quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Seu Olhar




Fala agora para o tempo que 
você quer dar um tempo.
Parar com a 
mania de perseguição, 
de incapacidade,
e modificar a maneira de 
como você vê a vida,
não importa a sua idade.

A vida é bela e 
pede uma fita amarela.
Alias, 
a vida tem mil 
cores possíveis.
Depende apenas do 
seu estado, 
da maneira que vê 
essa vida.

Há quem veja beleza 
diante do mar,
e há quem tem fobia 
de tanta água.
Há quem ande 
pela areia e sente 
"energias",
outros, apenas "alergias".

Tudo depende do seu olhar.
É ele, o seu olhar,
 que muda caminhos,
aceita provocações, 
se acalma ou se agita.
O mundo continua o mesmo,
o tempo, 
anda da mesma maneira.
E isso fica claro, 
quando você vai para o campo,
deita na rede e espera 
o tempo passar.

Fala agora para o tempo 
que você quer amar.
Que você precisa 
receber o amor.
Que você quer mudar e perceber 
a mudança nos outros.

Fala agora 
para o tempo que o 
desejo não pode esperar.
É tempo de encontros 
e de reencontrar.

A fórmula da felicidade 
não é o conquistar,
nem pense que é o "ter".
A felicidade 
passa antes pelo "ser".
Seja então, mais você.

Fala para o tempo agora 
que é hora de encantar,
e dele poder roubar o melhor 
que a vida pode lhe dar.
Ser feliz, 
agora e sempre, 
com o tempo que lhe restar...

Eu acredito em você

TEXTO DE: Paulo Roberto Gaefke

30 comentários:

  1. Eu compreendi que esse texto fala, da felicidade
    do jeito que ha vemos, e a que a praticamos...
    A felicidade, é algo na qual temos que conquistar
    e o primeiro passo para isso é voce acreditar em si mesmo..
    ANDRESSA ALVES 7°A

    ResponderExcluir
  2. Eu entendi que o olhar é muito importante para uma pessoa e é muito insignificante para uma pessoa um só olhar não basta para a pessoa ser feliz uma pessoa e'feliz por que ver algo de importante em sua vida por que ela ver tudo de importante em sua vida 6°Ano A Vanessa Silva Loiola

    ResponderExcluir
  3. EU EMTENDI QUE CADA UM DE NOS TEM UMA,SERTA,MANEIRA DE FALAR DE PENSAR DE AGIR DE COMO SE,INTERAGE COM UMA PESSOA
    EU TAMBEM ENTENDI,QUE CADA UM DE NOS TEM SEU,PROPIO RITIMO DE SUA VIDA PESSOAL

    JOEL TIMÓTEO DA SILVA6°A

    ResponderExcluir
  4. EU EMTENDI QUE CADA UM DE NOS TEM UMA,SERTA,MANEIRA DE FALAR DE PENSAR DE AGIR DE COMO SE,INTERAGE COM UMA PESSOA
    EU TAMBEM ENTENDI,QUE CADA UM DE NOS TEM SEU,PROPIO RITIMO DE SUA VIDA PESSOAL

    JOEL TIMÓTEO DA SILVA6°A

    ResponderExcluir
  5. EU EMTENDI QUE CADA UM DE NOS TEM UMA,SERTA,MANEIRA DE FALAR DE PENSAR DE AGIR DE COMO SE,INTERAGE COM UMA PESSOA
    EU TAMBEM ENTENDI,QUE CADA UM DE NOS TEM SEU,PROPIO RITIMO DE SUA VIDA PESSOAL

    JOEL TIMÓTEO DA SILVA6°A

    ResponderExcluir
  6. EU EMTENDI QUE CADA UM DE NOS TEM UMA,SERTA,MANEIRA DE FALAR DE PENSAR DE AGIR DE COMO SE,INTERAGE COM UMA PESSOA
    EU TAMBEM ENTENDI,QUE CADA UM DE NOS TEM SEU,PROPIO RITIMO DE SUA VIDA PESSOAL

    JOEL TIMÓTEO DA SILVA6°A

    ResponderExcluir
  7. Eu achei esse poema muito legal ele fala sobre a vida da gente e também tem umas palavras muito bonita.Esse poema trás também uma mensagem para nos para falar sobre a nossa vida.

    Karine Mayara Dos Santos Assis

    ResponderExcluir
  8. Esse texto fala sobre a cores da vida ,
    fala sobre a moral que a vida traz
    para nós como o amor .a felicidade,
    o desejo ,a esperança e uma dessas
    etapas é vç lutar pela vida por que a
    vida não é só curtição é responsabilidade.

    aluna-Suziele De Oliveira Souza
    Serie 6° a
    prof -Nair

    ResponderExcluir
  9. Amanda da silva correia3 de setembro de 2013 às 05:48

    Então eu entendi que as vezes atravez do olhar as pessoas pode encherga o mundo melhor.

    ALUNA= Amanda silva
    9* B

    ResponderExcluir
  10. Eu entendi que atravez do olhar nós podemos enchergar um mundo bem melhor.Muitas pessoas enchergam o mundo com um olhar diferente,elas acham que apessar do MUNDO estar se acabando com maldade ele pode acabar mudando com amor no coração e sem perder a esperança .


    ALUNA=AURILENE DA SILVA SANTOS.6C

    ResponderExcluir
  11. EU entendi que as vesez nós devemos enchegar o mundo com o olhar melhor.O texto fala sobre mil cores do mundo,feliçidade,esperança,amor e desejo.


    ALUNA=ELIZANGELA KRASSOSKE MAKATI.6C

    ResponderExcluir
  12. Eu compreendi que não importa a maneira que nós vemos o mundo e sim o que nós entendemos do mundo.O seu olhar constroi caminhos.Lenbre-se disso.


    ALUNO=DOUGLAS OLIVEIRA DE SOUZA.6C

    ResponderExcluir
  13. Eu entendi que nós tem que ficar mais atento com as coisa que a gente faz e fala e se nós amar nós sera amado por que o nosso olhar é cheio de amor pra nós dar e sem o amor do nosso olhar nós não teria muita alegria.
    TAMIRES GARBRECHT
    6 ''A''

    ResponderExcluir
  14. QUE O SEU OLHAR QUE VOCE PODE SER ALGUEM TER UMA REALIDADE DO SEU OLHAR NUM SONHO MEU . DO MEU ENTENDIMENTO QUE ELE PODE CONFIAR NO SEU OLHAR CONFIAR NO SEU SONHO TER SERTESA QUE PODE SER NOVO PODE SER VELHO. NAO IMPORTA SE O SEU OLHAR UMACERTESA E CLARESA DO SEU OLHAR NUM SONHO MEU.SEU OLHAR . NO MEU OLHAR . HALYTTON JUNNYOR SIVA 8C

    ResponderExcluir
  15. Esse texto fala sobre a cores da vida, fala sobre a moral q a vida traz
    para nós como o amor, a felicidade,
    o desejo, a esperança e uma dessas
    etapas na kal eu kero lutar pela vida por que a
    vida não é só curtição é responsabilidade. é educacao, e respeito e igualdade....

    THAWANY CRISTINA 7° A

    ResponderExcluir
  16. EU ENTENDI QUE NÓS TEM QUE FICAR MAIS ATENTO COM AS COISA QUE A GENTE FAZ E QUE NÃO VEMOS O MUNDO E SIM O QUE NÓS ENTENDEMOS
    ALINE 7 ANO B

    ResponderExcluir
  17. eu acho que nosso olhar muitas vezes chama muitos olhares para vc tabem fala que a vida nao e so curtisao que responsabilidade e vc saber oque vai fazer e quando vai fazer e que tudo que fazemos tem um troco




    CAMILA CALIXTO 7 ANO B

    ResponderExcluir
  18. EU entendi que atravez do lhos nós podemos enchergar um mudo melhor compreende que não importa amameira que nós vemos e a esperança é melho em tender melho para de pois falar

    ResponderExcluir
  19. EU entendi que através dos olhos nós chamamos muita atenção pode ver e ter certeza do que esta vendo os lhos são par te da nossa vida e que a vida não é só curti tem que saber lida Aline 7 ano b

    ResponderExcluir
  20. EU GOSTEI MUITO DESSE TEXTO POR QUE A GENTE PERCEBE QUE É REALMENTE O QUE DEVEMOS FAZER PARA FICAR DE BEM COM A VIDA E QUE A VIDA É CURTA E QUE DEVEMOS APROVEITAR A VIDA O MÁXIMO POSSIVEL QUE A VIDA NÃO ESPERA A GENTE PENSAR NO QUE JÁ ACONTECEU ESSE TEXTO MOSTRA QUE A GENTE TEM QUE CONTINUAR SONHANDO E CORRER ATRÁS DO NOSSO SONHO OLHE PARA FRENTE. Eloina MACEDO DA SILVA

    ResponderExcluir
  21. EU ACHEI ESSE POEMA MUITO LEGAL E INTERESSANTE ELE FALA SOBRE SEU OLHA QUE VOCÊ NÃO PRECISA TER IDADE PARA SABER OLHA E POEMA SIGNIFICA QUE CADA UM TEM SUA MANEIRA DE OLHAR E DE AGIR E DE FALAR COM AUGUEM. <6ANO A>

    ResponderExcluir
  22. Eu entendi que o seu olhar e a fala agora para o tempo que vocẽ quer da um tempo.
    Para com a mania de perseguição de incapacidade , e modifica o maneira de como vocẽ ve a vida .
    E não importa a sua idade .
    A vida é bela é uma fita amarela .

    ResponderExcluir
  23. Eu entendi que na vida há beleza em tudo o que exite e que cada um tem um jeito de ver a vida de uma forma diferente.

    Wesley Estenier Nero

    9º B

    ResponderExcluir
  24. O SEU OLHAR Eu entendi que um olhar e muito importante para todos nos um olhar pode significar muitas coisas tipo coisas alegres e também coisas tristes. DÉBORA 6° ANO C.

    ResponderExcluir
  25. O SEU OLHAR Eu entendi que um olhar as vezes confundi as pessoas,cada pessoa tem seu jeito de ser,nos samos diferentes de outras pessoas modo de pensar e de viver a vida· PALOMA 6° ANO C.

    ResponderExcluir
  26. O SEU OLHAR EU ENTENDI QUE MUITAS PESSOAS TER OLHAR SISERO E OUTRAS NÃO.ROSIClEIA 6 °ano c

    ResponderExcluir
  27. Um olhar pode machcar,pode ferir, pode magoar e tambem pode ver bem as pessoas pode ver o mundo perfeito mas nao e bem assim o mundo esta bem ruim todo poluido mas vamos tentar ver o mundo diferente nao so ver como fazer vamos cuidar do mundo. ana lucia 6c

    ResponderExcluir
  28. geovana carvalho dos santos28 de setembro de 2013 às 06:34

    eu entendi que um olhar sincero pode muitas vezes machucar alguém e que se esse olhar for profundo um dia vai ter uma grande surpresa pois um dia acontecera o que você nem pensava que um dia iria acontecer geovana carvalho dos santos 9 ano B


    ResponderExcluir
  29. EU ENTEDI QUE CADA UM TEM SEU OLHAR SINCERO E NINGUE PODE TE MAGOA NOME VANESSA SILVESTRE SERIE 6ANO A

    ResponderExcluir