terça-feira, 3 de abril de 2012




A garotinha do parque. 

Descalça e suja, a pequena garota ficava sentada no parque olhando 
as pessoas passar. Ela nunca tentava falar, não dizia uma única palavra. 
Muitas pessoas passavam por ela, mas nenhuma sequer lhe lançava um simples olhar, ninguém parava, inclusive eu. No outro dia eu decidi voltar ao  parque curiosa para ver se a pequena garota ainda estaria lá. 
Exatamente no mesmo lugar aonde ela estava sentada no dia anterior, 
ela estava empoleirada no alto do banco com olhar mais triste do mundo. 
Mas hoje eu não pude simplesmente passar ao largo, preocupada somente com  meus afazeres. Ao contrário, eu me vi caminhando ao encontro dela. Pelo que todos sabemos, um parque cheio de pessoas estranhas não é um lugar  adequado para crianças brincarem sozinhas. 
Quando eu comecei a me aproximar dela pude ver que as costas do seu 
vestido indicavam uma deformidade. Eu conclui que era a razão pela qual as pessoas simplesmente passavam e não faziam esforço algum em se importar com ela. Quando cheguei mais perto a garotinha lentamente baixou os olhos para evitar meu intenso olhar. Eu pude ver o contorno de suas costas mais claramente. Para era grotescamente corcunda. Eu sorri para lhe mostrar que eu estava bem e que estava lá para ajudar e conversar. Eu me sentei ao lado dela e iniciei com um olá. A garota reagiu chocada e balbuciou um "oi" após fixar intensamente meus olhos. Eu sorri e ela timidamente sorriu de volta. 
Conversamos até anoitecer e o parque já estava completamente vazio. 
Todos tinham ido e estávamos só. Eu perguntei porque a garotinha estava tão triste. Ela olhou para mim e me disse: 
"Porque eu sou diferente". Eu imediatamente disse sorrindo: "Sim você 
é". A garotinha ficou ainda mais triste dizendo: "Eu sei" "Garotinha", eu disse "você me lembra um anjo, doce e inocente". Ela olhou 
para mim e sorriu lentamente, levantou-se e disse: "De verdade?". 
"Sim querida, você é um pequeno anjo da guarda mandado para olhar 
todas estas pessoas que passam por aqui. Ela acenou com a cabeça e disse 
sorrindo "sim", e com isso abriu suas asas e piscando os olhos falou: "Eu sou seu anjo da guarda". Eu fiquei sem palavras e certa de que estava tendo visões. Ela finalizou, "quando você deixou de pensar unicamente em você, meu trabalho aqui foi realizado." 
Imediatamente eu me levantei e disse: "Espere, porque então ninguém 
mais parou para ajudar um anjo? Ela olhou para mim e sorriu: "Você foi a única capaz de me ver" e desapareceu. Com isso minha 
vida foi mudada drasticamente. Quando você pensar que está completamente só, lembre- se, seu anjo 
está sempre tomando conta de você. O meu estava! 

(texto de Teresa Atkins)

116 comentários:

  1. Eu entedi nesse texto que não inporta se a pessoa é diferente oque realmente inporta é o seu interior ,porque as vezes agente despresa uma pessoa que não merese ser despresada , então é bom conheser ,as pessoas antes de falar mal ou bem otexto é muito bom, eu achei muito interesante , e pode ajudar muitas pessoas.lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. òtimo! Lucas de que série? Olha a ortografia.

      Excluir
    2. Bom neste texto eu entedi se algum dia agente estiver passando em algum lugar e -se passarmos perto de algem nao podemos fazer discriminaçÃo com aquela pessoa mesmo que esteja suja,feia,xeirando mal ou ate sem algum denheiro para comprar algo para comer,naverdade temos que olhar o interior das pessoas por que nunca que-se conhece o coração dos outros.Aluna:josiele silvestre:Ano 9º A.

      Excluir
  2. A gente muitas das vezes desprezamos as pessoas sem saber quem elas são na verdade pois a pequena garota veio em forma de uma criança sozinha perdida pois testou a forma de todos mais ninguém parou para dar um simples "OI" mais o homem parou e conversou e ela era um anjo.
    DAIARY 9° ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agarotinha do praque eu em temdi que menena ficava semtada e um dia ela estava com um olhar muito triste e paso uma peessoa e pregunto porque esta com esta cara pantriste ela falou nada.aluna ludimila setimo C

      Excluir
    2. achei este texto muito importante pois as vezes nos não se demos conta dos nossos erros.este texto fala sobre uma garota que e um anjo. a gente tem um monte de anjo mais não da conta de que eles so querem nos ajudar.pois devemos aceitar as suas ajudas.

      Excluir
    3. Bm!! DAIARY 9° ano B
      Bom!!!Ludimila setimo C
      Bom!!Quem??

      Excluir
    4. Esse texto eu echei muito interessante por que estava ali,aquela pobre menina que ninguem que passava ali olhava pra ela mas uma daquela pessoa que passou ali viuque ela estava sozinha e desidiu ficar com ela e esse texto e muito importante.
      ALUNA:Amanda da silva correia
      SERIE:8ano "b"

      Excluir
  3. As vezes agente despresa uma pessoa que não merese ser despresada , então é bom conheser ,as pessoas antes de falar mal ou bem o textoé muto bom.

    7°B

    aluno:kaiquecaldato.

    ResponderExcluir
  4. eu gostei dese texto porque, ele fas agente refletir sobre avida que muita das vezes nos desprezamos elas sem sabelas qen é.
    nome; carolaine
    seri;nono ano B

    ResponderExcluir
  5. Devemos sempre apoiar nas horas dificius.Conhecer suas fraquezas e tentar e ainda merecer e ajuda-lo a superar.
    aluna:Adriane Posse
    serie:8 ano B.

    ResponderExcluir
  6. Esse texto nos mostra que temos de ajudar as pessoas e que não importa se elas é rica ou pobre.
    O texto fala que a mulher era a única que via aquela menina e ela ajudou a menina e a vida dela melhorou.
    Então devemos lembrar que nos não estamos sozinhos,que Deus sempre manda um anjo para nos ajudar.
    Aluna:Angélica Almeida Ambrozio
    Serie:7 ano b

    ResponderExcluir
  7. Eu entendi que temos que amar as pessoas acima de tudo independente do que ela é,ou do que faz.E que nunca damos valor a quem sempre cuida de nós que não nos abandona nunca,que não nos deixa cair e nos ajuda a levantar essa pessoa é nosso anjo da quarda e que quando pensar que esta só lembre-se de seu anjo que nunca te abandonará!!!!


    Maria Gabriely posse,8º ano"b"...

    ResponderExcluir
  8. NÓS NUNCA ESTAMOS SÓZINHOS SEMPRE HÁ ALGUÉM NOS VIGIANDO , CUIDANDO DE NÓS . DEUS SEMPRE ESTÁ COM A GENTE ELE E SEUS ANJOS. MESMO QUE VOCÊ PENSE QUE ESTÁ SÓZINHO ,NUNCA ESTÁ .

    WESLEY ESTENIER NERO
    8ªB

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. eu entendi que as pessoas nao pode gostar só por causa do jeito. Temos que gostar também pelo seu defeito.
    ALUNA: Karine Ferreira
    9°B

    ResponderExcluir
  13. eu entendi que as pessoas tem que aceitar as pessoas que cuidam da gente,porque as pessoas diferentes talvez será seu anjo da guarda.
    ALUNO: Maciel Ferreira
    9°B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto fala sobre como nois somos com as pessoas as vezes temos preconceito sem saber como a pessoa é.E também precisamos conhecer as pessoas melhor,por que por fora não enchergamos como elas são por dentro.Por fora nos só vemos a beleza e não no interor.
      aluna:BEATRIZ MARIA.
      serie:8 ANO "B".

      Excluir
    2. Bom!! Maciel Ferreira - 9ºB
      Ótimo!! Beatriz Maria - 8º B

      Excluir
  14. A história desse texto é muito bonita por que conta história de um mulher que passa todos os dias em um parque e via uma garotinha muito triste e na verdade essa garotinha era seu anjo da guarda,os fatos desse texto tem um significado para é que devemos prestar atenção em coisas que acontecem em nossas vidass que são surpreendente.
    Aluna: SOLANGE
    Série: 8° ano A

    ResponderExcluir
  15. Achei esse texto muito emocionante pois mexe com a capacidade das pessoas de ver outras que são diferentes como uma pessoa normal porque achamos que elas não são iguais á nós por elas serem diferentes fingimos que elas nem existem e não temos a coragem de saber porque estão tristes e passamos reto e fazemos de conta que não á vimos.
    Aluna=Núbia
    Série=8° anoA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto fala que nós não devemos inguinorar as pessoas que são diferente por que elas são igual agente,demos amar qualquer um não importando com sua deficiencia ou aparencia mesmo quando não temos tempo devemos parar e ajuda que precisa porque somos igual a todos não exite diferença no coração de Deus

      Aluno:Poliana Souza Passo 8°ano B

      Excluir
    2. Parabéns!!!para Núbia - 8ºA

      Parabéns! Para Poliana Souza Passo 8°ano B

      Excluir
  16. as vezes nos não demos conta de nossos erros as pessoas tem varios anjos mas não o aceitão por isso devemos aceitar ajudas sim porque faz bem a nossa alma.laiane 7 ano c tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este texto fala sobre uma garota que ficava em um parque mais ninguem olhava para ela mas no finAL CONTA QUE ela era um anjo.isso e importante para nos sempre ser cuidadoso e sempŕe ser bom com o proximo.
      ser gentil e ter de volta gentilezas.
      joão paulo 7 ano c tarde

      Excluir
    2. Eu entendi que aquela simples menina sentada no banco, com u olhrar triste era um lindo ANJO.E ninguém olhava para ela mas aquela menina era muito especial e importante.

      Poliana Regina Silva de Almeida.
      7ºC.

      Excluir
    3. Bom!para Laiane 7 ano c
      Bom!Para João Paulo 7 ano c
      Bom!Para Regina Silva de Almeida.
      7ºC.
      Atenção! Olhem a Ortografia.

      Excluir
  17. esse tipo de texto e muito legal de ler e tentar enteder a historia.

    aluno:getulio silva e sousa
    serie:9 ano a

    ResponderExcluir
  18. Eu achei este texto muito interessante e verdadeiro pois nele aprendemos como devemos tratar as outras pessoas e aprendemos também que quando estivermos sózinhos tem um lindo anjo da guarda nos protegendo ao nosso lado.
    aluna
    Ana Paula Rodrigues da Silva
    7 ano c

    ResponderExcluir
  19. Nesse texto podemos observar que estamos em contato com varios anjos em nossas vidas e muitos vezes passamos despercebidos e nao inchergamos esses anjos em nossos dia a dia.
    ALUNA=GEILICA DE O.GALDINO.8°ANO "A"

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei do texto ai a menina ficava joga no chao e os outros passavam na frente dela e ela ficava la
    Exatamente no mesmo lugar aonde ela estava sentada no dia anterior,
    ela estava empoleirada no alto do banco com olhar mais triste do mundo.
    Mas hoje eu não pude simplesmente passar ao largo, preocupada somente com meus afazeres. Ao contrário, eu me vi caminhando ao encontro dela. Pelo que todos sabemos, um parque cheio de pessoas estranhas não é um lugar adequado para crianças brincarem sozinhas.

    ResponderExcluir
  21. o texto fala sobre uma garotinha do parque e todos passavam e não olhavam para a garota, mais um belo dia uma mulher passou e ficou preocupada mas foi embora,no outro dia ela passou exatamente no mesmo lugar e lá estava garotinha, e ela parou e a garotinha disse:
    _que era diferente das outras crianças de sua idade,e a garota tambem disse:
    _que era seu anjo da guarda!!!
    ELAINE CARDOSO R.9ºANO "B"

    ResponderExcluir
  22. o texto fala de uma garota do paque,e todos
    passavam e não olhavam para ela, e um dia uma mulher passou duas vezes encarriadas mas nessa segunda vez, a mulher parou e a menina disse:
    _para ela não esquecer que era o seu an jo da guarda e nós sempre temos que ser o anjo da guarda do proximo.
    elaine cardoso r. 9ºano "b"

    ResponderExcluir
  23. esse texto ajuda as pessoas refletirem e parar para pensar q nunca nois nunca vamos estar sozinhos pq o nosso papai do seu da lem de nos darmos uma vida e ainda por sima deixa seus anjos cuidar dos seres humanos por isso se vc pensar q estar sosinho lembre se q papai do ceu e os seus fieis anjos estarao aq para cuida de nos nunca estaremos sos aluna mayquieli 8 ano A

    ResponderExcluir
  24. O mais interessante que eu achei é que a gente nunca para pensar que todos nós temos um anjo cuidando de nós que nem a garotinha que cuidava de uma de uma menina.mais as vezes temos que parar mais e ajudar mais as pessoas que estão precisando de nós.
    aluna:Daiane da silva.
    série: 8 ano "B".

    ResponderExcluir
  25. O texto fala que temos que apoiar as pessoas nas horas mais dificies de suas vidas. O mais importante que todos nós tem um anjo protegendo a gente mesmo nas horas mais facil.E esse texto ajudar nós refletir que a gente nunca ta sozinho sempre tem alguem por perto quando a gente precisa.
    ALUNA: Alana Karolina Posse
    9°B

    ResponderExcluir
  26. Mostra que não podemos ver o interior da pessoa vemos, e jugamos mais não sabemos o que ela passa, o texto diz que a menina era sozinha ninguém falava com ela mais o homem resolveu conversar e ele era um anjo que cuidava dele a todo momento!
    DANIELA
    9° ano B

    ResponderExcluir
  27. geovana carvalho dos santos16 de abril de 2012 às 07:50

    O TEXTO É MUITO INTERESSANTE PORQUE MOSTRA A PREOCUPAÇÃO DE PESSOAS POR OUTRAS, QUANDO UMA PESSOA ESTÁ PRECISANDO DE AJUDA,CARINHO, AMOR,E ATENÇÃO.PARA QUE ELA POSSA ERGUER A CABEÇA E SEGUIR EM FRENTE.......FHYM..............
    ALUNA:GEOVANA CARVALHO DOS SANTOS.

    ResponderExcluir
  28. Nossa esse texto é lindo nos mostra como vencer as diversidades,olhar para as pessoas mesmo sendo de qualquer jeito .Agente tem que ver as pessoas como fosse nosso amigo ou parente nos mostra dar atenção a quem precisa.bjs.Aluna;Maria Leticia .Ano:7ºano B

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Eu entedi que nao devemos jugar as pessoas por que ela esta chuja com a roupa rasgada eu vi no texto que todo mundo que pasava ne olhava para ela ate que um dia outra menina pasou e foi ver se a quela menina estava no mesmo lugar.NOME:Milene aparecida de souza correia.7º b

    ResponderExcluir
  31. a menina era um anjo e falou para o rapaz voce foi a unica pessoa capaz de me ver falando isso a menina desapareceu.
    ALUNA:JESSICA RUFATTO
    9ANO:A

    ResponderExcluir
  32. EU ME SENTEI AO LADO DELA E ME INECIEI COM UM OLA A GAROTA REAGIU CHOCADA E BALBUCIOU ELA OLHOU PRA MIM E DISSE POR QUE EU SOU DIFERENTE POR QUE VOCE E UM ANJO
    NOME;MARCOS DIONE
    9:ANO:A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUELEN MARGONARI DE OLIVEIRA17 de abril de 2012 às 06:55

      Eu entendi que uma garotinha triste que todos os dias estava centada no banco era o anjo da guarda de uma moça que nem prestava a atenção na garotinha que era seu anjo da guarda e que um dia então falou com a garotinha Aluna= Suelen margonari de oliveira Série=8ano 'B'

      Excluir
    2. muito triste "Voce foi a ùnico capaz de me ver" e desapareceu com isso minha vida foi mudada prasticamente. quandovoce pensaque esta completamente so ,temdrese,seu anjo esta sempre tomando conta de voce .adriele 7 ano C

      Excluir
    3. Bom!!Para Marcos Dione 9º A

      Ótimo!! Para Suelem margonari de oliveira Série=8ano 'B'

      Bom! Para Adriele 7 ano C

      Olha a ortografia.

      Excluir
  33. KARINE CARVALHO DOS SANTOS17 de abril de 2012 às 07:22

    O TEXTO MOSTRA QUE MUTAS PESSOAS NÃO SE PREOCUPA COM AS OUTRAS MAS EXISTEM POUCAS QUE TEM ESSA PREOCUPAÇÃO SÃO AQUELAS QUE TEM O CORAÇÃO DOCE QUE CONSEGUE AJUDAR QUALQUER PESSOA EM DIFICULDADES COMO NO TEXTO DIZ QUE A GAROTA DO PARQUE ERA CORCUNDA..........FIM..... aluna:KARINE CARVALHO DOS SANTOS 9 ano B.

    ResponderExcluir
  34. O TEXTO MOSTRA QUE MUTAS PESSOAS NÃO SE PREOCUPA COM AS OUTRAS SÓ EM SI PROPRIO,.E que uma garotinha triste que todos os dias estava centada no banco era o anjo da guarda de uma moça que nem prestava a atenção nela que era seu anjo da guarda e que um dia então falou com a garotinha e soub que ela era diferente... É MUITO TRISTE...
    Aluna=Cláudia Jéssica Rodrigues de Souza
    9 ano A

    ResponderExcluir
  35. o texto fala sobre uma garotinha que não tinha familia, amigos nimguem para conversa e todos os dias ela ficava sentada num banco vendo aquelas pessoas pasando e um dia uma pessoa teve compaixão e sentou ao lado dela e comesou a conversa e era um anjo e dai o anjo falou você foi a unica que me viu e desapareceu ALUNO:DHIEURY DA SILVA 9 ANO A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes as pessoas sao ingnorantes e ate mesmo egoistas passam pelas pessoas sem olhar ao seu redor.
      As pessoas nao se preocupam umas com as outras nao procuram conhecer entao nao sabem quem realmente precisam de ajuda. aluno :IGOR VENANCIO LEMOS 9 ANO A

      Excluir
    2. Eu entendi que tinha uma garotinha que ficava, sentada no parque olhando as pessoas passar.muitas pessoas passavam por ela, mas nenhuma sequer lançava um simpes olhar, ninguem parava, inclusive eu.quando eu comecei a me aproximar dela pude ver que as costas do seu vestido indicavam uma deformidade.Douglas

      Excluir
    3. Eu entendi que tinha uma menina muito triste no parque ela tinha uma deformidade na costa poriso ninguem olhava para ela e nem conversava com ela um dia uma mulher parou para conversar com ela, elas ficaram a noite intera conversando, e ai a mulher teve uma supresa a menina era seu anjo, tudo isso nos ensina ama as pessoas como ela é,ela pode ser seu anjo. Gilmar 8° b

      Excluir
    4. Ótimo! DHIEURY DA SILVA 9 ANO A

      Bom! Douglas

      Ótimo!! Gilmar 8° b

      Excluir
  36. Eu entendi que tinha uma garotinha sozinha num parque e passavam um monte de pessoas perto dela e nem olhava e nem converssava para ela só porque ela se parcia com um corcunda parecia que tinha medo dela até que um dia chegou uma mulher e sentou ao lado dela e comecou a converçar com ela eficaram converssado até de noite no parque.E esta mulher foi a unica que enchergou esta menina. Rodrigo 8°ano B

    ResponderExcluir
  37. O texto fala de uma garitinha que vivia semtada em um bamco toda enpuerada e todas as possoas que passavam nem dava atensao para ela mas um dia uma possoa se aprosimou e falou com aquela garotinha mas na verdade aquela garotinha era apenas seu anjo

    Wilgner Andreassa da silva
    7 ano B

    ResponderExcluir
  38. eu entendi que o texto fala de uma garotinha que era um anjo mais niguem dava inportancia para ela mesmos assim ela continuava a ficava ali ate que um dia ela teve quem ficar e comversa e ela era um anjo na nossa vida senpre temos alguem.michele reis 7°c

    ResponderExcluir
  39. eu entedi que as pessoas que saber aolhar ajudar o texto mesmo fala de uma garota que vivia no parque sem nenhum olhar sorrindo para ela,ela vivia trite e solitaria ate que um dia alguem parou e olhou para ela.e libertou ela e libertou ela e virou um anjo.o textome fala que temos que saber escutar e falar. 8º ano b

    ResponderExcluir
  40. Esse texto é muito interessante pois fala que nem todo mundo se preocupa com as outras pessoas só se preocupam com ela mesmo.E quando a gente menos espera podemos ter uma grande surpresa por isso sempre devemos ajudar ao próximo..

    ALUNA:MILENA ROSA DE SOUZA FRONTELLI
    9 ANO "A"

    ResponderExcluir
  41. Achei esse texto muito legal pois fala que todos nois temos um anjo da guarda mais nem todo mundo consegue perceber isso.Algumas pessoas so se importam com elas mesmos e não percebe que o que esta ao seu redor e o melhor para ela.

    ALUNO:CLEVERSON CASSIMIRO
    7 ANO B

    ResponderExcluir
  42. é,muitas vezes nós passamos por alguem que precisa de nós e nem olhamos,ao contrario nós esnobamos,sem sabermos que aquela pessoa pode te ajudar no futuro...
    mas nao estou dizendo pra ajudar alguem esperando receber algo em troca,ajude sem esperar algo em troca faça alguem feliz,
    faça de sua vida uma vida de bem...
    Bruna de Oliveira 9 ano A

    ResponderExcluir
  43. Muito importante uma menina que se sentia sosinho num parque todas as pessoas passava por ela mas niguem lhe ajudava ela era muito triste porque não avia com quem conversar ate que um dia passou e lhe overeseu ajuda eles figaram comversando até tarde no praque ele nem descoviava que era se anjo .todos tian e o dele era aquele;ALANA 7ANO C

    ResponderExcluir
  44. EU ENTENDI QUE NO PARQUE TINHA UMA GAROTINHA QUE ELA VIVIA DESCALÇA E SUJA E ELA FICAVA OLHANDO AS PESSOAS QUE PASSAVA POR LA , MAS NENHUMA SEQUER NEM LHE DAVA ATENÇAO. KARINE RODRIGUES BARBOSA 7ANO C

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Eu entendi que as pessoas não viam
    a garotinha e o homem sim depois
    de alguns dias ele resolveu falar com ela
    e descobriu que ela era um anjo essa historia fake é muito bonita

    victoria pepe 9 ANO B

    ResponderExcluir
  47. Este texto fala sobre uma garota que é um anjo, todos nós temos anjos e eles são inviados por Deus para cuidar de nós,mas as vezes pensamos que anjos são pessoas bonitas mas na história conta que ela era um anjinho mas nao era bonita era suja e ninguém lhe dava uma unica atenção texto muito lindo.

    ALUNA MILENA SANTOS 9° ANO A

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  49. Esse texto fala de uma menina largada no parque e níngen olhava para ela não falava com né uma pessoa e tocava nela e assa garota do parque estava felizzz aluno Marcos Antonio 8ano A

    ResponderExcluir
  50. ESSE TEXTO ELE POSSIBILITA TRAZER AO LEITOR, UM DIALOGO DE UMA MENINA QUE VER OUTRA,E QUE NINGUEM PARAVA PARA SE QUER DAR UMA PALAVRA DE ATENÇAO A ELA.POREN UM DIA ELA PAROU COMEÇOU A CONVERÇAR COM ELA,E DESCOBRIU O PORQ NINGUEM FALAVA COM ELA ELA TINHA ASAS E QUE ERA UM ANJO, PARA CUIDAR DE TOTAS AS PESSOAS DAQUELE PARQUE E QUE SERIA O SEU ANJO DA GUARDA. nome;LUCILENI 7 ano B

    ResponderExcluir
  51. Ana paula vieira marques 8 ano B19 de abril de 2012 às 16:54

    Muito lindo esse texto!!!

    nesse texto fala como que as vezes agente realmente é, com pessoas que é pobre,negra ou esta suja mais sempre nos temos que tomar uma iniciativa e dar atençao para aquelas pessoas que so quer o nosso bem
    porque sem amigos nos nao somos quase nada! quanto mais amigos fica melhor para seguir em frente!!!

    bejim prof!!!

    ResponderExcluir
  52. eu entendi que do mesmo jeito que voce esta sozinho tem alguém do seu lado e esse alguém é o seu anjo da guarda.não importa se você é diferente importa é o que voce tem no seu coração e não importa o que aconteça você sempre estará protegido.e se você achar que não é especial vocee esta muito enganado porque todos são iguais mesmo que as pessoas não dão atenção para voce.
    NÃO SE ESQUEÇA VOCE É COMO QUALQUER UM!!!

    ALUNA:Simone 7°"C"

    ResponderExcluir
  53. O TEXTO mostra que ainda existe pessoas boas que veem o sofrimento das outras e param para ajudar, na devemos ver as pessoas como elas sao por fora e sim vemos o que há dentro delas!
    Wellington peisino pereira 7° B

    ResponderExcluir
  54. esse texto e fala pra mim que ela ajuda um anjo mas pra mim ela e o anjo que ajuda outro anjo e ela conbrimentava as pessoas com olhar de bondade sorriso de alegria e ela e o anjo da guarda das pessoas amadas opor ela e nao importa que tipo de pesoa ela sempr ajudara a pessoa

    aluno:Fabricio,8 anoB

    ResponderExcluir
  55. o texto mostra que não devemos ignorar as pessoas que tem deficiência não só vemos as pessoas por forra como nos vemos elas por dentro do coração divino e cheios de sentimentos para compartilhar e mostra que sofre como as outras pessoas
    aluno:Luiz Fernando Pirelli
    serie:9 ano B

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  57. Não devemos pensar que sempre estamos sozinho, devemos pensar que nunca ficamos sozinhos. Mas muitas das vezes devemos abrir aquilo que nunca foi aberto para seu anjo da guarda ocupar aquele lugar vazio, sem vida, e transforma não só o lugar vazio, mas fazer o seu coração bater de uma forma diferente.

    W. Mateus "9e Ano A"

    Esse ta certo Professora, o primeiro está errado! ;D

    ResponderExcluir
  58. Eu entendi que devemos sempre apoiar nas horas dificius.Conhecer suas fraquezas e tentar conhecela ainda mais,e tentar ajudala a superar.
    Aluna=Adriane Posse 8 ano "B".

    ResponderExcluir
  59. Eu entendi que não devemos julgar as pessoas pelo jeito que elas são.Se um dia uma criança esta sentada quieta,sem falar com nimguem e triste sempre devemos ir conversar com ela pra entender as coisas de sua vida quem sabe poderemos ajudar.E nesse texto jesus pode ter mandado um anjo pra ver que iria conversar co aquela menina.
    ALUNA=Anne Karine Vieira Santana 8 ano B.

    ResponderExcluir
  60. esse texto foi muito bom.
    pois não podemos jugar as pessoas por nada nessa vida pois não somos todos iguais pois so somos diferentes pois nunca pense que esta sozinho pois quando menos agente espera alguma pessoa pode vim e muda-la de pior para melhor.
    ALUNA:DEBORA RODRIGUES BRAZ 7 ANO B

    ResponderExcluir
  61. Hi, the teacher, como esta indo a vida? eu sei não é la essas coisas que se diga nossa que vida leva a professora Nair, mas é a unica que temos, se a senhora conseguir advinhar meu nome sabera que... eu vim mantes do primeiro, se me procurar entreo segundo e o quarto não estarei nem entre o primeiro e o milesimo, adivinhe quem é? Um aluno seu que jamais te esqueceu 1º Ano E

    ResponderExcluir