sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sorte no Amor

Sorte no Amor
          Alguns diriam que Sarah não tinha muita sorte no amor, mas ela encarava de uma forma pior. Dizia-se amaldiçoada. Desde muito jovem, toda vez que se interessava por alguém, algo ruim acontecia. Rompimentos sem explicação, sem despedidas, traições e morte do companheiro. Ainda não havia se recuperado do acidente mal esclarecido que lhe tirou o Amyr quando o seu mais novo amigo, em quem ela tanto confiava, simplesmente desapareceu de sua vida.
Este rapaz sou eu. Apesar de conhecer sua triste história, não há nada que me faça querer estar com ela, pois isto implicaria em ainda mais sofrimento para todos nós.
Comecei a conversar com Sarah em uma dessas terapias em grupo. Ela mostrava-se tão forte, mesmo diante de todas as suas desgraças, que me chamou a atenção. Sonhei com ela, dei meus conselhos, pedi os dela, convidei-a para sair, e por mais que ela tivesse medo, depois de tudo o que lhe aconteceu, ela aceitou o convite. Nós nos divertimos bastante, eu me esqueci dos meus problemas, ela esqueceu os dela, e posso dizer que vivemos dias muitos felizes.
Mas aquilo acabou. Quando eu estava começando a gostar dela de verdade, e pensando em tentar algo mais sério, eu recebi a visita.
Um homem de roupa de couro preta chegou em uma moto, abriu o capacete e me explicou tudo o que eu precisava saber. "A Sarah não é para você", ele disse.
Fiquei pensando em como eu iria resolver aquilo, mas eu vi uma coisa que me fez acreditar, e não tenho outra saída, senão aceitar seus termos.
Eu queria poder contar que ela ainda irá conhecer o homem dos seus sonhos, mas que ele não é eu. Ela ainda não pode conhecê-lo, pois hoje ele é jovem demais para ela. Só daqui a uns quatro anos é que ela lhe daria alguma chance.
Sim, eu tive um encontro com um homem que veio do futuro. Ele pediu para que eu me afastasse dela, senão aconteceria algo ruim, da mesma forma como aconteceu com os outros.
Fico feliz por ela. Sarah ainda estará em idade de se casar e ter filhos quando ele aparecer em sua vida, e ele será o marido mais dedicado, mais apaixonado que ela poderia desejar. Quem mais faria por ela o que esse rapaz está fazendo? Deve ser difícil ficar voltando ao passado para vigiar a futura esposa.
É claro que não vou contar a ela sobre a visita dele. A primeira coisa que ela diria é que estou arranjando uma desculpa esfarrapada para lhe dar o fora. Qualquer motivo que eu invente para me afastar dela será apenas uma confirmação daquilo que ela já pensa sobre si mesma: é uma mulher amaldiçoada. Então resolvi somente parar de procurá-la, pois isto deve fazê-la sofrer menos.
Eu já vi uma foto, de algo que só vai acontecer daqui a dez anos. Ele deixou cair do bolso quando foi embora, e foi o que me convenceu a aceitar a situação.  Ela estava feliz ao lado dele, e com filhos.
Até conhecer este homem, tenha muita paciência, Sarah. O amor dói, mas tem suas recompensas.

                                                            L.F. Riesemberg

37 comentários:

  1. Eu achei esse texto interessante, porque ele quis dizer que o amor nós temos que esperar chegar a hora certa, Porque se nós namorar antes da hora nunca vai dar certo e acontecera coisas ruins igual ao texto acima.
    Aluna;Karine Mayara Dos Santos Assis
    série;7º Ano A

    ResponderExcluir
  2. eu entendi que ele vigiava sua futura esposa
    ALUNA: thauana roberto oliveira = 6ano "C"

    ResponderExcluir
  3. kauã Gabriel 6º ANO B24 de fevereiro de 2014 às 15:56

    EU ACHEI ESSE TEXTO INTERESSANTE,PORQUE ELE QUIS DIZER QUE O AMOR UNE A FAMÍLIA, E,NÓS TEMOS QUE ESPERAR A HORA CERTA PARA NAMORAR POR QUE SE NÃO PODE ACONTECER MUITAS COISAS RUINS,TEMOS QUE PENSAR NO NOSSO ESTUDO PRIMEIRO POR QUE TEMOS QUE SER ALGUÉM NO FUTURO.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria que o L I E estivesse realmente funcionando para que os alunos pudessem postar e que todos desempenhasem suas tarefas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que isso seja resolvido, porque como fazer um trabalho de qualidade se não temos um apoio pedagógico adquado

      Excluir
  5. gleiciane dos santos silva 6ano b

    eu emtendi que o texto é sobre uma mulher, que gostava de um homem, mas não deu serto amulher maudisuada.mas não desista vocẽ tem chance.

    ResponderExcluir
  6. Eu entendi que mesmo nao tendo sorte no amor agente tem que acreditar .Na nossa vida e no nosso futuro,
    Erika Ferreira 6 ANO B

    ResponderExcluir
  7. Eu entendi que não precisa de sorte pra ter amor 6 ano B

    ResponderExcluir
  8. Thaysa
    Eu gostei muito desa historia fala sobre uma menina que nao tem sorte no amor isso deixa a historia muito importante

    ResponderExcluir
  9. EU ENTEDI QUE ELA NÃO TINHA SORTE NOAMOR QUANDO ARRUMAVAVA UM MARIDO DAVA ERRADO
    VANESSA SIHRESTRE SÉRIE,,, 6 ANO A

    ResponderExcluir
  10. Eu entendi que mesmo não tendo sorte no amor agente tem que acreditar .Na nossa vida e no nosso futuro por que nossa vida não e só feita de amor e sim de alegria conpaienrismo bondade,,,,
    AGELICA COSTTA SERIE: 6 ANO A

    ResponderExcluir
  11. eu entendi que sarah toda vez chegava com namorado a contecia um desastre com onamorado dela ela nao tinha muita sorte com relasionamento serio ALUNA=betania larissa 6 A

    ResponderExcluir
  12. Eu entendi que ela era tipo maldisuada e todos os namorados que ela tinha arrumado sofriam assidentes ou morriame um estava correndo dela Carolina Alves Pereira 6º Ano B

    ResponderExcluir
  13. Eu entendi que uma mulher que não tinha sorte no amor.E ela tinha conhecido um homem, os dois se gostavam muito. mas os dois podiam ficar juntos porque o homem era do futuro. Fabricio Ferreira Farias. 6° ANO A

    ResponderExcluir
  14. Parabéns professora pela sua dedicação.

    ResponderExcluir
  15. Eu entendi que a SARAH era uma mulher azarrada ela interessava por alguém que algo ruim iria acontecer e ela achava que não tinha sorte .
    LUDIMILA DOS SANTOS 6ª ANO C

    ResponderExcluir
  16. EU EMTENDI QUE SARAH NAÕ TINHA SORTE NO AMOR MAIS NO FIM ELA ACABOL SE CASANDO.
    KARINE SANTANA 6 . A

    ResponderExcluir
  17. Algumas diram que SARAH não tinha muita sorte no amor, mas ela escarava de uma forma pior. Dizia se amldiçoada desde muito jovem. NOME: wellitom da silva frança . SERIE:7 ano A

    ResponderExcluir
  18. Alguns diriam que sarah não tinha muita sorte no amor mas ela encarava de uma forma pior alun jaque line dos santos rosa serie 7 ano a

    ResponderExcluir
  19. Eu entendi que uma mulher que não tinha sorte no amor.E ela tinha conhecido um homem, os dois se gostavam muito. mas os dois podiam ficar juntos porque o homem era do futuro da mulher sem sorte..... Aluna = Loiane Moraes Bianchin... 6ª ANO B

    ResponderExcluir
  20. Eu entendi,que o verdadeiro amor dela e um cara do futuro ALUNA=JÊNIFER RODRIGUES GERALDINO 6 ano B

    ResponderExcluir
  21. Eu entendi que o verdadeiro amor dela era em cara que iria aparecer no futuro , então ate la todos os caras que ela se interessava aconteciam alguma coisa de ruim com eles , então ela deviam esperar o cara do futuro .
    Aluna = Tainara .P. Gregório 6 ano C

    ResponderExcluir
  22. Eu entendi, que a vida nos trais muitas surpresa pois sao detalis peguenos ,o namoro nao pode se comecar sedo, mais sarah estava indo muito rapido com tudo que acontece nao podemos nos deixar levar por uma pessoa que nao merece o amor que precisa com um tempo voce vai saber o erro que esta cometendo pois amar nao é crime Aline Silvana 8 Ano B

    ResponderExcluir
  23. Eu entendi que o texto fala de uma, mulher que se chamava sara ela nao tinha muita sorte no amor.
    aluna=thauana souza ferreira
    turma=8ano´A´

    ResponderExcluir
  24. conclui que as pessoas pode ter azar no amor e sorte mais no fim de tudo isso tem uma recompensa...
    Aluna= Adriele Cordeiro '8º B '

    ResponderExcluir
  25. conclui que uma mulher que não tinha sorte no amor e que todos os namorados dele desaparecia , e veio um homem do futuro pra fala para fala que ele ia ser o marido dela e ter filhos ...
    Aluna= Andréia da Costa Almeida '8º B' .

    ResponderExcluir
  26. conclui que ela se achava amaldiçoada, mas ela não era, era planos do futuro, ela conheceu um amigo e por esse amigo encontrou o amor da sua vida e assim se casou e foi muito feliz.; Aluna; Silânia Rodriguês 7° 'C'

    ResponderExcluir