quinta-feira, 22 de março de 2012





Conselhos de Bill Gates

Para qualquer pessoa com filhos de qualquer idade ou qualquer pessoa que já foi criança, aqui estão alguns conselhos de Bill Gates em uma conferência de uma escola secundária sobre coisas que estudantes não aprenderiam na escola. Ele fala sobre como a política do "sentir-se bem" tem criado uma geração de crianças sem conceito da realidade e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.
Regra 1: A vida não é fácil - acostume-se com isso.
Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
Regra 3: Você não ganhará um alto salário assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
Regra 4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
Regra 5: Ser office boy não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso - eles chamam de oportunidade.
Regra 6: Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles.
Regra 7: Antes de você nascer seus pais não eram tão chatos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você falar o quanto você mesmo era legal. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.
Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real.
Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudarão a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
Regra 10: Balada NÃO É vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a cafeteria e ir trabalhar.

34 comentários:

  1. O aluno montra a diferensa dos alunos na escola indentificar as crianças do o seu modo de espresão que ele sente pela escola os pais aluno:Marcos Antonio 8 ano A

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante. Fala do conselho de Bill Gates ,sobre como a política do sentir-se bem tem criado uma geração de crianças sem conceito da realidade e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.
    As regras tambem são interessantes.

    Lucas Carneiro Da Silva 8° ano "A"

    ResponderExcluir
  3. Esse texto nos ensina a como ter uma vida melhor.
    Ele fala que aqueles que fala mal dos professores pode ter um chefe rijido porque muitas das vezes o professor sofre muito por que tem aluno que não escuta o professor,tudo o que o professor fala ele retruca mas quando chegar o dia de ele ser retrucado ele vai lembrar da vezes que o professor falava e ele retrucava.
    Então enfim com essas dez regras da para ver o quanto as pessoas sofrem.
    Aluna:Angélica Almeida Ambrozio
    Serie:7 ano b.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns minha amiga pala sua dedicação bjos

    ResponderExcluir
  6. Mateus posse 7 ano B26 de março de 2012 às 11:02

    Esse texto fala sobre os conselhos bill gates em que ele fala sobre sua vida particular como devemos agir e fala também de sua vida na escola como devemos ser,também de seus pais fala em que a vida não e facil e a vida deve ser com a sua alto estima Mateus posse 7 ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto é engraçado pois nos fala de algumas coisas que teremos de passar no futuro porque esse futuro que nós pensamos não será tão fácil quanto imaginamos pois a vida nunca é fácil para todos.

      Aluna=Núbia
      Série=8° ano A

      Excluir
  7. eu entendi que você deve ter uma regras na sua vida na escola,encouquer lugar que você estiver,pode ser na rua,na sua casa,encouquer lugar,que você for falar da sua vida.
    Aluna:patricia estok.
    9ano:b

    ResponderExcluir
  8. Esse texto fala sobre os Conselhos de Bill Gates para a gente se comprender com a vida pois ela tem altos e baixos e por isso não da yemppo da gente ficar nos barcinhos...Pois temos que trabalhar e como agir no campo familiar,escola e etc.
    Elizane silva dos santos 9 ano b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto nos ensina a como ter uma vida melhor.
      Ele fala que aqueles que fala mal dos professores pode ter um chefe rijido porque muitas das vezes o professor sofre muito por que tem aluno que não escuta o professor,tudo o que o professor fala ele retruca mas quando chegar o dia de ele ser retrucado ele vai lembrar da vezes que o professor falava e ele retrucava.
      Então enfim com essas dez regras da para ver o quanto as pessoas sofrem.

      nome:alex alves barreira

      data:02/04/12

      serie:7 ano B

      Excluir
    2. Ótimo! Elizaaane - 9º B
      Parabéns!! Alex Barreira - 7ºB

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. eu entendi que nos devemos seguir os conselhos,e respeitar sempre as pessoas mais velhas.ele fala que quem não respeita os professores vão ter um chefe rigído porque os professores na saula de aula é desrrespeitado alcadado e chingado .por
    isso devemos seguir os conselhos de bill gates para seguir uma vida sem preconceito e ter responsabilidade por si mesmo.
    elaine cardoso rodrigues 9ºano B

    ResponderExcluir
  10. este texto nos ensina como terminar os estudos e dar valor as pessoas para te uma vida melhor.
    ele fala que aquele que acha seu professor ruim deixa ater ter um emprego e ter um chefe rijido,porque muitas vezes o professor sofre com o aluno que tem,porque o aluno acha que o que o professor fala é ruim mais é o melhor para a sua vida.
    Aluno:Bruno Rogerio 7ºB

    ResponderExcluir
  11. Eu entendi que bil gates tem uns conselho em uma conferencia de uma escola secundaria que uns estudante não aprendia direito ele falava sobre politica que algumas vidas falharam posteriormente a escola.
    A vida que temos não são sementes . ninguem esta preocupado com asua alta-estima voce não ganhara nada se sair da escola se fracasar ne alguma coisa seus pais não são culpados.
    As vidas é dividida em sermentesem sementes voce não tem seus caminhos sempre livre.
    flansualdo serie 7°anoC

    ResponderExcluir
  12. Conselho de Blll Gates
    Eu entendi que esse texto relata pricipalmente a vida dos jovens.que tudo na vida deles temque ter regas que eles não podém fazer o que quer na vida,os pais temque que fazer o bem para eles, temque colocar regras na vida deles,para que quondo eles cerser ser algem na vida para que seja pessoas trabalhadoras que sejam pais de familha para que eles ensina o mesmo para os filhos deles.

    ResponderExcluir
  13. Conselho de Gates
    eu entendi que esse texto relata pricipalmente a vida dos jovens.que tudo na vida deles temque ter regars que eles não podem fazer o que quer na vida,os pais temque que fazer o bem para eles, temque colocar regars na vida deles, para que quondo eles cerser ser algem vida para que sejam pessoas trabalhadoras que sejam pais de familia para que eles ensina isso também para os filhos deles.

    Aluno:Fagner dos santos silva 8°anoB

    ResponderExcluir
  14. ENTENDI que para voce ser util agente tem que pensar no da gente nao no dos outros,se errar nao julgue as outras pessoas que nao fez nada,corra atraz do que quer e nao espere as coisas vir voando ate voce Aluna=GEILICA DE OLIVEIRA GALDINO.8°"A"

    ResponderExcluir
  15. Esse texto fala sobre os conselho BILL Gates.E que esse texto mostra principalmente as vidas dos jovens.que bil gates tem uns conselho em uma conferencia de uma escola secundaria que uns estudante não aprendia direito. Que também é o meu caso né professora...
    Aluna:Alana Karolina Posse
    9°B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca devemos julgar os outros sem conhecer o minimo possivel sobre os outros .
      Agente somos cheios de defeitos por que ninguem é totalmente perfeito que nunca errou , e ninguem é totalmente inperfeito que só tenha errado.AUTOR: IGOR VENANCIO LEMOS 9 ANO A

      Excluir
  16. O texto se refere de como devemos agir a todas as peças da vida e de quando voce errar não julgar os outros pelos seu erros e sim aprender com eles e devemos ter um olhar sobre as dez regras de Bill gates alias ele deve ter passado por isso
    Amanda Cristiny da Silva 8 ANO B

    ResponderExcluir
  17. Eu entendi que a vida não é facil ,temos que batalhar para conseguirmos o que queremos com muito esforço e dedicação.não deveremos jugar os outros pelos seus erros,mas sim pelo carater como todos nós erramos, porque todos os erros faz parti vida,se seguirmos os comcelhos de Bill gates com certesa erraremos menos na vida. ALUNA:Poliana Souza Passo 8°B

    ResponderExcluir
  18. maria gabriele spina18 de abril de 2012 às 13:14

    eu entendi que devemos respeitar as regras que a escola fais ou qualquer regras que
    impoi as veses não gostamos das regras mas mesmo assim devemos respeitar por que o respeito e ocomesso de tudo na vida, devemos respeita para ser respeitado.

    assina=Maria Gabriele Spina

    ResponderExcluir
  19. eu entendi que na vida temos que aprende com as dificudades nada neste mundo e tudo ganhado devemos apreder com as regra do bill e tira aproveito delas .michele reis 7° c

    ResponderExcluir
  20. esse texto fala sobre o nosso presente e coisa que vao acontecer no futuro da quelas pessoas rudes mal educadas que nao respeita ninguen nen os pais e nem a pessoa que esta lhe preparando para um futuro melhor que sao os professores mas la na frente essas pessoas vvao si dar conta que os retruques e o abuso que eles fiserao se voltara para eli mesmo porque tudo oq se fas aqui na terra aqui mesmo se paga. aluna mayquieli 8 ano A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei desse texto porque fala de concelhos e existem 10 regras da vida que eu acho que devem ser cumpridos pelo ser humano que muitas vezes sao esquecidas como se nao existisse.NOME LUCILENI 7 ANO B.

      Excluir
  21. Esse texto fala dos conselhos da vida para ter uma vida melhor.
    Se o professor te diz que é melhor você estudar e ter um trabalho melhor,quem acha que o professor que fala isso é ruim deixa até ter um emprego que tenha um patrão ruim ai vai lembrar do que o professor estava falando.
    Aluno:Bruno Rogerio
    Serie:7ºB

    ResponderExcluir
  22. SE VOCê ESTIVER ESPERANDO ALGUE PARA COMESAR NÃO ESPERA PORQUE ELE NÃO PODE VOUTAR MAIS E SE NÃO TIVER UM ESTUDO NÃO PODERAR TER UM BOM TRABALHO E SEMPRE RESPEITALO SEUS PAIS PORQUE ELES TI DERÃO U GRANDE APOIO E TERÃO MIOR EDUCAÇÃO COM VOCê QUANDO VOCÊ TIVER UM PATRÃO AI VOCÊ VAI VER QUE AQUELE PROFESSOR NÃO ERA MAL.ALUNO RAFAEL 7ANO B

    ResponderExcluir