terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Jovens




Ninguém despreze a tua mocidade, mas seja exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não despreze o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu progresso seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevere nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti como aos que te ouvem.
 I Timóteo 4: 12-16
Somos do mundo, fazemos parte dele, mas isso não significa que temos que andar segundo o seu curso, segundo os padrões de comportamento que as pessoas usam como meio de vida. Ser diferente esta cada dia mais difícil, hoje tudo é mais fácil, as coisas chegam até nos jovens com total liberdade, a TV, INTERNET, CELULAR, nos fazem dependentes de modismo, e quando menos se espera, estamos agindo como pessoas que não conhecem a CRISTO, ficar começa a ser legal, ir a lugares que antes achávamos que não edificava, hoje não importa mais, começamos a comentar sobre a vida dos outros, levantar falso. O que nós como jovens que conhecem a Cristo estamos fazendo para mudar o ambiente onde estamos, será que nos estamos sendo testemunho de Cristo, ou será que estamos agindo de acordo com o cursar do mundo.
Timóteo era discípulo de Paulo, nesses versículos Paulo exorta a Timóteo como deveria ser sua conduta, Timóteo era jovem como nos, tinha seus conflitos internos, seu pai era grego, sua  mãe era judia, ele tinha influencias que não proviam de Deus para afastá-lo da verdade mas ele preferiu servir a Cristo, e então Paulo começa e instruí-lo de que forma ele deveria andar.
Jovens vamos fazer a diferença!!!
Alguns passos para fazermos a diferença onde estivermos!
      I. Passo: ter cuidado comigo mesmo. I Timóteo 4: 16a
Nós somos o nosso maior obstáculo, temos que todos os dias dizer não para os prazeres mundanos, negarem nossa vontade, vigiar nosso pensamento, nosso olhar, nossa fala.
      II   Ser exemplo. I Timóteo 4-12b: mas seja exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
Somos vistos por onde andamos, as pessoas sabem que servimos a DEUS, e para isso temos que ser exemplo em tudo, para não cairmos em alguma armadilha do inimigo, conhecer bem a  palavra, ver de que forma estamos tratando as pessoas, se nossa santidade esta acima de qualquer coisa.
      III  Conhecer a palavra ( Bíblia) I Timóteo 4: 13a; Persiste em ler;
Através do conhecimento temo como ensinar as pessoas, o jovem é cheio de duvidas, polemicas internas, e a única forma de ensinar esses jovens a serem exemplos, a andar nos caminhos de JESUS é conhecendo bem a palavra, como nos podemos falar de alguém se antes não termos o conhecimento de quem é realmente esse Deus o qual estamos falando, com certeza o inimigo nos envergonhará.
     IV  Renunciar nas nossas vontades.
Em MT: 26: 39b JESUS DIZ: Meu PAI se possível passa de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, mas como queres.
JESUS estava ali próximo a ser preso e crucificado, e estava tendo uma conversa com DEUS, e ele pediu que fosse para ser feito a vontade do PAI e não a dele. Nos temos que renunciar o nosso eu todos os dias, perguntar para DEUS, SENHOR qual é a sua vontade para minha vida, nos policiarmos em tudo o que vamos fazer para ver se minha conduta realmente é a vontade do PAI.
     V   Lembrar-se do sacrifício de CRISTO por nos:
João 3:16. Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deus seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.
O sacrifício de CRISTO por nós não foi e nunca será em vão, DEUS entregou seu filho para que hoje estivéssemos aqui, vamos parar de pensar que ninguém não nos ama, parar de conflitos internos como: ninguém se lembra de mim, ninguém me liga, ninguém vem na minha casa, ninguém conversa comigo, ninguém me ama. Basta lermos a Bíblia e verificar com nossos próprios olhos o grande amor que DEUS tem por nos, e jamais esquecermos o sacrifício DELE por mim e por você;

Conclusão
Nos jovens temos todas as ferramentas  necessárias para fazermos a diferença, temos que começar a mudar a historia da nossa vida, da vida dos nossos amigos, do nosso local de trabalho, da faculdade, da nossa família. Esses são apenas poucos dos passos que temos que adaptar como conduta de vida, mas se começarmos com esses com certeza DEUS acrescentara porção dobrada sobre nos.
Vamos fazer a diferença, vamos juntos, temos que ter em mente que sozinhos não conseguimos nada, mas juntos podemos conquistar nas nações em CRISTO JESUS.

                                                                         JESUS ABENÇOE.

32 comentários:

  1. O diamante
    o diamante é uma pedra que precisa ser lapidada e, e´delicada , de signicativo valor.Quanto mais bem feito o atalhe da pedra , mais adimiravel e´.para lapidar um diamante leva dias ,meses e ate´ anos,e talves seja por isso que ele e´ tao caro.
    Ezequiel
    7ºano B.

    ResponderExcluir
  2. sirleia da silva paula21 de fevereiro de 2013 às 05:38

    Nunca despreze a tua mocidade porque mais tarde tu vai arepende,ou seja, na tua mocidade aproveita o melhor da tua adolecencia.Nós nao pode pensa que o mundo é da nossa maneira nos tem que aprende quie no mundo nos vivemos nele. Termos que te regras com que faz. . 8 ano c

    ResponderExcluir
  3. ninguem despresa a tua emoção mas seja exemplo no amor,no espirito,na palavrae no trato.porque todos nós somos todos igual e porque somos todos irmão por parte de deus. João vitor.7ºB

    ResponderExcluir
  4. Acho dese Texto que exprica a realidade da vida, sobre a nosa felicidade de viver e nao desperdisar energia positiva de nosa vida ... quem esclevel ese Texto tem muita felicidade e amor por DEUS. nome WEVERSON

    ResponderExcluir
  5. EU acho que nesse texto fala sobre o relacionamento fiel e leal com os casais esse texto fala que tinha um homem que daria tudo pra ser feliz com sua futura mulher ele foi pedir conseselho para um velho ele asseito ir num bosque e pegar um cachorro para o velho kauany de souza 7ºa

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que nese texto fala sobre o relacionamento fiel leal com os casais esse texto fala que tinha um homen que daria tudo pra ser feliz com sua futura mulher ,ele foi pedir conselho para um velho e ele asseito ir num bosque e pegar um cachorro para o velho .
    Tamires Garbercht.
    6ºano A.

    ResponderExcluir
  7. Esse testo e muito inportante fala do amor de cristo que temos que dar esenplo falar do amor cristo para quem nao conhese evangelizar ser diferente porque ser crente nao e fasil tem provas difilcudade mas a vitoria um dia vai chegar e vai ser so felisidade e pas alegria.GABRIL DE OLIVEIRA LIMA 7ºA

    ResponderExcluir
  8. Eu entendi que quem nao tem Jesus morrera epartira para o inferno,ele esta perto para vim venha para a Igreja se salva ...
    Nome;Camila de Sousa.7ºAno A.

    ResponderExcluir
  9. Eu entendi que quem nao tem Jesus morrera epartira para o inferno,ele esta perto para vim venha para a Igreja se salva ...
    Nome;Camila de Sousa.7ºAno A.

    ResponderExcluir
  10. Entendi que devemos participar mais da vida religiosa porque deus senpre deve estar presentemais ns nossavida Eloina Macedo da Silva professora Nair 6 ano a.

    ResponderExcluir
  11. Eu entedi que nen as pessoas apesar da mocidade elas não são tao boas quanto agente acha e eu tambem entendi que somos muitos legais e tambem temos que ser bondosos com todas as pessoas por as pessoas tambem nos ajudar temos que muito legais com todas pessoas e eu entedi que devemos ser obedietes. Vanessa S. Loiola 6ªano A

    ResponderExcluir
  12. Eu entendi que nen uma pessoa pode despresar nossa mocidade mas sim ser fiel,ter amor e fé na tua puresa ,esse texto também ensina a não despresar o dom que a dentro de todos nos eu também aprendi a preservar as coisas ,tanbém uqe nos todos somos mundos e fazemos parte dele falou também que a tv internet e celular nos fazem dependentes de modismo e tanbém que nos estamos agindo como pessoas que não conhecema cristo fala também que quem conhece cristo cuida de todo o meio anbiente.
    Suziele de O.Souza 6ºano A

    ResponderExcluir
  13. temos que acreditar em Deus, ele é o nosso Pai e criador e Jesus é nosso irmão, temos que ser educados com as pessoas.
    Jaqueline dos Santos Rosa
    6º ano A

    Dig. Evaldo

    ResponderExcluir
  14. Eu entendi que devemos ter amor fé na tual puresa e também que não devemos despresar nigém nós temos
    qur ser bondoso eu gostei muito por fala da nósa realidade então vamos ter fé.
    aluna:Gislaine
    série:8ºC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Niguém despresa a sua mocidada, mas seja exemplos dos fiés somos do mundo, fazemos parte dele, mais isso não significa que temos que andar
      segundo o seu curso, mas juntos podemos comquistar nas nações em
      CRISTO JESUS
      Ana Lucia 6ºc

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  15. Jesus abençoe
    E ele acreditou em Deus que lembrou do sacrificio por nos Jesus e nosso irmão. temos que ser educado com as pessoas.

    Elizangela
    6º ano C

    ResponderExcluir
  16. Renunciar nos nossas vontades
    Eu acredito que temos que temos que acreditar em. Deus, ele é nosso pai e criador da Terra e jesus é nosso irmão. Temos Que ser educados, com as pessoas. E ao prósimo.
    Cristiano 6º C

    Dig.: Evaldo

    ResponderExcluir