir
  2. Esse homem é muito brabo poque quase matou sua esposa por causa de um bichinho de estimação, não devemos fazer isso por qualquer coisa devemos pensar antes de agir.
    8ºano A

    ResponderExcluir
  3. Eu entendi que as pessoas devem tratar bem as pessoas,e claro os animais pra que fazer uma crueldade dessa com a sua esposa sendo que ela só pegou o gato pra cuidar não precisava disso tudo.Aluna: Leticia.Ano:7ºano B .

    ResponderExcluir
  4. bem, eu achei interessante por que joao teve coragem de enterrar viva a esposa por causa de um mero capricho e ainda furou os olhos do gatinho e da esposa!

    7 ano b

    ResponderExcluir
  5. Eu entendi que não devemos mautrar os animais ;um exeplo se você fosse você um animal você gostaria de ser mautratado,sertamente não então não mautrate os animais.aluna:MILENE APARECIDA;7 ANO "B"

    ResponderExcluir
  6. eu não achei esse texto legal por oque joão fez com a esposa e o gato preto maldade e joão não conseguia fazer amigos e não gostava de animais todos mundo gosto de animais ainda mais gato joão foi preso por justiça feita por enterrar a mulher viva e o gato vizinhos vasculharam a casa dele não devemos matar os ou abandonar os animais maltratar por um dia você pode virar um.
    Aluno: Fabrício M.DA SILVA

    ResponderExcluir
  7. Esse Texto fala de Um Homen Chamaado Joao ke Maltratava Sua Mulher Eo bICHINHO De Estimaçao Por Isso Ele Era Muito Chato e Nao Fazia Amizade Com Ninguen Alisson Andre Nogueira Ventura 7 Ano c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi que o que o jão fez com sua mulhere o gato foi muita maudade,mas ele gostando ou não gostando ele não podia ter enterrado a mulher e o gato.mas tudo o que ele fez foi descoberto e ele foi preso.Rodrigo 8ºanoB

      Excluir
    2. Bom!Olha a ortografia! ALISSON - 7ºc
      Bom! Olha a ortografia! Rodrigo- 8B

      Excluir
  8. FABRICIO M.A.S 8 ANO Bº

    ResponderExcluir
  9. Eu entendi que um homem sisudo que não tinha amigos,ele não gostava de animais.Um dia sua esposa encontrou um gatinho preto,seu marido ficou iritado com sua esposa.No dia seguinte joão perdeu o emprego e veio chutando tudo o que encontrava pela frente.Douglas 8ºB

    ResponderExcluir
  10. Eu entendi que o mal sempre perde para o bem esse texto nos mostra que alguem tristre com raiva no coracão vez uma coisa ruim porque não gostava de animais, mas com esse ato de covardia ele vai ganhar sofrimento e isso que ganha a queles que matam.// gilmar 8 ano b//

    ResponderExcluir
  11. Eu achei o texto interesante,pois demonstra a realidade que enfrentamos no dia-a-dia,pois a tanta violencia no mundo que o ser humano pode fazer coisas abisurdas,como até matar sua própria familia,Tambem, a lei do brasil é muito fraca,tem gente que mata um monte de pessoas e a polícia não está nem aí.E isso causa revolta na sociedade.

    ResponderExcluir
  12. professora o texto acima é de Bruno Posse Coutinho 8°Ano B

    ResponderExcluir
  13. beatriz maria aparecida da silva15 de novembro de 2012 às 04:33

    Eu achei esse texto muito interresante que fala sobre um homen muito ruim que não gostava de animal e eu refleti assim que tudo que fizemos na terra de errado ou escondido um dia será descoberto.ex:O homen furou o olho da mulher e achou que nimguem ia ficar sabendo.E tambem eu gostei que por final ele foi preso porque neste tempo de agora tem pessoas que fazem o mal para outras e nem é preso e nem sofre por o crime que cometeu e eu não acho isso incorreto porque na minha opinião aquelas pessoas que faz o mal deve pagar por o erro que cometeu. 8 ano b

    ResponderExcluir
  14. Esse texto fala de um homem que nao gosta de animais;E sua mulher Ana sempre vivia triste poque com o comportamento do marido Joao nao tinha como fazer amizade.
    Um dia apareceu em sua casa um gatinho preto e Ana começou a tratar dele,quando seu marido chegou para almoçar sentiu cheiro de animal e ficou bravo com sua esposa que negou a existência do bichinho.
    No dia seguinte foi demitido,quando chegou em casa viu o gato em uma poltrona macia.Ficou irado, xingou, gritou, esperneou e correu atrás do gato e esposa.
    Passado tres dias os vizinhos perguntaram de Ana mas ele falou que ela tinha indo visitar sua familia.
    A pedido da familia de Ana e de vizinhos a policia foi na casa de Joao e vasculhou todos os comados,mas nao achou nada.
    Passada algumas semanas os policias voltaram la novamente e desta vez eles vasculhou um comado que da outra vez eles nao viram,dentro desse comado tinha uma parede de cimento fresco e perguntou a Joao porque aquela parede estava fresca,e ele disse que estava reformando sua casa mas os policias relaram nela e caiu uma parte aonde dava de ver o rabo do gato.E eles derrubaram toda a parede e encontrou Ana e o gato que Joao tinha enterrado eles vivos.
    Temos de respeitar as pessoas e os animais,pois tudo que nos fazemos de mal um dia algumas pessoas descobrem.
    Aluna:Angélica Almeida Ambrózio
    Serie:7 ano "B"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE TEXTO FALA DE UM HOMEM MUITO RUIM NAO GOSTAVA DE ANIMAIS E NEM TINHA AMIGO
      UM DIA SUA ESPOSA ACHOU UM GATINHO PRETO E LEVOU PARA CASA JOAO FICOU TAO IRRITADO COM SUA ESPOSA.
      NO OUTRO DIA ELE PERDEU O EMPREGO ELE ENTERROU A MULHER VIVA E FUROU O OLHO DO GATO.
      SE AGENTE FAZ ALGUMA COISA DE RUIM ALGUEM VAI DESCOBRIR
      ALUNA; CRISTYNA SERIE;7ºC

      Excluir
    2. Ótimo! Angélica - 7º B
      Ótimo! Cristyna - 7º C

      Excluir
  15. EU ENTENDI QUE O HOMEM E´ MUITO RUIM NAO GOSTA DE ANIMAIS NEM DA SUA ESPOSA E SE ELE GOSTAVA DELA ELE NAO TINHA MATADO SUA MULHER EO GATO FUROU SEUS OLHOS
    ALUNA ANA PAULA

    SERIE;7ºC

    ResponderExcluir
  16. eu entendi que as pessoa não pode fazer mal para as pessoa e nem menti para miguem enem falar mal.Aluna Ludimila
    serie 7ºC

    ResponderExcluir
  17. Esse texto nao é muito legal
    pois fala de um homem muito chato que nao gostava de animais.
    E um dia chegou um gatinho preto na casa da Ana e do Joao.
    Ana não hesitou em tratar do gatinho: deu banho, comida e muito amor.
    só que seu marido chegou do trabalho e sentiu cheiro de animal em sua casa e Ana falou que nao tinha nenhum animal em sua casa.
    No outro dia Joao foi despidido do trabalho e voltou para casa muito bravo ele veio chutando tudo o que tinha na sua frente ate que deu de cara com o gatinho que dormia confortavelmente em uma poltrona macia. Ficou irado, xingou, gritou, esperneou e correu atrás do gato e esposa. E os dias se passaram quando a vizinhança notou algo estranho e perguntou para o Joao onde estava a esposa dele e ele a todos disse: que sua esposa tinha ido para o interior encontrar-se com sua família. mas era tudo mentira a sua esposa estava no sótão, verificaram que havia uma parede de cimento fresco. e Joao disse que estava reformando a sua casa. Mas tudo o que se faz aqui nesta terra, um dia é descoberto, o policial bateu na parede de cimento fresco dizendo da boa estrutura de sua casa. e o policial descobriu que o gato e mulher estava la dentro com os olhos furados e eles foram enterrados vivos. e o homem foi preso e o mistério descoberto.

    ResponderExcluir
  18. Esse texto fala de um homem muito mal que não suportava animais e que até sua mulher não gostava da atitude dele,e que um dia ele acabou perdendo seu emprego e viu o gato preto na casa dele e foi e descontou até na mulher por esconder isso.Pois na parede havia um cimento fresco e que os policiais descobriram que ele furou os olhos da mulher e do gato e enterrou eles vivos.

    Aluna:Simone 7° ano "C"

    ResponderExcluir
  19. conta uma historia de uma esposa e sumari do bravo em que nao gostava de animais ms a sua mulher um dia chegou com um lindo gatinho preto, quandoosu marido chegou irritadoem porque tinha perdido o seu seviço bateus no gato e ne sua mulher. os vizihos desconfiaran da farçar e lgou para apolicia eeles descobiram em queele tinh coocada mulher eo gato em uma are dcimento e elefoipreso edescobriram sua farça .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entendi que esse texto fala da vida de pessoas que odeia animais que não suporta pessoas para serem amigos que pença que o porcimo numca vai ajudar pessoas igual a essas não vão ser felis numca vai encontrar a felicidade.
      Aluno:Fagner Dos Santos 8ºAno"B"

      Excluir
    2. Bom!Olha a ortografia! Mateus L.- 7ºB
      Bom!Olha a ortografia! Fagner-8ºB

      Excluir
  20. Eu entendddi que esse texto fale sobre um GATO PRETO que muitas pessoas não gostam de gatos pois dizem se ver gatos preto na quaresma da AZAR,mas quase ninguém acredita. ALUNA=STEFFANY 7º ano"C".

    ResponderExcluir
  21. Esse texto é muito siquinitivo porque fala de violencia escondida não fica rapa sepre mesmo a policia que cuida é formados matam tentam temta esconder mas paga por que vez esse curupitos.Alexandre 8º ano 'B'

    ResponderExcluir
  22. Esse texto fala sobre um homem que não suportava animais e que um dia ele acabou perdendo o imprego,e com o seu aza viu um gato preto em sua casa e acabou descontando em sua mulher e ele furou os olhos do gato e de sua mulher e enterrou os dois vivos. ALUNA= POLIANE REGINA 7ano"C"

    ResponderExcluir
  23. esse texto fala que um homem não gosta de animais e que so por causa de um gatinho preto que ele matou a esposa dele so que ele não tinha pensado nos parentes dela so que o João ja tinha sido demitido do trabalho e isso ja tinha deixado ele muito bravo e isso causou que ele mata-se a esposa dele

    ResponderExcluir
  24. Esse texto fala sobre um homem que por causa de sua frieza mata sua mulher e o gato ponhando eles dentro do concreto :Marcos Antonio:8anoA

    ResponderExcluir
  25. SIRLEIA DA SILVA PAULA26 de novembro de 2012 às 05:40

    O HOMEM NÃO GOSTAVA DE ANIMAIS PORISO NÃ0 TINHA ANIMAIS EM SUA CASA,MAIS A MULHER DELE ACHOU UM GATO PRETO RESOLVEU CUIDA DO GATO,MAIS O HOMEM DESCOBRIU QUE A MULHER CUIDAVA DO GATO ENTAÕ MATOU A MULHER E O GATO COM UM TEMPO A PULICIA DESCOBRIU E PRENDEU O
    HOMEM.7 C

    ResponderExcluir
  26. eu enetendi um homen que odiava animais morava mais sua mulher que era infeliz ao lado dele, um dia sua mulher encontra um gatinho preto de rua e ela cuida dele com muito amor e o homen chega e a mulher mente para ele dizendo que nao tem animal nenhum na casa mais o homen descobre que tem um gato preto em sua casa depois de ser demitido do trabalho,e fica furioso e mata sua mulher e seu gato em uma parede

    ResponderExcluir
  27. Esse texto nos leva a uma refletir sobre uma realidade a crueldade com os animais e com os próprios sere humanos.porque no nosso dia-a-dia so ficamos sabendo de tragedias e de coisas que nao prestao.



    ALUNO; WELLINGTOM
    7 ANO B

    ResponderExcluir
  28. EU ENTENDI QUE UM O HOMEM CRUEL MATOU SUA ESPOSA E UM GATO PRETO POR ACREDITAR QUE O GATO TRSSIA ASSAR E POR ISSO ELE TINHA PERDIDO O EMPREGO
    AL
    ALUNA = JULIANA GUMARAES LIMA

    ResponderExcluir
  29. Eu achei o texto interesante,pois demonstra a realidade que enfrentamos no dia-a-dia,pois a tanta violencia no mundo que o ser humano pode fazer coisas abisurdas,como até matar sua própria familia,Tambem, a lei do brasil é muito fraca,tem gente que mata um monte de pessoas e a polícia não está nem aí.E isso causa revolta na sociedade.

    Aluno: Eric Moreira Linhares.
    Ano: 8º "A".

    ResponderExcluir
  30. Eu entendi que esse texto fala da vida de pessoas que odeia animais que não suporta pessoas para serem amigos que penca que o porcino nunca vai ajudar pessoas.que esse texto fala da vida de pessoas que odeia animais que não suporta pessoas para serem amigos que pença que o porcimo numca vai ajudar pessoas mal para outras e nem é preso e nem sofre por o crime que cometeu e eu não acho isso incorreto porque na minha opinião aquelas pessoas que faz o mal deve pagar por o erro que cometeu. mal para outras e nem é preso e nem sofre por o crime que cometeu e eu não acho isso incorreto porque na minha opinião aquelas pessoas que faz o mal deve pagar por o erro que cometeu.

    aluno:gesse gomes da silva
    "8" ano "A"

    ResponderExcluir
  31. Nossas ações geram consequencias, e este homem com tamanha ruindade com a esposa, acabou tendo que pagar a dor de nunca mais ver a esposa, na cadeia vai refletir a chegar na conclusao de que aquilo não era o certo a se fazer temos que pensar muito antes de tomar decisões, e pensar no proximo tambem

    Aluna: Suelen Margonari
    Serie : 8ºano 'B'

    ResponderExcluir
  32. Ana Paula Viera Marques 8 ano!26 de novembro de 2012 às 16:54

    Nossa ele fez isso por causa de um gato!!! olha para voce ver como esse mundo ta hoje!!! Bom na minha opinião eu acho que ele tava com ciumes de Ana por que ele nao podia nem ter amigas e nem o gatinho! Esse cara tava doenti e ele nao podia ser preso mais sim internado em uma clinica!

    ResponderExcluir
  33. esse texto conta uma historia bastante confusa por que esse homen era louco a mulher ja devia ter largado dele antes disso acontecer
    aluno alisson 7 ano c

    ResponderExcluir
  34. eu entendi q a estupides humano pode levarnos a a faser diversas bestiras entre elas tirar a vida de quem amamos,e de animais inocentes e iracionais...
    nome:KAIQUE CALDATO
    série:7 ANO B

    ResponderExcluir
  35. Atraves deste texto pude perceber que não devemos passar para os uotros as nossas responsabilidades,um pouco de amor não faz mal para ninguem, sempre sentimos nescessidades de amigos, e quando não denuciamos os mals tratos aos animais e de pessoas estamos sujeitos a sofrimentos e perdas importantes. transferir para os outros nossas angustia não é a melhor maneira de resolver os problemas.

    aluna:shelida jardim.
    serie8°ano"A".

    ResponderExcluir
  36. Eu entendi que esse texto fala da vida de pessoas que odeia animais que não suporta pessoas para serem amigos que penca que o porcino nunca vai ajudar pessoas

    Aluno: Junior Alves
    Série: 8º"A".

    ResponderExcluir
  37. teve que ir policia na casas deles A pedido da familia de Ana e de vizinhos a policia foi na casa de Joao e vasculhou todos os comados,mas nao achou nada. mais depois volto e acho


    aluno: jeferson ramos de abreu N°11
    serié '8'ano A

    ResponderExcluir
  38. EU ENTENDI QUE A ESTUPIDES HUMANO PODE LEVAR AS PESSOAS A FAZER BESTERA COMO JOAO MATOU SUA MULHER EO GATO PORQUE PERDEU O EMPREGO ELE FEZ UMA GRANDE BESTERA TIRANDO A VIDA DE SUA MULHER E DO GATO POR ISSO NOS DEVEMOS PENSAR ANTES DE FAZER ALGUMA BESTERA
    A GENTE NAO DEVEMOS DESCONTAR NOSSA RAIVA NAS PESSOAS
    ALUNA; CRISTYNA SERIE;8C

    ResponderExcluir