terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Furo no Barco



                                             O furo no barco

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, percebeu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento, e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e o presenteou com um belo cheque. O pintor ficou surpreso:

"O senhor já me pagou pela pintura do barco" - disse ele.

"Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco."

"Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!"

"Meu caro amigo, você não compreendeu. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe agora o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua "pequena" boa ação..."

83 comentários:

  1. Eu entendi que as pessoas devem fazer o bem para receber o bem nos devemos fazer fazer as coizas para as pessoas retribuilas assim receberemos o bem .Como foi na história do Furo do Barco assim como devemos respeitar os outro.
    Suziele de O.Souza 6º ano A

    ResponderExcluir
  2. Homen fes um serviso pequeno e nÂô cobrou nada porque ele era muito generoso e gentiu

    ResponderExcluir
  3. UMA pequena coisa salvou a vida dos filhos da quele homen e ele ficol muito grato com o conserto da quele barco uma coisa que nao custol nada para quele píntor entao quando for faser alguma serviso e tiver uma coisa que não custa nada voce faser fasa noa e nada para voce mais pode ser alguma coisa para outras pessoas GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA 7º ANO A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE FICO PRECUPADA POR QUE O FINHO TIA SAIDA PARA O MAR ELE PENCOL MUITO E FALOL O BARCO ETA FURADO MAIS ELES VOTARO BEN


      PROFESSORA-NAIR

      ALUNO-WILLIANS COSTA LEONARDO


      SERIE-7ºANO A

      Excluir
    2. ELE FICO PRECUPADA POR QUE O FINHO TIA SAIDA PARA O MAR ELE PENCOL MUITO E FALOL O BARCO ETA FURADO MAIS ELES VOTARO BEN


      PROFESSORA-NAIR

      ALUNO-WILLIANS COSTA LEONARDO


      SERIE-7ºANO A

      Excluir
    3. Bom! Olha a ortografia! Para Gabriel de Oliveira Lima - 7º A

      Excluir
  4. UMA pequena coisa salvou a vida dos filhos da quele homen e ele ficol muito grato com o conserto da quele barco uma coisa que nao custol nada para quele píntor entao quando for faser alguma serviso e tiver uma coisa que não custa nada voce faser fasa noa e nada para voce mais pode ser alguma coisa para outras pessoas GABRIEL DE OLIVEIRA LIMA 7º ANO A

    ResponderExcluir
  5. homen foi chomado para faze uma pitura no barco eli fesi apitura e naõ cobrou mada belo seviso efalou foi um serviso tan piqueno que o filho tilha saido com barco com laibou queo barco tilha furo eporiso ele naõ cobou nada proque filho votou vivo.
    Robret. 7ºa

    ResponderExcluir
  6. Eu entendi que se naõ fosse o pintor os filho do homem tinha morrido no mar entam o dono do barco lhe deu uma recompeisa

    ResponderExcluir
  7. Eu entendi que nós não devemos aceitar dinheiro por uma coisa que fizemos de coração e que só recebemos o pagamento com a sua fé Karine Tostes 6º Ano A

    ResponderExcluir
  8. Eu vique donacasiuda gardava seu diero efalava sobre avida e que ria falar sobre como éla cuidava dasua casa etam bei falava sobre as regra que éla gostava com do un dia éla saindo dosopitau éla saiu com un soriso alegre suas regra etan bei éla dechava avida pasar mas sen pre com umsoriso gostavga detudo arumado nasua casa

    ResponderExcluir
  9. eu entendi que pequenas coisas da vida pode sauva outras vidas como o simples pintor sauvou a vida de duas pesoas sem nem saber condo tanpou o buraco sen ser mandado e nem pago mas mesmo asim ele fez camila calixto gonçalves 7 ano b

    ResponderExcluir
  10. eu entendi que pequenas coisas podesauva uma vida homen que arumou obarco senque eie pediu easi suvou avida dos seus finho se ele nao tivese arumado obarco easi ele sauvou avida ele é uma pesoua boua eno pediu nada entroca aline 7ano b

    ResponderExcluir
  11. eu entendi que no dia se guinte oproprietario do barco procurou o pimtor e foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar nada cietamente não estava naora ele sauvou avida de les aline 7°ano b

    ResponderExcluir
  12. eu entendi que neste mundo as pessoas deveriam dar mais valor aos amigos,e não só ao dinheiro, e não ter bons amigos para nos ajudar nas horas em que precisamos.
    ISABELA
    7º ANO A

    ResponderExcluir
  13. Eu entendi que um homem chamou para pintar um barco eo homem pegou sua tinta de pinsseu vermelo brilhoso e comesou a pintar o barco e tinhas uns buraco que tava tirrando a tinta do barco eo homem arrumou os buracos e chegou o homem para pagar e pagou homem efalou brigado pelo voce arrumar os buraco
    Weslei santos de souza 7º ano A

    ResponderExcluir
  14. Eu entendi que o homem foi pago so para pintar o barco e ele ficou com do do pobre velho e quis consertar ele pode ter pensado que talvez o velho não sabia do furo e o barco pudia afundar com o velho dentro e para salvar a vida de alguem e o velho não tinha muito dinheiro mas deu um pouco para agradecor por ter arrumado o barco e salvou a vida dos filhos dele. Marco Antonio Soares David.7 ano a.

    ResponderExcluir
  15. Eu entendi que um pouquinho que a gente faz pode salvar uma vida ou mais como foi no texto, o pintor nunca pensava que um jesto daquele salvaria a vida de quem estava no barco. Realmente dizendo não tem dinheiro que pague uma vida inoscente. Maycon Venicio 7º ano A

    ResponderExcluir
  16. Eu entendi que um homem foi chamado para pintar um barco. O barco estava ficando brilihante,como forme comtratou para fez a pitura. Enquanto pitava , percebeu que a tinta estava passado pelo fundo do barco. A uniao como os dois amigos foi muito bonita. Thawany Cristina ferreira da silva 7 ano A

    ResponderExcluir
  17. maria gabriele spina de oliveira 9 ano3 de março de 2013 às 10:59

    bom eu entendi q o homem, q estava pintando o barco, ele não só pintou como consertou um buraco que avia no barco e fazendo iso ele nem imaginava q estava, presti a salvar a vida dos filhos do dono do barco,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que uma boa ação pode salvar uma vida.6ºcAURILENE da SILVA SANTOS

      Excluir
  18. eu entendi que o homem fez um trabalho tão simplez sem saber que a vida dos filhos do senhor estava correndo perigo e por isso foi presenteado com uma boa quantia em dinheiro.
    Gleyson de Oliveira Galdino 6ºA

    ResponderExcluir
  19. O furo no barco
    Este texto fala que o pintor concertor o barco,mas não so concertou o barco salvou a vida dos filhos do seu patrão e ai ele recebeu mais do que ele tinha para receber
    meiriane 7ºb

    ResponderExcluir
  20. o texto fala que o mudo tanben leva nos as maudade ao buraco senfi, esepre sairemos perdedo , etaben fala que podemos ser felis
    Welliton Kenndy Santos Duartes

    ResponderExcluir
  21. Eu entendi que o dono do barco pediu ao pintor que pintace seu barco mas o dono do barco esqueseu que avia um furo no barco e quando secou os fihlos do dono do barco sairam para pescar eo pai dos meninos nao estava na casa quando voutol levol um susto por nao achar o barco entao ele discobril que os flhos dele tinha saido para pescar mas lógo ele ficol alégre por que fio seus filhos chegando e quando chegaram ele foi ver se avia ainda o furo no barco mas nao encontrol nada e poriso agradesel o pintor e lhe deu muinto mais do que ele devia reseber. Walisson Gabriel

    ResponderExcluir
  22. FOI UMA BOA AÇAO DO HOMEM POR QUE O HOMEM CONSERTOU O BARCO E SALVOU A VIDA DOS FILHOS DO DONO DO BARCO E TAMBEM FOI UM ATO DE IRRESPONSABILIDADE ,POIS NAO PERCEBEU QUE O BARCO ESTAVA FURADO.ALUNO= LEANDRO AUGUSTO DE SOUZA FRANÇA.6 ANO A

    ResponderExcluir
  23. a ação do homem foi muito generoso de ter arrumado o barco do cliente foi generosa e por sorte do cliente irresponsável de ter falado do furo o homem concertou o barco. aluno=Vinicius Neves Teixeira 6 ano a

    ResponderExcluir
  24. eu entendi que era um homem que foi para pintar o barco e viu que tinha um buraco e ele fez seu trabalho e tanpou o buraco e depois recebeu seu dinheiro e foi embora depois o homem que lhe tinha contratado lhe deu um cheque se não fosse ele os seus finhos tinham se machucado muito

    ResponderExcluir
  25. foi uma boa ação do pintor que consertou o buraco do barco e salva seus filhos
    sem pensa em nada e eu acho que foi uma boa ação do pintor
    caio borges costa
    7ºa

    ResponderExcluir
  26. Eu entendi que devemos fazer sempre o bem, e não devemos cobrar de ninguem e com uma boa ação podemos sauvar vidas como a ação do pintor devemos ser onesto com as pessoas e devemos ajudar as pessoas como o pintor ele ajudou o homem e sauvou a vida dos seus filhos.
    RAIAN DOS REIS DE OLIVEIRA
    6º ANO [A]

    ResponderExcluir
  27. Eu entendi do texto que temos que praticar o bem sem cocobra nada em troca,as vezes praticamos o bem sem perceber.O pintor sauvou a vida dos filhos do pescador
    e nem sabia so no outro dia que ele foi saber,e ele não pediu nada em troca por ter
    consertado o barco do pescador.Temos que ajudar qualquer pessoa que estiver precisado de ajuda.
    Dheverson
    6º ano a

    ResponderExcluir
  28. eu entendi que o pintor foi sincero e por praticar uma boa ação por ter arrumado o vazamento do barco e foi um ato de inrresponsalibidade por não ter arrumado o vazamento do barco aluno= Alisson Neves Texeira

    ResponderExcluir
  29. O dono do barco agradeseu pelo ser viso de pitura epelo remedo do furodo do barco.
    etambem agradeseu muto porter sauvado asua vida ede seus finhos.
    na quela noiti.Um ser viso onesto trasera muitos benefissio.
    welliton 7º

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS filhos dele sairam para uma pescaria, ele não sabia que o pintor tinha consertado o furo no barco e ficou desesperado porque achou que tinha acontecido aiguma de mal coisa de mal com eles.Quando eles voltaram ele sentiu um grande alivio de ver os filhos sãos e salvos.Ele dise ao pintor que não tinha dinheiro suficieente para o pagar pela sua boa ação! E o dono do barco ficou muito agradecido.
      6ºc aluna-AURILENE da Silva Santos

      Excluir
    2. Ele pintava, quando ele terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e foi embora, o dono do barco procurou o pintor e o apresentou com um belo de um cheque. Ele ficou desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo . E o dono do barco disse, -salvou a vida de meus fillhos! não tenho dinheiro sufisiente para pagar-lhe pela sua pequena boa ação!!!
      Ana Lucia 6ºc

      Excluir
  30. Eu entendi que tem varias maneira de amar JEFERSON L SILVA
    6 ano C 14/03/2013

    ResponderExcluir
  31. Eu etendi que tem varias maneiras de dizer as coisas JEFERSON L SILVA
    6º ano C

    ResponderExcluir
  32. Eu entendi que o homem foi pintar o barco e percebeu que tinha um furo e ele concertou e ganhou bastante dinheiro.Mas se ele não estivesse consertado os filhos do homem iam morrer.

    ALUNA=Adriane Posse 9* B.

    ResponderExcluir
  33. eu em tendi que o seu finho era tudo para vida dele




    aluno willians costa leonardo


    serie 7ºano a

    ResponderExcluir
  34. eu entendi que não devemos fazer só fazer oque alguém manda mas sim o que nós achamos certo e que tudo que fazemos deus vai nos recompensar em dobro..

    aluno=Deivid Wilhan ramos Dos Santos
    série=7°B

    ResponderExcluir
  35. as vezes nos fazemos pequenos atos eo resultado nos surprende

    ResponderExcluir
  36. eu entendi que ném tudo paga com dinheiro,mas sim com bondade de outras pessoas que podem ajudar a quem presisa de ajuda. miriam 7º ano B

    ResponderExcluir
  37. eu emtemdi que nem tudo na vida e pagado com dinheiro e por uma coisa que fasemos pode salvar uma vida sem ajente querer por isso fassa mais do que pediren cleiton 7°ano B

    ResponderExcluir
  38. O testo O furo no Barco é muito interessante pois o homem que concertou o
    barco foi muito legal pois consertou o barco mas se não tivesse consertado
    o barco os filhos do homem tinham morrido .
    Nome Micaele De Oliveira Costa
    Turma 7º ano A

    ResponderExcluir
  39. Eu entendi que o barco tinha um pequeno furo no barco ! E pediu que um pintor
    pintasse o seu barco , pegou uma tinta vermelha e ao pintar percebeu que o barco
    estava com um pequeno furo e o comcertou e ele foi imbora .ele se suprendeu
    quando o home foi lhe procura e lhe deu um cheque de altos valores . ele nao
    quis aceita mais ele comtou a historia todinha . pra voce ve como a pessoa e educado sas outra tambem e ou ela pode comtribui .

    Rosana 7º a

    ResponderExcluir
  40. O FURO NO BARCO
    Eu entendi que o homem trouxe uma pessoa para tinta o barco e o homem trouxe uma tinta e um pincéis, e começou a pita o barco de um vermelho brilhate, como foram contratado para fazer.
    Enquanto pintava, percebeu que a tinta estava passando pelo um furo no braco.
    Percebeu que tinha um fazamento, e decidio conserta-lo. Quanto terminou a pintura , recebeu seu dinheiro.
    Mais eu não posso asseita .
    Por que voce salvou a vida dos meus filhos.FIM
    GEISE CRISTINA 6°A
    PROFESSORA :NAIR

    ResponderExcluir



  41. Eu entendi que um homem encontrou uma borboleta tentando sair do seu casulo,o homem querendo ajudar a borboleta pegou uma tesoura e cortou a ponta do casulo.
    A borboleta saiu tranquila,mais nunca mais vou.A borboleta precisa fazer força ,para o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas,de modo que ela estaria pronta para voar.

    ELORRAYNE 6º ano c.













    ResponderExcluir
  42. Um dia jovem chegou a um velho falou:
    Que planta è essa que você esta plantando.e o velho disse:
    -e´ uma jabuticabeira e quando anos ela demora para produzir e o velho respondeu:
    -mais o menos quinze anos-informou o homem.
    -e você depende viver tanto tempo assim.
    e o rapaz disse:
    Que vantagem você leva com isso,meu velho? E o velhinho respondeu calmamente

    ResponderExcluir
  43. Um dia jovem chegou a um velho falou:
    Que planta è essa que você esta plantando.e o velho disse:
    -e´ uma jabuticabeira e quando anos ela demora para produzir e o velho respondeu:
    -mais o menos quinze anos-informou o homem.
    -e você depende viver tanto tempo assim.
    e o rapaz disse:
    Que vantagem você leva com isso,meu velho? E o velhinho respondeu calmamente : eu ganho vantagem de saber que ninguém colhera jabuticabas se todos pensassem como eu temos que dar nossa colaboração muitas medidas tomadas hoje repercutirão no futuro tomara que você sinta orgulho de poder fazer ; de alguma forma ;parte dele e ter dado sua cotribuição
    ROSICLEIA

    ResponderExcluir
  44. Um homem foi chamado para pintar um barco e ele pintou seu barco com a cor vermelho brilhante, mas o barco tinha um furo. E consertou o furo no barco.
    E os filhos deles foi para pesca.
    Eu não estava em casa. mais me lembrei que tinha um furo e quando pensei que eles tinha morido mais quando chegou deu uma alegria em todos.
    não tenho dinheiro suficiente para para pagar-lhe pela sua "pequena" boa ação".

    Rosicleia 6º C

    ResponderExcluir
  45. Um homem foi chamado para pintar um barco e ele pintou o barco e não sabia que tinha um furo no barco as vezes só foi intuição mas claro que tinha algo que falava pra consertar e pobre do homem não sabia o que tinha acontecido e falou por q esse valor de dinheiro e o dono respondeu por q você salvou meus filhos e o pintor virou e disse não ha dinheiro nesse mundo q compre a vida de uma pessoa,mas o homem mesmo assim queria pagar por uma boa ação....
    Thamiris Alves correia
    7ºB

    ResponderExcluir