domingo, 9 de março de 2014

A ROUPA FAZ A DIFERENÇA?


A ROUPA FAZ A DIFERENÇA?Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e de forma ríspida, pergunta: - Vocês sabem onde está o médico do hospital? Com tranquilidade o médico respondeu: - Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil? Ríspida, retorquiu: - Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico? Mantendo-se calmo, contestou: - Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la?!?! - Como?!?! O senhor?!?! Com essa roupa?!?!... - Ah, Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta... - Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que... Vestido assim, o senhor nem parece um médico... - Veja bem as coisas como são... - disse o médico - ...as vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegando, tão bem vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um simpatiquíssimo "boa tarde!"; como se vê, as roupas nem sempre dizem muito...Moral da História: UM DOS MAIS BELOS TRAJES DA ALMA É A EDUCAÇÃO. Sabemos que a roupa faz a diferença, mas o que não podemos negar é que Falta de Educação, Arrogância, Falta de Humildade, Pessoas que se julgam donas do mundo e da verdade, Grosseria e outras "qualidades" derrubam qualquer vestimenta. BASTAM ÀS VEZES APENAS 5 MINUTOS DE CONVERSA PARA QUE O OURO DA VESTIMENTA SE TRANSFORME EM BARRO.

36 comentários:

  1. Eu entendi que a roupa das pessoas não importa o que importa e a intesão das pessoas . Marta dos Reis .6º Ano C

    ResponderExcluir
  2. Eu entendi que mesmo tendo uma boa posição não siguinifica que você deve ser arrogante com as pessoas e nem mal educado mesmo você tendo roupas belas você não pode umilhar aos outros Carolina Alves Pereira 6º Ano B

    ResponderExcluir
  3. eu entendi que a roupa fas muitas difensas no mundo para nos

    ResponderExcluir
  4. Érika Ferreira Justino 6 Ano B
    Eu entendi que para au guamas pessoa a roupa fas
    muita diferensas.

    ResponderExcluir
  5. josilaine de oliveira dos santos 06 ano c
    eu entendi que e para nos amar a infancia

    ResponderExcluir
  6. Eu entendi que a senhora foi ao hospital e falou onde está o médico ? E o médico respondeu sou eu e a senhora falou que os médicos tem que usar roupas decentes para trabalhar JEFERSON LEAL 6º ano A

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a vida é bela mas nem todas as pessoas sabem disss .

    ResponderExcluir
  8. Eu entendi que as roupas não importam o que importa é a atitude da pessoa wederson silva de almeida 6 A

    ResponderExcluir
  9. A roupa faz sim a diferença.Mas sem a educação ,a roupa nunca fara a diferença .Se a pessoa, se veste bem e a pessoa, é grosseira, egoista e sem educação ninguem gostara desta pessoa. Fabricio Ferreira Farias.6º Ano A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A roupa faz diferençaSim maiores destraido com o motorista e com a infermeira .VALDINEI FREITAS DA SILVA 6º Ano A

      Excluir
    2. Bom!! Mas olha sua ortografia. Para Fabrício e Valdinei

      Excluir
  10. Eu entendi que a não emporta só emporta sua atençao eu tanbem entendi tanbem que as roupas fas muta diferença no mundo
    joel de souza viera

    ResponderExcluir
  11. Eu entendi que a roupa faz diferença
    que a mulher vai pergunta para o medico
    sobre roupa e ele fala que achei que estava
    procurando um vestimento. GEDEAN. 6 ANO A

    ResponderExcluir
  12. Eu entendi que quando a gente chega em algum lugar temos que falar boa tarde e não ficar procurando as pessoas pelas roupas .
    Ludimila dos Santos 6ª ANO C

    ResponderExcluir
  13. Eu entendi que o medico sou e nem que passo esta ? como ? o senhor e com essa roupa :há senhora descupe me ! pensei que a senhora estivesse procurando um medico e com roupa de deferente.

    ResponderExcluir
  14. eu entendi que não importa com que roupa estamos vestidos e sim com que devemos tratar as pessoas e ter educação com amigos e com pessoas especiais e um dos mais belos sera´ o vencedor e o menos belo sera´ o perdedor mas para isso educação vem em primeiro lugar

    ResponderExcluir
  15. Eu Entendi Que Depende Da Roupa Que Estivermos Vestido Pode Causa Mas Entendido....Entre As pessoas.....E Que Não Podemos Ser Mau Educados com as pessoas...... Aluna= Loiane Moraes Bianchin... 6º Ano B....

    ResponderExcluir
  16. Eu entendi que a roupa não fas a diferensa entre nos mas a fauta de educaçao sim ALUNA=Jenifer Rodrigues geraldino...6 ANO B

    ResponderExcluir
  17. Eu entendi que não é nossas roupas que nos caracterizam mas sim nossas atitudes,caráter,dignidade,humildade e educação.
    Aluno: Dieizon da silva souza 6° ano C

    ResponderExcluir
  18. Eu entendi que mesmo sendo uma pessoa elegante bem vestida não precisa chegar em pessoas criticando as roupas que usam e sim pelo menos usar educação e se colocar-se no lugar daquele médico e pensar direito como se falar com uma pessoa e ser mais humilde e respeitar . Aluna= Tainara .P. Gregório 6 ano C

    ResponderExcluir
  19. conclui que a roupa faz muita diferença para o estilo de vida e de trabalho de uma pessoa.
    Aluna:: Silânia Rodrigues da Silva 7º 'C'

    ResponderExcluir
  20. conclui que a roupa faz muita diferença para o estilo de vida e de trabalho de uma pessoa.
    Aluna:: Silânia Rodrigues da Silva 7º 'C'

    ResponderExcluir
  21. conclui que a educação é mais importante do que o estilo de vida.
    Aluna:: Adriele Cordeiro D.Silva 8º 'B'

    ResponderExcluir
  22. e

    Eu entendi que foi pensando que era medico

    Aluna--Caroline da silva sere -6 ano B.....

    ResponderExcluir
  23. eu percebi que a pessoa pode ser a mais rica,elegante,tem mais condições de vida mas se ela não tiver educação e só prestar atenção por for da pessoa ela e uma pessoa despresivel porque devemo ser educados com qualquer pessoa e em qualquer situação.taynara de oliveira soares;7 ano b.

    ResponderExcluir
  24. eu percebi que nem tudo na vida é preciso de roupa, basta a educacao é a melhor que as pessoas precisa para ser feliz,as vezes na vida do ser humano é complicado mas só pasta ter educaca,que vai longe e ,e bem visto na sociedade,nunca podemos fazer como aquela paciente ligou com o vestimento do medico ela nao percebeu,que ele era o medico .as pessoas podiam ser mas educada com as pessoas,nao passar e nem reconhecer a pessoa.somos todos iguais nao somos melhor que ninguém. Alython silva 9 ano 'b'

    ResponderExcluir