terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


  Casal

Minha mulher e eu temos o segredo para fazer um casamento durar:
Duas vezes por semana, vamos a um ótimo restaurante, com uma comida gostosa, uma boa bebida e um bom companheirismo. Ela vai às terças-feiras e eu, às quintas.
Nós também dormimos em camas separadas: a dela é em Fortaleza e a minha, em SP.
Eu levo minha mulher a todos os lugares, mas ela sempre acha o caminho de volta.
Perguntei a ela onde ela gostaria de ir no nosso aniversário de casamento, "em algum lugar que eu não tenha ido há muito tempo!" ela disse. Então, sugeri a cozinha.
Nós sempre andamos de mãos dadas...
Se eu soltar, ela vai às compras!
Ela tem um liquidificador, uma torradeira e uma máquina de fazer pão, tudo elétrico.
Então, ela disse: "nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar".
Daí, comprei pra ela uma cadeira elétrica.
Lembrem-se: o casamento é a causa número 1 para o divórcio. Estatisticamente, 100 % dos divórcios começam com o casamento. Eu me casei com a "senhora certa".
Só não sabia que o primeiro nome dela era "sempre".
Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la.
Mas, tenho que admitir: a nossa última briga foi culpa minha.
Ela perguntou: "O que tem na TV?"
E eu disse: "Poeira".
Luís Fernando Veríssimo

85 comentários:

  1. Gostei
    Esse texto fala como se faz para um casamento dar certo.
    Esse casal deve se amar muito.
    porque eles sabem ate como faz para um casamento dar certo.
    Aluna:Angelica Almeida Ambrozio
    Serie:7 ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto e muito bom,porque para um casal dar certo um tem que confiar no outro isso e super importante para a vida conjugal...Quem escolheu assim tem que aguentar!!!E quando um se laça com o outro a vida para eles e igual mel mas depois hum...Mas sempre tem que ter uma briguinha no meio fas parte.... aluna:Jamilly kemilly ano:9A

      Excluir
  2. esse texto ao mesmo tempo que e engraçado e legal e interessante pois fala da vida amorosa de duas pessoas que se amam e dormem nas camas separadas e se fala qualquer coisa retruca como
    ela:oque tem na tv
    ele:poeira
    aluno: Fagner rodrigues.8 ano B

    ResponderExcluir
  3. esse texto tem vida amorosas das pessoas que se apaixonam mas não se largam poque o amor de tanto que não se separam 1 do outro1 comemoram o casamento juntos brigam mas o amor <3 resolve não deixando eles se separarem.

    aluno: Fabricio, 8 ANO B

    ResponderExcluir
  4. esse texto fala sobre duas pessoas que aprendem a viver separadas. a esposa muitas vezes fica em fortaleza e o esposo em são paulo eles discutem as vezes,mas qual casal nunca discutiu em uma vida amorosa.

    ResponderExcluir
  5. Um texto muito legal poís fala sobre vidas de casados como é a situação por mais apertada que esta eles não quer separar...Ajuda de um lado de outro e a mulher ainda quer mais coisa mais muito bom!!!ELIZANE SILVA DOS SANTOS 9 ANO b

    ResponderExcluir
  6. È esse texto disse que tem muitos casais que não tem muito tempo de casado e ja no começo fica bricando,e nem parece ser casado.Os dois são casado mais não parece porque ele morra em São Paulo e a mulher em Fortaleza.Vanessa Bergamo dos Santos 9 ano "A"

    ResponderExcluir
  7. gostei quando ela fala assim "nós temos muitos aparelhos mas, não temos lugar pra sentar".E ele comprou uma cadeira elétrica pra ela.
    aluna:LOEIDY PAULA
    série:8 ano "A"

    ResponderExcluir
  8. O casal vai duas vezes por semana no restaurante,para comer a comida gostosa uma boa bebida e um bom companheirismo o marido leva a mulher a todos os lugares o marido pergutou onde ela gostaria de ir no nosso aniversário de casamento então sugeria a cozinha ele comprou para ela uma cadeira eletrica e um liquitificador uma torradeira e uma maquina de fazer pão.
    ALUNA;ARIÉLA MORAIS
    SÉRIE:8 ANO "A"

    ResponderExcluir
  9. minha mulher e temos o segredo para fazer um casamento durar:duas vezes por semana, vamos a um ótimo gostosa,uma boa bebida e um bom conpanheirismo.
    aluna:Shélida jardim.
    série:8 ano "A".

    ResponderExcluir
  10. Esse texto fala dicas para um casamento dar mais certo e mais duradouro.
    A esposa muitas vezes fica em fortaleza e o esposo em são paulo e que Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la.
    Aluna: Paola Lagasse Alves.
    série:8 ano "A".

    ResponderExcluir
  11. ESSE TEXTO FALA COMO UM CASAMENTO É SEMPRE COM BRIGAS AS VEZES COISAS PRIORES MAS TODO CASAMENTO E ASSIM ISSO FOI O QUE EU ACHEI INTERRESSANTE.MAS QUANDO O CASAMENTO ACABA A GENTE TEM QUE ENTENDER MAS ALGUMAS PESSOAS NÃO ENTENDE E FAZEM COISAS MUITO RUIMS.MAS O CASAMENTO É ASSIM MESMO COM BRIGAS E SEM BRIGAS VAI INDO.
    ALUNA:aline mendes. SERIE:8 ANO "B".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE texto fala sobre o casamento das pessoas mas nem sempre o casamento é assim tem casamento que só vive através de brigas ate que uns casamento vive bem mas tem uns que nem vale apena casar.
      aluna:AMANDA DA SILVA CORREIA
      série:8ANO"B"

      Excluir
  12. Gostei
    Esse texto fala como se faz para um casamento dar certo.
    Esse casal deve se amar muito.
    porque eles sabem ate como faz para um casamento dar certo.
    eric 8 ano A

    ResponderExcluir
  13. Esse texto e muito bom,porque para um casal dar certo um tem que confiar no outro isso e super importante para a vida conjugal...Quem escolheu assim tem que aguentar!!!E quando um se laça com o outro a vida para eles e igual mel mas depois hum...Mas sempre tem que ter uma briguinha no meio fas parte
    ariquel 8 ano A

    ResponderExcluir
  14. eu achei o texto muito legal por que esta falando de um casal que eles se combina mas nao so na casa node mora mas sim ,node ele vai para eles tudo e bom nada de rui,isto que falo de casa mento.
    Aluna:patricia estok.
    9ano:b

    ResponderExcluir
  15. Esse texto é legal pois fala de uma vida conjugal que para dar certo ele faiz tudo o que ela pede e que faz de tudo para não criar um divorcio isso sim que é gostar bom que todos casamentos fosse assim.
    Elizane silva dos santos 9ano b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este texto é importante por que fala sobre o casal como fazer para não se separar no texto fala tabémque eles no útimo dia do mês eles vão a um restaurante come comida boa e bebem vinho bom. MARCOS DOS REIS JUSTINO.

      Excluir
    2. Esse texto fala sobre um quande casal e só vivia brigando e dormia em camas separadas honde eles ia ela voutava ela tinhan tudo só não tinha lugar para sentar e ele comorau uma cadeira eletrica só andava com as mãos dadas e ele só sortavapara air as compras. Alexandre 8º ANO B

      Excluir
  16. O texto fala sobre um casal que só vivia en comfrito e brigas e para si distrai ele leva ela para jantar en lugares diferentes e ele tinha 18 meses que ele tinha falado com ela por que ele nao queria interonpela e a utoma briga foi cupa dele.

    Wilgner andreassa da silva 7 ano B

    ResponderExcluir
  17. Esse texto é muito engraçado pois fala de um casal que faz tudo para não se separar,nao andão juntos para não dar briga.um fala mal do outro,um faz piadas do outro,ele só questiona ela porque ela não faz as tarefas de casa,para tudo ram uma razão de briga,e para não se separar eles dormen em camas separadas,a dela em Fortaleza e adele em São Paulo,ate que ele adimite que a ultima briga foi culpa dele prque ela pergunto"o que tem na tv"e ele responde na cara de pau "poeira". .

    (Bruno Posse Coutinho)8°ano b

    ResponderExcluir
  18. OI como vai vc sinto muito falta de vc na escola que eu estudo não tenho vc ao meu lado,mas tento ficar contente não gosto daqueles professores mas tenho que estudar a professora que eu amo muito é vc de coração sinto faltas de suas brincadeiras de teu carinho intusiasmo BEIJÃO EU TE AMO DE CORAÇÃO!!!DANIELY

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pelo Carinho Daniely,vocês sabem que sempre moram no meu COração.

    ResponderExcluir
  20. Eu entendi que esse texto fala sobre o matrimonio ,porque o homem e mulher são suas imagem e semelhanças se deus uniu foi para ficar velhos juntos,na tristeza, na pobreza ,na saúde,e na doença.
    aluna:DEISE KELLY 9ºANO B.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. EU GOSTEI PORQUE FALA DE UM CASAL AMOROSO QUE FAS DE TUDDO PARA NÃO SE SEPARAREN SÃO ENÇRASADOS APESAR DAS BRINCADEIRAS QUE ELE FAS COM ELA SÃO FELIZES
    NOME;CAROLAINE
    SERIE; NONO ANO B

    ResponderExcluir
  23. Ana paula vieira marques 8 ano B5 de abril de 2012 às 16:47

    gosteii...

    eles devem se gostar muito!
    porque eles vivem um longe do outro ainda mais nesses tempo de hoje! eo mais interessante é que no dia do aniversario deles a esposa decidiu cozinhar ao em vez de ir ao restaurante ou ir para outro lugar mais romantico! muito dificil um casal ficar 18 meses sem um tocar no outro ! muito bom esse texto professora!!!

    ResponderExcluir
  24. as vezes a gente tem que saber compreender o casal,admitir que a gente deve respeitar o companheiro.
    ALUNA: Karine Ferreira
    9°B

    ResponderExcluir
  25. eu entendi que se a vida dar valor,sabemos compreender a vida do companheiro junto com a gente.
    ALUNO:Maciel Ferreira
    9°B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUELEN MARGONARI DE OLIVEIRA9 de abril de 2012 às 07:28

      Eu entendi que fala sobre um casal. Para mim um casal quando s casa tem que morrar junto s e ter uma familia . E no texto eles moram separados e se vê duas vezes por semana. Aluna=Suelen Margonari de oliveira SÉRIE=8°ano B

      Excluir
    2. Bom! Maciel - 9ºB

      Ótimo! Suélen Margonari - 8ºB

      Excluir
  26. Eu entendi que para a gente querer que dure um casamento a gente tem que conviver mais com a pessoa e não querer morar separadamente para ter uma convivência melhor.e sim formar uma família com seu companheiro.

    Aluna: Daiane da silva série:8ºano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CASAL
      Eu entendi que um casal para durar um casamento o casal vai a um restaurante come e bebe coisas gostosa.
      Umcasal que o marido fazia tudo para a mulher dele e ela tinha um monte de coisas de casa eletrica ela disse que não tinha lugar nem pra sentar então o marido disse que ia comprar uma cadeira eletrica. então ela disse porque a televisão não tava funcionando por que tem muita poeira nela foi a causa da primeira briga deles.flansualdo serie 7°anoc

      Excluir
    2. Bom!! Daiane da Silva - 8º B

      Bom!! Flansualdo - 7º C

      Excluir
  27. titulo do texto casal eu intemti que um casa não presisa junto o tempo todo não presisa tumi junto ele fala que só vai o restaurante dus vezes pro semana eles tambem que no restaurante tem muitas coisa costosa como comidas e bebidas mais não é esas coisa lengal que tem la que agrada ele gosta decum bom conpanherisno sere 7c nome andréia

    ResponderExcluir
  28. eu entendi que tem muitos casais que se da bem por que eles não brigam .este texto fala que o homen dava tudo o que a mulher queriam,e com isso não tinham discursão,mas respostas que deixava a mulher triste por causa de uma resposta que o homen falou eles brigaram pela primeira vez.
    elaine cardoso rodrigues
    9ºano b

    ResponderExcluir
  29. Casal
    Eu entendi que esse texto relata a vida de duas pessoas casadas. que querem amar uns aos outros,que querem ver o casamento semper de pé,numca quer deichala tiste.Isto na verdade não existe porque todos nos magoamos uns aos outros.mas querem viver semper em armonia ter paz no casamento ter alegira,ter amizade,tudo isso e mais um pouco uma pessoa que ama tenque fazer ou aumenos tentar para que numca ouva birga enter eles.
    Aluno:Fagner dos santos silva 8°anoB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este texto, diz que o amor é eterno para quem ama de verdade.Os dois emventaram uma tecnica para o casamento não acabar eles ficavam longe um do outro, mas o amor comtinuava resistente.Aluna:Daniella 7º ANO B.

      Excluir
    2. Esse texto fala sobre a convivencia do casal e sempre tem um segredo para o casamento durar e eles tem um segredo ,mas nem todo casamento fica de pé. Mas pro casamento durar eu acho que tem que ter muito amor pra dá.bjs pro nair te amo.Aluna:Maria Leticia.Ano:7ºano B

      Excluir
    3. Bom! Fagner dos Santos - 8º B

      Bom!! Daniela - 7º B

      Ótimo! Maria Letícia - 7º B

      Excluir
  30. EU ENTENDI QUE TODOS OS CASAMENTOS FOI FEITO PARA DURAR A VIDA INTEIRA, E TAMBEM QUE OS CASAMENTOS TEM QUE SER POR amor NÃO POR interesse. aluno:Raimar dos Reis de Oliveira 7º ano B

    ResponderExcluir
  31. Eu entendi que este texto fala sobre um CASAMENTO que,era para durar a vida toda,e esse casal não se via há 18 meses.E o casal tem que ter convivencia e os casais sempre tem segredos para esconder mas nem todo casamento é dura para a vida toda e os casais tem a promessa que só a morte separa eles.
    POLIANA REGINA SILVA de ALMEIDA.
    7º ano C.

    ResponderExcluir
  32. esse texto ao mesmo tempo que e engraçado e legal e interessante pois fala da vida amorosa de duas pessoas que se amam e dormem nas camas separadas e se fala qualquer coisa retruca como
    ela:oque tem na tv
    ele:poeira
    gean souza

    ResponderExcluir
  33. Eu entendi que esse texto fala sobre um casal que se amam muito e que querem viver juntos para sempre e eles brigaram uma vez por que o marido tirou a mulher falando a mulher falou o que tem na teve ai o marido renpondeu:poeira ai começou o estrese ALUNO:DHIEURY DA SILVA 9 ANO A

    ResponderExcluir
  34. Eu entendi minha mulher e eu temos o segredo para fazer um casamento durar;eles iam duas vezes por semana a um ótimo restaurante, com uma comida gostosa, uma boa bebidas e um bom companheirismo, eles sempre andam de mãos dadas.Douglas 8°ano b

    ResponderExcluir
  35. O texto fala que nao e a distancia que inpedi uma pessoa de ser leau ao que fas ou ao que dis mas sim a distancia pode fazer muitas outras cisas diferente como o companheirismo por que quanto mas saudade voce tiver mas e vontade de ver o grade amor ou o grande amigo(a) ASS:THOMAS JEFFERSON 9ºano A

    ResponderExcluir
  36. Este texto é totalmente engrassado. Ele nos conta sobre a vida de um casal que não se combinavam de jeito nenhum brigavam por qualquer coisa,um morava em São Paulo e o outro em Fortalesa.A mulher perguntou o que tinha na tv e o homem res pondeu que tinha poeira.
    Ana Paula 7ºc

    ResponderExcluir
  37. kkkk
    legal em...
    mas é coisa seria,o casamento hoje nao o mais o verdadeiro significado,as pessoas fazem "tentativas",eu me caso com ele e se nao der certo eu me separo...
    os casais estao perdendo o companherismo, a educaçao,o entender que um tem com o outro,o saber perdoar e pedir desculpas, casamento é maravilhoso mas como em tudo que vc for fazer na vida há dificuldades,mas vc tem que saber solucionar todas elas...
    Bruna de Oliveira 9 ano A

    ResponderExcluir
  38. esse texto fala como um bom casamento
    durar é as pessoas não dão valor em um bom
    casamento mesmo é só divorcio e mais divorcio esse texto foi bem engraçado o casal muito diferente

    victoria pepe 9 ANO B

    ResponderExcluir
  39. Eu entendi que duas pessoas não precisam estar perto para gostar umas das outras pois o amor vence qualquer barreira.

    ALUNA:MILENA ROSA DE SOUZA FRONTELLI
    9 ANO "A"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto fala sobre desunião,isso não acontesse so no casamento porque eu tenho uma amiga que quando nos se via todo dia nos brigavamos mas agora que estamos longe nos vive melhor isso pode ate tedo sido uma boa maneira de viver em união... ALUNA DAIANE SERIE 8 ANO A

      Excluir
    2. O que eu achei interessante nesse texto foi que ele fala sobre o casamento das pessoas que as vezes não dam certo,mas o casal do texto tem uma ótima maneira para que o casamento dure,eles não dormem juntos,ela dorme em Fortalesa e ele em São Paulo.
      Eu achei muito engraçado quando ele fala que a última briga dos dois foi quando ela perguntou:O que tem na TV? e ele responde POEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!Tremenda bola fora heim?
      LEIDISLAINE
      8° ANO "A".
      E,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

      Excluir
  40. EU ENTENDI QUE O QUE UNE O CASAL NÃO É A FORMA DE PENSAR DE AGIR OU OS SEUS DEFEITOS MAS SIM O AMOR E O COMPANHERISMO.
    KEYCE 9 ANO ´´B ´´

    ResponderExcluir
  41. Esse texto fala que o casamento das pessoas são assim que alguns casais brigam e outros não,que o principal motivo do divórcio é o casamento.
    Aluno:Bruno Frontelli
    Serie:7°B

    ResponderExcluir
  42. bom quando se fala em casamento jha se faal em uniao, e nao casar pra viver separados um do outro, pq casamento é a contruçao de uma familia, nao a necessidade de morara separados para ser um casamento perfeitoo!
    aluno:wellington peisino pereira 7°ano B

    ResponderExcluir
  43. MUITO LEGAL ESSE TEXTO POIS DUAS PESSOAS NÃO PRECISAM ESTAR PERTO PARA GOSTAREM UMAS DAS OUTRAS POIS O AMOR E MAIS FORTE QUE TUDO.

    ALUNA:CLEYCIANE
    9 ANO A

    ResponderExcluir
  44. EU ENTENDI QUE UM CASAL NAO PRECISA ESTAR PERTO PARA ESTAREM JUNTOS BASTA O AMOR SER VERDADEIRO.

    ALUNO:WASCOLLES
    9 ANO A

    ResponderExcluir
  45. esse texto fala de pessoas que vivem separadas que se amam mas se brigam e de costume de casais ter um duas brigas ela pergunta:oque tem a tv
    ele :poera
    limpa voce homen a mulher fas tudo numa casa cusinha passa lava e tudo mais ai entao devemos ajudar uns aos outros de demos amor e respeitar o proximo como a mulher se quer acradar sail mais com sua mulhe paseie com sua mulher e nunca de patadas de cavalo nela como ela fala vc limpol o porao e vc fala limpa vc ai tem problema ir la e limpar sua mulher e um bem especia nao separe dela porque depois que se separa nao tem volta e o casamento acabol de ves entao de valor a sua mulher ajudea no que ela brecizar e nunca descuta as mulheres tem duas regras 1 ela estao sempre serta 2 quando ela estiverem erradas lembrese da regra numero 1 vlW

    fabricio massena da silva 8,ano B

    ResponderExcluir
  46. esse texto eu entendi que nao podemos brigar sem motivo e sempre que sua mulher estiver errada elas estao sertas por que as mulheres tem mais direitos que nois homens as mulheres sofrem mais que a gente e os homen nao sofrem muito e vc chega em casa do trabalho vc quer conversar com sua familia se der ou nentao nao brigue nao se separe brigar uma ou duas veses por que nao da pra evitar uma briga de casal
    fabricio: 8,anoB

    ResponderExcluir
  47. O texto quer sim dizer que, os casamentos hoje em dia não estão durando quase nada.
    A confiança faz parte do vocabulário do casamento e a perseverância, cabe asi mesmo originar a sua parte, ser como você sempre foi. O casamente é coisa séria, como diz no texto, mesmo eles estão distantes uns dos outros, os dois ainda são casados; E isso não quer dizer que eles são tão certinhos, há brigas e outras coisas erradas entre os dois, mas sempre serão casados.

    W. Mateus " 9° Ano A"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ENTEDI QUE FALA SOBRE O CASAL POR QUE E MUITO RESPEITO COM OS MAIS VELHO .O CASAMENRTO E COISA SERIA, COMO DIZ NO TEXTO, MESMO ELES ESTAO DISTANTES UNSDOS UOTROSOS DOIS SAO CASADOS ;EI ISSO IMPORTATE PARA O CASAU ELES SAO TAO CERTINHOS . ALUNO =DEYSE GABRIELA INACIO DE MELLO.''7B''

      Excluir
    2. EU ENTEDI PORQUE SOMOS AMIGOS DAS PESSOAS NAO DEVEMOS POR QUE ISSO E FEIO. ALUNA ; DEYSE . ''7B''

      Excluir
  48. gostei muito porque essa historia nos insinaa ter respeito aus mais velhos e eu adimiro muito isso e também a como comviver felizem um romasse
    semprigar.
    aluna:gislaine.7ºc
    moral.
    não devemos brigar.

    ResponderExcluir
  49. gostei muito porque nos ensina a respeitar os mais velhos e também como vive en uma relação amorosa.
    moral devemos nunca brigar com as pessoas que amamose nen ferir osentimento delas.
    aluna:gislaine.
    serie:7ºC

    ResponderExcluir