terça-feira, 3 de abril de 2012


A mais bela flor 

O estacionamento estava deserto quando me sentei para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. Desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois o mundo estava tentando me afundar. E se não fosse razão suficiente para arruinar o dia, um garoto ofegante se chegou, cansado de brincar. Ele parou na minha frente, cabeça pendente, e disse cheio de alegria: 
- Veja o que encontrei: 
Na sua mão uma flor, e que visão lamentável, pétalas caídas, pouca água ou luz. Querendo me ver livre do garoto com sua flor, fingi pálido sorriso e me virei. Mas ao invés de recuar ele se sentou ao meu lado, levou a flor ao nariz e declarou com estranha surpresa: 

O cheiro é ótimo, e é bonita também... Por isso a peguei; ei-la, é sua. A flor à minha frente estava morta ou morrendo, nada de cores vibrantes como laranja, amarelo ou vermelho, mas eu sabia que tinha que pegá-la, ou ele jamais sairia de lá. Então me estendi para pegá-la e respondi: 
- O que eu precisava. 
Mas, ao invés de colocá-la na minha mão, ele a segurou no ar sem

 qualquer razão. Nessa hora notei, pela primeira vez,
que o garoto era cego, que não podia ver o que tinha nas mãos.
Ouvi minha voz sumir, lágrimas despontaram ao sol enquanto
lhe agradecia por escolher a melhor flor daquele jardim. 
- De nada, ele sorriu. 
E então voltou a brincar, sem perceber o impacto que teve em meu dia. Me sentei e pus-me a pensar como ele conseguiu enxergar um homem auto-piedoso sob um velho carvalho. Como ele sabia do meu sofrimento auto-indulgente? Talvez no seu coração ele tenha sido abençoado com a verdadeira visão. Através dos olhos de uma criança cega, finalmente entendi que o problema não era o mundo, e sim EU. E por todos os momentos em que eu mesmo fui cego, agradeci por ver a beleza da vida e apreciei cada segundo que é só meu. E então levei aquela feia flor ao meu nariz e senti a fragrância de uma bela rosa, e sorri enquanto via aquele garoto, com outra flor em suas mãos, prestes a mudar a vida de um insuspeito senhor de idade.                              
(texto de Teresa Atkins)

118 comentários:

  1. o texto fala de um homem que estava de mal com a vida . de repente chegou menino cansado de brincar com uma toda amaçada , o homem sorriu e virou as costas para o menino.o homem não viu outra alternativa se não fosse pegar a flor na mão para o menino sair de perto dele. o homem estendeu a sua mão , ai o homem percebeu que o menino ficava segurando no ar não soltava em sua mão , pois ai ele percebeu que o menino era cego. o homem comovido agradeceu chorando . pois o homem percebeu que quem estava errado na vida era ele . depois ele ficou pensando como um menino cego pode enxergar o sofrimento dele ,mas aquele menino podia ser cego mas ele tinha um coração que podia enxergar o dos outros. wesley estenier nero 8º b

    ResponderExcluir
  2. O texto diz que nem tudo é como queremos que seja é pois o menino apesar cego ele sabia que alguém ali precisava de ajuda pois o homem tinha tudo e não era feliz pois o menino não vendo que a flor, era cego e era muito feliz.
    DAIARY 9° ano B

    ResponderExcluir
  3. O texto é muito bonito o menino não vendo a flor que estava feia ele acreditou na beleza que tinha em seu anterior ele não enxergando era muito feliz...
    ALANA KAROLINA POSSE
    9ano B

    ResponderExcluir
  4. EU GOSTEI MUITO DESSE TEXTO PORQUE ELE NOS FAZ REFLETIR BASTANTE
    PORQUE NOS SOMOS NORMAIS E VIVEMOS RECLAMANDO DA VIDA.
    ALUNA;DEISE KELLY 9ºANOB

    ResponderExcluir
  5. EU GOSTEI DESSE TEXTO PORQUE ELE FAZ A GENTE REFLETIR SOBRE A VIDA.
    QUE NEM TUDO QUE QUEREMOS CONSEGUIMOS. AQUELE GAROTO CEGO MAS DE BOM CORAÇÃO TEVE UMA VISÃO DE VERDADE DE UM VELHO SENHOR COM POUCO AMOR NO CORAÇÃO.
    NOME;CAROLAINE SILVA DOS REIS
    SERI; 9ºANO B.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. eu entendi que um belo dia quando o estacionamento estava deserto voce sentou enbaixo de uns longos ramos de um velho carvalho estava desiludida da vida e boas rasoes para chorar.karine

    ResponderExcluir
  8. EU achei esse texto muito interessante, PORQUE fala da historia de um homem que vivia recramando da vida,e não percebia que tinha gente com mais dificuldade que ele,e mesmo com as dificuldade era feliz.......... JULIANA 9 ANO 'A'

    ResponderExcluir
  9. EU achei esse texto interessante.Porque fala que não devemos ficar recramando da vida,porque tem gente em piores condições que a gente.........JEFFERSON OLIVEIRA.........9 ANO 'B'

    ResponderExcluir
  10. um belo dia quando o estacionamento estava deserto voce sentou enbaixo de uns longos ramos de um velho carvalho estava desiludida da vida

    série:7 ano B

    aluno:kaique caldato

    ResponderExcluir
  11. este texto é bem legal. póis fala da vida de um garoto cego, e de um homens que só ficava reclamado da vida .acho que ele naõ sabia que tinha vida mais ruis do que a dele neste mundo. SÈRIE=9 ano B aluno= JEFERSON COSTA DA SILVA.

    ResponderExcluir
  12. geovana carvalho dos santos7 de abril de 2012 às 08:32

    eu gostei muito da parte que fala sobre....... as mais belas flores debaixo do pé de árvore........uma mais linda que a outra............fhym...................... ALUNA:geovana carvalho dos santos.8ºb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen Margonari de Oliveira9 de abril de 2012 às 06:52

      eu entendi que o mundo não está errado,mas sim as pessoas.Todas as pessoastem que dar atenção para o mundo e não virar as costas Aluna=suelen margonari de oliveira Série=8ºANOB

      Excluir
    2. Eu achei muio interesante o texto por ele fala de um garoto que não olhava para o mundo então um dia ele olhou para o mundo e viu que o mundo não estava errado mas sim ele.

      ALUNA: Daiane da silva série:8º ano B

      Excluir
    3. ACHEI ESTE TEXTO INTERESSANTE PORQUE ELE DIZ UM MENINO CEGO TENTANDO TIRAR UM SORRISO .DE UM HOMEM COM UMA FLOR ASSIM É IMPORTANTE VOCE TER PACIENCIA COM O PROXIMO GENTILEZA DELICADEZA E O IMPORTANTE PARA NÓS VIVER BEM.
      LAIANE ANTUNES CARDOSO 7 ANO c ,TARDE.

      Excluir
    4. Ok! Para a Geovana do 8º B

      Bom! Para Suelem do 8º B

      Bom! Para Daiane Silva do 8 ºB
      Ótimo! Para Laiane Atunesdo 7ºC

      Excluir
    5. eu entendi que tem varias pessoas que não sam sega e nao ve as coisas boa da vida o menino que e sego e serpre estava de bom humor com um sorriso no rosto e ele mesmo sego pegou a flor mais bonita que tinla no pe e a mais cherosa, para dar a menina que so pegou para si livrar do menino
      assina-Maria gabriele spina de oliveira

      Excluir
  13. Gostei esse texto fala de um homem que sentou para ler um livro,e apareceu um menino,e ele nem ligou para aquele menino mas,o menino ensistiu ate que o homem olhou para ele e viu que ele estava com uma flor na mão e o menino cheirou a flor e deu ao homem e saiu para brincar,o homem cheirou a flor e viu o seu perfume,e depois que o homem olhou para o menino e viu que ele era cego.
    Nos crianças que somos bom de saúde temos de agradecer muito a deus porque aquelas pessoas que são doentes muitas das vezes são discriminados.
    Aluna:Angélica Almeida Ambrózio
    Serie:7 ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais bela flor
      eu entendi que no estacionamento estava deserto quando ele sentou embaixo de longes de ramos a um velho sentado
      cristina

      serie 7c

      Excluir
    2. Eu achei mais interressante por que fala da vida da gente quando precisamos ficar sozinhos para podemos pensar mais na vida.Refletir cada momento que passamos com felicidades e tristezas por que na vida nada é facil.
      aluna:BEATRIZ MARIA.
      SERIE:8 ANO "B".

      Excluir
    3. eu entendi que nâo podemos desistir que o impossivel não é verdadeiro e que sozinhos pensamos mais na vida e dos erros que já fez.e que mesmo fazendo burrada não devemos de esquecer de nossos amigos,parentes e da familia!!!

      aluna:Gislaine 7 ANO "C".

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Ótimo! Para angélica 7º B
      Bom!Para Cristina - 7º C
      òtimo! Para Beatriz 8ºB

      Excluir
  14. eu entendi que o primeiro amor vai ser sempre belo,e nunca vai esquecer mas não podemos desistir de outros amores e que tambem da um exemplo de nossas vidas.e que por isso não podemos desistir de nossas vidas!!!

    aluna:simone 7 ANO "C".

    ResponderExcluir
  15. Esse texto é muito interessante, fala de um garoto cego que encontrou uma flor, mas a flor não era bonita,não tinha cor.Então ele resolveu dar a flor para o rapaz que estava sofrendo,quando foi pegar a flor percebeu que o garoto era cego.
    aluna:DANIELA
    9°B

    ResponderExcluir
  16. Eu achei esse texto muito imocionante.tem pessoas que tem varios poblemas financeiro ou familiar e são muito triste enquanto isso tem muitas pessoas que tem algum tipo de deficiença ou não enxerga não fala e são muito feliz ,não precisa ser normal para ser feliz.

    Aluna:Poliana Souza Passo.8°ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nos temos que ter a conciencia para qualificar mesmo passando com dificuldades devemos procurar aquela pessoa que fica sempre ao seu lado...Marciel Abdias 9ºa

      Excluir
  17. Eu entndi que mesmo se estamos passando por dificuldades devemos perceber quem está a nossa volta mesmo se não for aquela, pessoa que pensamos que é mesmo quem não concegue, enchergar ve a belesa de alguma coisa que o fassa ele feliz e não devemos olhar, só aquela, pessoa que não tem nem um defeito porque vamos nos decepcionar e não devemos procura aquela pessoa que só tem qualidades por que não existe pessoas que não tem nenhum defeito e que ele ache alguma coisa de importancia e que seja feliz.Poliana Regina Silva de Almeida 7ºano C.

    ResponderExcluir
  18. Bom naverdade eu achei este texto muito enteressante pois ate uma pessoa com defeciencia visual soube ate escolher uma flor lida e com um bom aroma.Aluna:Josiele silvestre de jesus calossa.Ano:9º A.

    ResponderExcluir
  19. eu gostei muito desse texto por que ele tem uma rima muito engrassada e ao mesmo tempo interessante.

    aluno:getulio silva e sousa
    serie:9 ano a

    ResponderExcluir
  20. bom sinseramente eu me emocionei mas vamos, la quen diria que o menino sabia q o homenm praticamente estava desistino de viver mas o garotinho cego fez ele perceber que ele tinha tanto o que qproveitar e não ficar se lamentando e sendo injusto com o mundo nayquieli 8anoA

    ResponderExcluir
  21. Mais Bela Flor
    O estacionamento estava deserto quando me sentei para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. desiludido da vida, com boas razões para clorar, pois o mundo estav tentando me afundar. E se não fosse razão suficiente para arruinar o dia, um garoto ofegante se clegou, cansado de bircar.Ele parou na minha ferte, cabeça pendente, e disse cleio de alegria:
    -veja o que encontrei:
    Na sua mão uma flor, e que visão lamentavel pétalas caidas, pouca água ou luz.Querendo me ver liver do garoto com sua flor, fingi pálido sorriso e me virei.
    O cleiro era ótimo, e é bonita também...
    Por isso a peguei;ei-la é sua. A flor à minla frente estava morta ou morrendo, nada de cores vibrantis como laranja, amarelo ou vermenho, mas eu sabia que tinha que pega-la, ou ele jamais sairia de lá.
    O que eu persisava.
    mas ao inves de coloca-la na minha mão, ele a segurou no ar sem qualquer razão. nessa hora notei pela primeira vez, que o garoto éra cego,que não podia ver o que tinha nas mãos.
    Do nada ele sorriu e voltou a brincar, sem perceber o impacto que que teve em meu dia.como ele sabia do meu sofirmento auto- indugente? talvez no seu corasão ele tinha sido abensoado com a verdadeira visão. e por todo momento que eu mesmo fui cego agradeci por ver a beleza da vida e aprendi cada segundo que é so meu. E então levei aquela feia flor ao meu naris e senti a fragrância de uma bela rosa, e sorri enquanto via aquele garoto, com outra flor em suas mãos, presti a mudar a vida de um insuspeito senhor de idade. Fagner dos santos silva.8°anoB

    ResponderExcluir
  22. Esse texto foi muito importante para saber se enxergamos as pessoas do jeito que elas realmente são e no final das contas perceber que esta pessoa tem o dom de saber a quem dar uma alegria, pois ela pode ser de qualquer jeito mas no fundo ela sabe falar uma coisa a quem realmente precisa e na hora certa.
    Aluna=Núbia...8° ano A

    ResponderExcluir
  23. Esse texto fala sobre um garoto cego e outo nao esse texto serviu para que entendemos entender que os cegos tembem podem ser feliz abasta comseguir encotrar alguma coisa que da animo...
    Aluna=Daiane da silva
    Série=8°ANO A

    ResponderExcluir
  24. O texto fala de un menino que ele e muito inteligente e o texto dele e muito legal, Eo menino seno cego ele viu a flor ele sabia que a flor tinha vida

    aluno:cleverson cassimiro pereira.
    sere:7 ano b.

    ResponderExcluir
  25. Neste texto podemos observar que o menino era cego mas que foi capaz de tocar o coraçao de uma pessoa,que era cego por nao ver a realidade assim é nossa vida hoje.QuAntas vezes estamos cegos diante da realidade em que vivemos.
    ALUNA=GEILICA DE O.GALDINO 8°ANO "A"

    ResponderExcluir
  26. eu gostei do texto ele e muito interesante eu gostei por causa dessa parte O cheiro é ótimo, e é bonita também... Por isso a peguei; ei-la, é sua. A flor à minha frente estava morta ou morrendo, nada de cores vibrantes como laranja, amarelo ou vermelho, mas eu sabia que tinha que pegá-la, ou ele jamais sairia de lá.

    ResponderExcluir
  27. eu gostei bastante desse texto
    pois ele nós faz refletir e ver
    o nossa realidade e por ele todos nós
    vemos que não é ningum sem o proximo
    porque nos não vivemos feliz sem o nosso
    proximo
    ELAINE CARDOSO RODRIGUES
    9ºANO "B"

    ResponderExcluir
  28. Eu gostei muito desse texto, porque devemos refletir as vezes de quantas vezes nos passamos de cegos para que não possamos ver os problemas! As vezes não devemos olhar mais sim sentir e ouvir !
    Aluna:Evelyn Santos
    Serie:9°B

    ResponderExcluir
  29. Esse texto é bem interessante.
    Fala de um asunto que devemos olhar mais pronfundamente, porque os problemas dos outros podem parecer pequenos em vista aos nossos, mais só quem vive pode descrever algo !
    Aluno:João Cesar
    Serie:9°B

    ResponderExcluir
  30. o fala de um menino que estava emfeliz da de bricar e resovel ler uma de baixo de uma arvore quando viu uma flor quase morrendo e resovel pegra
    nome;joao paulo
    serie;8 ano b vespertino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adorei o texto porque ele fala de dois garotos um vivia de mal com a vida e o otro era feliz mesmo nao vedon as pessoas a o seu lado mais ele era feliz.ea historia dele serve de licao para as pessoas nome michele reis 7ºc

      Excluir
    2. eu gostei bastante desse texto
      pois ele nós faz refletir e ver
      o nossa realidade e por ele todos nós
      vemos que não é ningum sem o proximo
      porque nos não vivemos feliz sem o nosso
      proximo

      nome:alex alves barreira

      data:16/04/12

      serie:7º ano B

      Nº:02

      Excluir
  31. QUE NEM TUDO QUE QUEREMOS CONSEGUIMOS.
    Este texto é bem legal. Póis fala da vida de um garoto cego, e de um homens que só ficava reclamado da vida.
    Eu achei mais interressante por que fala da vida da gente quando precisamos ficar sozinhos para podemos pensar mais na vida.
    Aluna: Paola Lagasse Alves
    8°ANO "A"

    ResponderExcluir
  32. o moço estava desiludido da vida quando um menino chegou e lhe deu uma flor. atraves dos olhos de uma criança deficiente percebi que o problema nao era o mundo e sim eu.
    ALUNA:JESSICA RUFATTO
    9ANO:A

    ResponderExcluir
  33. na sua mao uma flor e que visao lamentavel petalas caidas pouca agua eu querendo me ver livre do garoto com sua flor.
    ALUNO:MARCOS DIONE RUFATTO BOONE
    9:ANO:A

    ResponderExcluir
  34. A flor mais bonita jardim eu entendi que não importa se enxerga ou nao importa que apessol ´e legal educado e simpatico espessial eu gostei muito do texto e eu apredi que e muito inpontante agente ser educado. aluna Ludimila serie sétimo ano c

    ResponderExcluir
  35. Eu achei otimo .O estacionamento estava deseto quando me sentei para ler enbaixo dos langos ramos de velho carvalho.desiludido da vida,com boas razoes para chorar,pois o mundo estava tentado me afundar.adriele.7 ano C.

    ResponderExcluir
  36. KARINE CARVALHO DOS SANTO17 de abril de 2012 às 07:06

    o texto mostra que mutias pessoas que tem as vistas boas as vezes começa a criticar da vida, mas as pessoas que são especias são aquelas que vive a vida melhor pois sentem o que nós não podemos sentir faz o que não podemos fazer um cego pode sentir os cheiro os perfumes de coisas que não podemos si quer ver as nossas frentes....fim.......... aluna: KARINE CARVALHO DOS SANTOS 9 ano B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no texto mostra,que essiste pessoas que nao tem defeitos fizicos,que vivem reclamando,mas que essiste pessoas que tem varios defeitos mas da valos a vida que tem,e que as vezes a pessoa é sega dos olhos,mas tem uma grande vizao em seu coraçao...
      Aluna=Cláudia Jéssica Rodrigues de Souza
      9 ano A

      Excluir
    2. no texto mostra,que essiste pessoas que nao tem defeitos fizicos,que vivem reclamando,mas que essiste pessoas que tem varios defeitos mas da valos a vida que tem,e que as vezes a pessoa é sega dos olhos,mas tem uma grande vizao em seu coraçao...
      Aluna=Cláudia Jéssica Rodrigues de Souza
      9 ano A

      Excluir
    3. O texto mostra que as pessoas são muito egoistas que não pode ver a alegria dos outros que querem destrui-las.
      Mais aqueles homem percebeu que aquela criança era cega mais quando ele descubriu ele chorou e pensou que a vida dele era muito diferente dele, mais ele munca desistiu do seu sonho mais ele pensou que a vida dele era muito boa comparado com a do garoto que era cego então ele decidiu mudar para ajudar as pessoas que presicava de ajuda.
      Aluno:Derik Bruner Ramos Fongaro.
      9° ano "A"

      Excluir
    4. Algumas pessoas tem deficiências visuais mais mesmo assim buscam ajudar os outros.
      muitas pessoas saudaves esquecem que até os deficiêntes tem suas qualidades.ALUNO:IGOR VENANCIA LEMOS 9 ANO A

      Excluir
    5. Algumas pessoas tem deficiências visuais mais mesmo assim buscam ajudar os outros.
      muitas pessoas saudaves esquecem que até os deficiêntes tem suas qualidades.ALUNO:IGOR VENANCIA LEMOS 9 ANO A

      Excluir
    6. Eentedi que nós não podemos derrubar as arvores nós temos que plantar mas arvores par que nós temos um ar puro não um ar poluido e se nós plantarmos muitas arvores nós podemos deixar nossa cidade perfumada de tantas flores e nós podemos ter muira sonbra na hora do sol quente. Rodrigo 8°b

      Excluir
  37. Muito bom este texto deu a entender sobre o que ta acontecendo com o mundo hoje em dia pois quanto mais derrubarmos arvores mais estamos sendo prejudicado pois já parou para pensar como é bom sentar embaixo de uma arvore sentir o cheiro de flores muito bom sabe vou contribuir vou plantar um pé de arvore lá em casa gostei muito do texto.
    Aluno: Junior Alves Ferreira Eberhardt

    ResponderExcluir
  38. As vezes achamos que o nosso problema é grande sem saber que o nosso problema não passa de uma miganha ,e estamos reclamando sem saber que tem problemas bem piores do que os nossos.
    Aluna:KEYCE NOGUEIRA RITA
    SÉRIE: 9 ANO ``B``.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. mais bela flor

    Uma pessoa que estava cansado sentou-se num banco. ele estava cansado de sua vida e começou a chorar um garoto que tinha cansado de brincar. o garoto falou olha uma flor na minha mão ela viroo em vez dele recuar ele levou no seu nariz ela ficou surpresa.
    Uma planta bonita mas inves de colocar na sua mão ele segurou no alto ela percebeu que ele era cego e pensando como ele sabia do sofrimento então ela intendeu que o problema era ela não o mundo.

    ResponderExcluir
  41. s vezes achamos que o nosso problema é grande sem saber que o nosso problema não passa de uma miganha ,e estamos reclamando sem saber que tem problemas bem piores do que os nossos.
    flansualdo serie=7°anoC

    ResponderExcluir
  42. O mais interressante desse texto é que as vezes precisamos de um tempo pra nois mesmo precisamos refletir sobre a vida como as coisas acontecem com a gente as vezes a gente fica sem saber das coisas da propria vida e então deixamos que a vida resolver pra gente e talvez a gente se sufoca mais é assim mesmo.
    aluna:AMANDA DA SILVA CORREIA.
    série:8 ANO 'B".

    ResponderExcluir
  43. Gostei muito desse texto pois ele fala de um menino que mesmo sendo cego pode perceber que em baixo de um carvalho á uma pessoa que não esta muito alegre e então leva a flor para a pessoa e depois sai para brincar sem perceber que acaba de mexer com o coração de uma pessoa.E que alem de muitas pessoa terem seus problemas são muito especias...

    ALUNA:MILENA ROSA DE SOUZA FRONTELLI
    9 ANO "A"

    ResponderExcluir
  44. a vida prega varias peças,enquanto achamos q nossa vida é inutil,que tudo da errado pra nós e nunca pros outros, a varias pessoas que nasceram com verdadeiras razoes pra reclamar, e estao vivendo felizes,irradiando alegria...
    A varias pessoas que podem ver mas sao mais cegas do que um cego...
    vamos enfrentar cada problema como se fosse uma formiguinha insignificante,com um sorriso no rosto, e cabeça erguida,é dificil eu sei mas é possivel...
    nao faça da sua vida uma vida de cegueira,olhe ao redor e veja o que a e realmente bom...
    Bruna de Oliveira 9 ano A

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Eu achei muito interessante a lição de vida que este garoto passou para cada um de nós. que apesar de cego era feliz,e conseguia enxergar muito além do que imaginava.Agente nunca pode desanimar diante dos problemas,pois existe pessoas com problemas bem maior e é feliz...

    Aluno:LEONARDO PAVEZI DA SILVA
    SERIE:9 ANO A

    ResponderExcluir
  47. o texto fala de quando estamos de mal com vida e de quando não sabemos olhar o lado bom da vida e que as vezes pessoas são enviadas para nos alegrar e ver o verdadeiro sentido da vida e que não damos importância mas quando vemos isso nos arrependemos
    Amanda Cristiny da silva 8ºb

    ResponderExcluir
  48. Este texto é muito importante por que ele fala de alguém que se sentia que omundo e pessoas tinha virado as costas para ele foi então que que um goroto chegou e lhe disse venho cheio de alegria e então pegou uma flor levou ao nariz e disse ela é muito cheirosa e também muito bonita e envez de entregar ele levou ela ao céu efoi ai que o homem foi perseber que o garoto era cego.MARCOS SÉRIE 8ºANO B.

    ResponderExcluir
  49. Eu entendi desse texto é que, se nos estamos sentado de baixo de uma roseira e estamos desquietado ou nervoso com a vida, voce não esta em xergando a vida como ela é, ela pode ser um pouco deficiu mas se voce abrir os olhos voce vai exerga que ela esta dando uma vida como voce merece, então abra os olhos e enxerge a vida.Gilmar 8° b

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. esse texto é legal por que fala
    que as vezes temos problemas e reclamamos da vida sem perceber que existem pessoas
    deficientes e são felizes não precisa ser normal pra ser feliz

    victoria pepe 9 ANO B

    ResponderExcluir
  52. Esse texto é muito legal porque nos da uma lição de vida porque as vezes reclamamos de um simples problema mas se olharmos para traz existe gente com problemas piores que os nosso e são felizes, não precisa ser rico ou não pra ser feliz o que importa é ter amor ao próximo.

    ALUNA MILENA SANTOS 9° ANO A

    ResponderExcluir
  53. Esse texto e muito legal pois nele fala que não importa os defeitos dos outros as vezes as pessoas com deficiência sabem viver a vida melhor que outras pessoas.

    ALUNA:MILENA ROSA DE SOUZA FRONTELLI
    9 ANO "A"

    ResponderExcluir
  54. Esse texto fala que um homen estava de mal com avida falando sobre a estacão do ano falado do poema para contradize oque ele sentia .aluno : Marcos Antonio 8ano A

    ResponderExcluir
  55. O texto nos faz refletir que a visão não é tudo nessa vida ........Por que a visão não empediu o garoto de pegar uma flor, ela era feia mas o cheiro dela era identico de uma linda rosa de jardim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! REUMINDO:
    não devemos julgar as pessoas pela sua cara mas sim pelo o que ela tem por dentro o seu CORACÃO
    LEIDISLAINE
    8° ANO "A"

    ResponderExcluir
  56. O texto nos faz refletir que a visão não é tudo nessa vida ........Por que a visão não empediu o garoto de pegar uma flor, ela era feia mas o cheiro dela era identico de uma linda rosa de jardim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! RESUMINDO:
    não devemos julgar as pessoas pela sua cara mas sim pelo o que ela tem por dentro o seu CORACÃO
    LEIDISLAINE
    8° ANO "A"

    ResponderExcluir
  57. ESSE TEXTO nos mostra que por mas ruim que esteja nossa voda devemos seguir em frente pq tem pessoas com problemas maiores e lutam para que se tornem melhor!
    wellington peisino pereira 7° B

    ResponderExcluir
  58. Eu entendi que reclamamos da vida sem saber de que tem gente com deficiencia
    e são felizes temos que sorrir sempre e não reclamar sem reconhecer o lado dos outros ANDRESSA 9 ANO B

    ResponderExcluir
  59. Eu entendi que mesmo o menino cego,Deus usou dele para dar uma flor a uma pessoa que enjergava mas só que estava compretamente cego pelas ilusões desse mundo...E Deus mostrou que até o cego enxergava o mal e vez ele cre que ainda valia apena viver...
    Elizane 9ano b

    ResponderExcluir
  60. Maria gabriely Posse20 de abril de 2012 às 07:19

    Eu entendi que esse texto fala de uma realidade em nossas vidas que as vezes temos alguns problemas e dizemos que a vida é cruel e na maioria das vezes o problema não é a vida,somos nós mesmos e que também o verdadeiro cego é aquele que não quer ver a realidade que vive em volta dele.Que o problema verdadeiro somos nós.


    Maria Gabriely Posse de souza.8ºano"b"..........................

    ResponderExcluir
  61. Eu gostei do texto, a criança não vendo a flor não jugou ela por fora mais acreditou que no seu interior tinha a beleza maior o seu perfume!
    ANDRESSA 9°B

    ResponderExcluir
  62. 8 ano b Eu entendi que tinha uma menina triste e um menino mostou uma flor a ela e ela naoreagiu como nao estevese de bem com a vida.entao ele pegou e cheirou a rosa e ele falou e apontou para umaflor no chao e falou que aquela era a flor dela porque estava mucha e feia e depois ela olhou para ele e viu que ele era cego.e entendeu que o ploblema nao era o mundo,e sim dela edali em diante ela aproveitou cada segundo da vida.

    ResponderExcluir
  63. o texto mostra que nos devemos olhar de certa forma que a beleza não mostra a cheiro da flor basta sentir que o erro não estar na flor esta sobre os olhos que enxerga errado e a vida esta cheias de erros pois nos só vemos aquilo que queremos enxergar
    aluno:Luiz Fernando Pirelli
    serie:9 ano B

    ResponderExcluir
  64. Temos que dar valor a vida que temos, nos somos completos, sem nenhum defeito. Por que aqueles que tem acostumam, e vivem da melhor forma possível. E enquanto isso outros ficam colocando defeito na sua vida, sendo que quem está com defeito é ele mesmo. A vida é feita de defeitos, mas temos que arruma-los, arruma-los para nós se sentir livre, livre mostrar asi mesmo quem você e sempre será!

    W. Mateus "9° Ano A"

    ResponderExcluir
  65. Esse texto é muito bom ele fala de um garoto que era cego,e estava cigurando uma flor feia,mas dentro dele ele via a beleza.E mesmo cego ele era feliz consigo mesmo.
    ALUNA=Adriane Posse 8 ano "B".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abomdade mais bonita legal as flores são bonita mais derefe boas ferias boa aula garotas saõ saias hutoa dele boa sorte muito legal desse dias lae bana boa sorte as a prova dele muito legal voce e muito treas terra para voas as pedras .a deka
      casa delas muita
      asfada

      Excluir
  66. Esse texto retrata que tem muitas pessoas que não dam valor em suas próprias vidas,e que uma criança parou na frente dele e disse:veja o que encontrei?na sua mão tinha uma flor,mas o homem estava querendo se livrar daquela criança,mas quando ele viu o menino era cego ele não sabia o que tinha em sua mão.Vanessa Bergamo dos Santos 9 anno"A"

    ResponderExcluir
  67. ALINE MENDES SOARES4 de junho de 2012 às 06:35

    Esse texto o que me chamou mais atenção foi por que fala de muitas pessoas que vê as outras por fora ou de qualquer jeito mais não vê por dentro não para pra pensa quero dizer não para pra poder conversar saber o que a pessoa tem o que ela sente.Mas o mais importante e saber ser feliz dar valor ao que a gente tem brincar saber errar sem discutir saber cair levantar fazer tudo de bom não ter preconceito simplismente ser feliz e mais nada.
    aluna: ALINE MENDES SOARES.
    SÉRIE: 8 ANO "B".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa esse texto é lindo nos ensina que devemos dar valor a vida seja cego,deficiente ou de qualquer jeito devemos agradecer pelo menos de tar vivo por isso eu dou valor a vida. devemos agradecer de ter a visão e poder enchegar.
      Aluna;leticia.ANO:7ano b

      Excluir