sábado, 30 de junho de 2012

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...




Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida... 

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

Nunca pare de sonhar




Nunca pare de sonhar 
Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."
Conquistar o êxito graças a obras que não exigiram a totalidade das nossas forças é uma coisa perigosa para o aperfeiçoamento do espírito. Segue-se, normalmente, que se espezinha no mesmo local. É o que incita La Rochefoucauld a pensar que ainda não aconteceu que um homem tivesse realizado tudo aquilo de que seria capaz. Considero esta ideia verdadeira para a maior parte.         
  (Georg Lichtenberg, in 'Aforismos')

Escolhas de uma vida


                                          


     Escolhas de uma vida



A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".
Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.
Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida". 
Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.
As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...
Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o autoconhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se devem reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.
Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.

Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!
                                                                            (Pedro Bial)

terça-feira, 19 de junho de 2012




O Suficiente para Você !!!!!
Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo.
Anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:- Eu te amo. Desejo 
o suficiente para você.A filha respondeu:- Mãe, nossa vida juntas tem sido 
mais do que suficiente. O seu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também
desejo o suficiente para você.Elas se beijaram e a filha partiu. A mãe passou 
por mim e se encostou na parede. Pude ver que ela queria, e precisava, 
chorar. Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim,
 perguntando:- Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?- Já
 respondi. me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?
Estou velha e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios à minha frente e a
 verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.-
 Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer "Desejo o suficiente 
para você". Posso saber o que isso significa?Ela começou a sorrir.- É um
 desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus
 pais costumavam dizer isso para todo mundo.Ela parou por um instante e 
olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e 
sorriu mais ainda.- Quando dissemos "Desejo o suficiente para você",
 estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para 
que a pessoa se ampare nelas.Então, virando-se para mim, disse, como
 se estivesse recitando:- Desejo a você sol o suficiente para que continue
 a ter essa atitude radiante.- Desejo a você chuva o suficiente para que
 possa apreciar mais o sol..- Desejo a você felicidade o suficiente para 
que mantenha o seu espírito alegre.- Desejo a você dor o suficiente 
para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.desejo 
a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
 Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.
 Desejo a você "alôs" em número suficiente para que chegue 
ao adeus final.Ela começou então a soluçar e se afastou.Dizem
 que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma 
hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira 
para esquecê-la.Querido amigo, Eu Desejo o Suficiente para Você !!!
                                                  Autor Desconhecido



                         Aflição
Outro dia, fugindo de uma chuva que caiu repentinamente, entrei num abrigo de ponto de ônibus e ouvi um jovem perguntando ao amigo: - Você acha que a chuva vai parar? - Até hoje sempre parou - respondeu o outro.
Isso me fez pensar de como seria bom se tivéssemos sempre esta consciência que tudo na vida tem um começo e um fim. Com certeza o meio seria mais fácil de suportar. Como diz o velho ditado: “ Não há bem que sempre dure, nem ha mal que nunca acabe”.
Mas o que nos faz sofrer mais do que o necessário, é a AFLIÇÃO! Cada pessoa age de um modo diferente em tempos de aflição, fazendo com que alguns caiam em pedaços e outros com que caiam em si. Mas faça você o que fizer não fique sentado chocando os seus problemas, pois esses ovos serão de desespero, e nunca tenha mais do que um problema de cada vez, pois algumas pessoas tem sempre três: todos os que tem agora, todos os que já tiveram e todos os que esperam ter.
Quanto mais escura a noite, mais brilham as estrelas; quanto mais quente a chama, mais puro é o ouro e quanto mais negra e carregada é a nuvem, mais límpida é a água da chuva. Nossa vida é cheia de atribulações e aflições, mas apesar disso é preciso lembrar que Deus nos dá sempre uma promessa de consolo.
A verdade é que nossa maior aflição consiste em estar sempre esperando grandes milagres e não nos damos conta de quantos pequenos milagres acontecem todos os dias na nossa vida. A própria vida é um milagre! A nossa comida, nossa cama quente e aconchegante, nossa saúde, nosso amanhecer, cada dia que termina. Mas estamos sempre tão preocupados, transformando pequenos problemas em grandes aflições, que nem percebemos de como somos privilegiados neste mundo de Meu Deus. Veja este exemplo: você agora que está lendo este texto, pode imaginar quantos passos está a frente de outras pessoas que só conhecem um computador de “ ouvir falar”? Deparo todos os dias com pessoas que ainda não acreditam que o homem pisou na lua, porque não tiveram a mesma sorte que nós, que conseguimos ter instrução, estudo, acesso ao mundo distante do nosso.
Mas também há aquelas pessoas que passam a vida como se estivessem dirigindo, olhando constantemente pelo retrovisor e acabam batendo e atropelando tudo que passa pela frente. É por isso que os velhos falam tanto do passado: porque para eles, o futuro já não é algo assim tão distante.
Todas as pessoas tem testes e tentações, provas e tribulações e como você lida com elas é que faz toda a diferença. Um diamante não pode ser lapidado sem fricção, também o homem não pode ser aperfeiçoado sem a aflição. As provações são as ferramentas com as quais Deus nos prepara para coisas melhores. Os sofrimentos são feitos para que nós nos tornemos mais doces e não mais amargos. Deus traz os homens até águas profundas não para afogá-los, mas para limpá-los.
O maravilhoso segredo que transforma nossos pesos em bênçãos, testes em triunfos e cruzes em coroas é saber que não importa o que estejamos passando, no final tudo será para o nosso próprio bem. Da próxima vez que se sentir aflito, lembre-se que está a caminho de algo melhor para você, mesmo que não acabe como gostaria, mas mesmo assim será para seu crescimento interior.
                                                                                      Autor desconhecido

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Milagre da Vida
Como qualquer mãe, quando Karen soube que um bebê estava a caminho, fez todo o possível para ajudar o seu outro filho, Michael, com três anos de idade, preparando-o para a chegada do bebê.Os exames mostraram que era uma menina, e todos os dias Michael cantava perto da barriga de sua mãe. Ele já amava a sua irmãzinha antes mesmo dela nascer.
A gravidez se desenvolveu normalmente. No tempo certo, vieram as contrações.
Entretanto, surgiram algumas complicações e o trabalho de parto de Karen demorou horas.
Todos discutiam a necessidade provável de uma cesariana.
Até que, enfim, depois de muito tempo, a irmãzinha de Michael nasceu.
Só que ela estava muito mal.
Com a sirene no último volume, a ambulância levou a recém-nascida para a UTI neonatal do Hospital Saint Mary.
Os dias passaram. A menininha piorava. O médico disse aos pais:
"Preparem-se para o pior. Há poucas esperanças".
Karen e seu marido começaram, então, os preparativos para o funeral.
Alguns dias atrás estavam arrumando o quarto para esperar pelo novo bebê.
Hoje, os planos eram outros. Enquanto isso, Michael todos os dias pedia aos pais que o levassem para conhecer a sua irmãzinha. "Eu quero cantar pra ela", ele dizia.
A segunda semana de UTI entrou e esperava-se que o bebê não sobrevivesse até o final dela.
Michael continuava insistindo com seus pais para que o deixassem cantar para sua irmã, mas crianças não eram permitidas na UTI. Entretanto, Karen decidiu.
Ela levaria Michael ao hospital de qualquer jeito.
Ele ainda não tinha visto a irmã e, se não fosse hoje, talvez não a visse viva.
Ela vestiu Michael com uma roupa um pouco maior, para disfarçar a idade, e rumou para o hospital.
A enfermeira não permitiu que ele entrasse e exigiu que ela o retirasse dali.
Mas Karen insistiu: "Ele não irá embora até que veja a sua irmãzinha!"
Então ela levou Michael até a incubadora.
Ele olhou para aquela trouxinha de gente que perdia a batalha pela vida.
Depois de alguns segundos olhando, ele começou a cantar, com sua voz pequenininha:
"Você é o meu sol, o meu único sol.
Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro..."
Nesse momento, o bebê pareceu reagir.
A pulsação começou a baixar e se estabilizou.
Karen encorajou Michael a continuar cantando.
"Você não sabe, querida, quanto eu te amo. Por favor, não leve o meu sol embora..."
Enquanto Michael cantava, a respiração difícil do bebe foi se tornando suave.
"Continue,querido!", pediu Karen, emocionada.
"Outra noite, querida, eu sonhei que você estava em meus braços...
" O bebê começou a relaxar. "Cante mais um pouco, Michael.
" A enfermeira começou a chorar.
"Você é o meu sol,o meu único sol.
Você me deixa feliz mesmo quando o céu está escuro...Por favor, não leve o meu sol embora..."
No dia seguinte, a irmã de Michael já tinha se recuperado e em poucos dias foi para casa.
O Woman's Day Magazine chamou essa história de O milagre da canção de um irmão.
Os médicos chamaram simplesmente de milagre.
Karen chamou de milagre do amor de Deus.
Nós estamos chamando de O Milagre da Vida...                                           Marisa




                                    


                  

  A Janela do Hospital

Dois homens, seriamente doentes, ocupavam o mesmo quarto em um hospital. Um deles   ficava  sentado  em  sua  cama  por  uma  hora   todas as tardes para conseguir  drenar  o  líquido  de   seus pulmões. Sua cama ficava próxima da única  janela  existente   no  quarto.  O  outro  homem era obrigado a ficar deitado   de  bruços  em  sua cama por todo o tempo. Eles conversavam muito. Falavam sobre suas mulheres e suas famílias, suas casas, seus empregos, seu envolvimento   com  o serviço militar, onde eles costumavam ir nas férias. E toda   tarde quando o homem perto da janela podia sentar-se ele passava todo o  tempo   descrevendo  ao seu companheiro todas as coisas que ele podia ver através da janela.O homem na outra cama começou a esperar por esse período onde seu mundo era ampliado e animado pelas descrições do companheiro. Ele dizia que da janela dava  pra   ver um parque com um lago bem legal. Patos e cisnes brincavam na água   enquanto as crianças navegavam seus pequenos barcos. Jovens namorados andavam   de braços dados no meio das flores e estas possuíam todas as cores do   arco-íris.  Grandes e velhas árvores cheias de elegância na paisagem, e uma fina linha podiam ser vista no céu da cidade.

Quando  o  homem perto da janela fazia suas descrições, ele o fazia de modo primoroso  e  delicado,  com  detalhes e o outro homem fechavam seus olhos e imaginava  a  cena  pitoresca.  Uma  tarde  quente, o homem perto da janela descreveu  que  havia  um desfile na  rua, embora ele não pudesse escutar a música, ele podia ver e descrever tudo.
Dias  e  semanas  passaram-se.  Em  uma  manhã  a   enfermeira do dia chegou trazendo  água  para  o  banho   dos dois homens mas achou um deles morto. O homem  que ficava perto da janela morreu pacificamente durante o seu sono a noite.  Ela  estava  entristecida   e  chamou os atendentes do hospital para levarem o corpo embora.
Assim  que julgou conveniente, o outro homem pediu a enfermeira que mudasse sua cama para perto da janela. A enfermeira ficou feliz em poder fazer esse favor  para   o  homem  e  depois de verificar que ele estava confortável, o deixou sozinho no quarto.
Vagarosamente,  pacientemente, ele se apoiou em seu cotovelo para conseguir olhar   pela  primeira vez pela janela. Finalmente, ele poderia ver tudo por si   mesmo.  Ele se esticou ao máximo, lutando contra a dor para poder olhar através  da  janela  e quando conseguiu fazê-lo deparou-se com um muro todo branco. Ele então perguntou a enfermeira o que teria levado seu companheiro a   descrever-lhe coisas tão belas, todos os dias se pela janela só dava pra ver um muro branco?
A  enfermeira  respondeu  que  aquele homem era cego e não poderia ver nada mesmo  que  quisesse.  Talvez  ele  só  estivesse   pensando em distraí-lo e alegrá-lo um pouco mais com suas histórias.
Encontra-se uma alegria em fazer outras pessoas felizes, independente  de  nossa  situação  atual. Dividir problemas e pesares é ter metade de uma aflição, mas felicidade quando compartilhada é ter o dobro de felicidade.  Se  você quer se sentir rico, apenas conte todas as coisas que você tem e que o dinheiro não pode comprar. O hoje é um presente e é por isso que é chamado assim.
                                                Heloisa Martins


                  


As três peneiras.

Olavo foi transferido de projeto.  Logo no primeiro dia, para fazer média com o chefe, saiu-se com esta:
-   Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. 
Disseram que ele...
Nem chegou a terminar a frase, o chefe aparteou:
-  Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?
-  Peneiras?  Que peneiras, chefe?
-  A primeira, Olavo, é a da VERDADE.  Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro?
-  Não.  Não tenho não. Como posso saber?  O que sei foi o que  me contaram. -  Então sua história já vazou a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira que é a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?
-  Claro que não!  Nem pensar, Chefe.
-  Então, sua historia vazou a segunda peneira.  Vamos ver a terceira peneira que é a NECESSIDADE.  Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passá-lo adiante?
-  Não chefe. Passando pelo crivo dessas peneiras, vi que não sobrou nada do que iria contar -   fala Olavo, surpreendido.
 -  Pois é Olavo. Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras? -   diz o chefe sorrindo e continua: -  Da próxima vez em que surgir um boato por ai, submeta-o ao crivo dessas três peneiras: VERDADE, BONDADE, NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante, porque: 

PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS;
PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS;
PESSOAS MEDÍOCRES FALAM SOBRE PESSOAS.
                                                                                       Luiza S Araujo -SP




UMA ANTIGA LENDA ÁRABE
Conta uma antiga lenda que na Idade Media um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.
Na verdade, o autor era pessoa influente do reino e por isso, desde o primeiro momento se procurou um "bode expiatório" para acobertar o verdadeiro assassino.
O homem foi levado a julgamento, já temendo o resultado: a forca.
Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta história.
O juiz, que também estava combinado para levar o pobre homem a morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.
Disse o juiz: sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor:
vou escrever num pedaço de papel a palavra INOCENTE e no outro pedaço a palavra CULPADO.
Você sorteara um dos papéis e aquele que sair será o veredicto.
O Senhor decidirá seu destino, determinou o juiz.
Sem que o acusado percebesse, o juiz preparou os dois papéis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca.
Não havia saída.
Não havia alternativas para o pobre homem.
O juiz colocou os dois papéis em uma mesa e mandou o acusado escolher um.
O homem pensou alguns segundos e pressentindo a "vibração" aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papéis e rapidamente colocou na boca e engoliu.
Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.
"Mas o que você fez?" E agora? Como vamos saber qual seu veredicto?"
"É muito fácil", respondeu o homem.
"Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o contrário."
Imediatamente o homem foi liberado.

MORAL DA HISTORIA:

Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar ate o ultimo momento.
Saiba que para qualquer problema há sempre uma saída.
Não desista, não entregue os pontos, não e deixe derrotar.
Persista, vá em frente apesar de tudo e de todos, creia que pode conseguir. 
                                                                                  Maria Terezinha-BA