terça-feira, 28 de fevereiro de 2012



EXIGÊNCIAS DA VIDA MODERNA
Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão). Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.
Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia...
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.
Ah! E o sexo! Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo - e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Na minha conta são 29 horas por dia.
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo! Por exemplo, tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos junto com os seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e a banana junto com a sua mulher... na sua cama.
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.
Agora tenho que ir.
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.
E já que vou, levo um jornal... Tchau!
Viva a vida com bom humor!!!

38 comentários:

  1. Gostei é um texto que fala sobre a higiene.
    A higiene é muito importante para o ser humano.
    Aluna:Angélica Almeida Ambrozio
    Serie:7 ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que eu achei mais interressante foi como esse texto fala da vida da gente.Anossa vida e tão engraçada a gente faz tantas coisas no dia-dia que a gente nem percebe que estamos vivendo.A rotina do nosso dia tem sempre que repetir repetimos e repetimos e vamos vivendo onde a vida nós levar.
      aluna:ALINE MENDES.série:8 ANO "B".

      Excluir
  2. MUITO BOM ESTE TEXTO GOSTEI FALA
    SOBRE IGIENE
    UMA COISA MUITO ENPORTANTE PRO SER HUMANO
    ERIC 8 ANO A

    ResponderExcluir
  3. O texto e importante para idéntificar os alimentos para comer mostra as vitaminas que representa muitas maravilha no corpo aluno:Marcos Antonio 8ANOA

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante pois fala da igiene pois ela é muito inportante para a nossa alimentação
    Gabriel Christian Oliveira 8 Ano A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei esse texto, por causa que ele fala o que acontece no nosso dia-a-dia cada hora cada minuto que a gente faz ,mas tem coisa nesse texto que nem todo mundo faz mas nem eu faço tudo isso mas eu sei que pra cada minuto tem seu tempo amei amei,thau.
      Aluna:Maria Leticia .7ºANO B

      Excluir
    2. Esse texto diz muito sobre como levar um vida muito saudavel mas não pode se esquecer da familia e dos amigos mas também um tom de ironias no final.
      Aluna:SOLANGE
      série:8° anoA

      Excluir
    3. Esse texto me chamou a atenção porque nos mostra como levar uma vida saudável com um bom tom de humor e também não esquecer jamais de nossas familias e nunca dos amigos assim eu acho que é uma vida cheias de vitaminas.

      Aluna= Núbia
      Série=8° ano A

      Excluir
  5. Esse texto fala sobre a nossa higiene que é muito importante para a nossa vida e o que é saudavel para a gente se alimentar então é muito importante e tambem uma coisa muito imporante é escovar os dentes se a gente não escovar os dentes vai ficar com os dentes podres e nem falar o bafo que vai ficar para não ficar um bafo agente vai ter que escovar a lingua e a nossa alimentação que é pra gente cuidar sobre a gordurinha então a nossa higiene é boa.
    JORGE ANTONIO 7ANO B

    ResponderExcluir
  6. FALA SORE AS NOSSAS REFEIÇÃO POR DIA QUE DEVEMOS SABER O TANTO DE COMER POR DIA uma BANANA ,MAÇA ,LARANJA ,SALADA , DANANIM UM POUCO DE ARROZ , FEIJÃO E UMA MISTURA SE NOIS COMER MUITO VAI CRIR BANHAS E NÃO E SALDAVIO PARA NOSSA VIDA PORISSO TEREMOS QUE DIVIDIR O TEMPO DE COMER .
    RAFAEL BISCASSI 7ANO B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU GOSTEI BASTANTE DESSE TEXTO POR ELE nos INFORMAR COMO DIVIDIR O TEMPO DURANTE O DIA DIA SABER ULTILIZAR CADA HORA QUE SE PASSA APROVEITAR OS MOMENTOS DA VIDA COM MODERAÇAO E TER TEMPO PARA TUDO ETODAS AS COISAS QUE EM SIGUNDOS PASSAM EM NOSSA VIDA.
      LUCCILENI 7° B

      Excluir
    2. o texto é muito legal .ele mostra como é e tem que ser o nosso dia-dia.mas nem todas as pessoas vivem assim, como eu por exemplo,eu gosto de comer e beber na horas que eu quero sem ter hora marcada.9°Ano B

      Excluir
  7. o texto é muito legal .ele mostra como é e tem que ser o nosso dia-dia.mas nem todas as pessoas vivem assim, como eu por exemplo,eu gosto de comer e beber na horas que eu quero sem ter hora marcada.9°Ano B Gizeli

    ResponderExcluir
  8. EU achei esse texto interessante,poque para não ficarmos estressados,temos que olhar a vida com bom humor,e aproveitar cada minuto da nossa vida,porque o tempo passa voando.....JULIANA..9 ANO 'A'...

    ResponderExcluir
  9. o texto e interesante por causa disso
    minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
    E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.e tabem por outras coisas

    ResponderExcluir
  10. FALA SORE AS NOSSAS REFEIÇÃO POR DIA QUE DEVEMOS SABER O TANTO DE COMER POR DIA uma BANANA ,MAÇA ,LARANJA ,SALADA , DANANIM UM POUCO DE ARROZ , FEIJÃO E UMA MISTURA SE NOIS COMER MUITO VAI CRIR BANHAS E NÃO E SALDAVIO PARA NOSSA VIDA PORISSO TEREMOS QUE DIVIDIR O TEMPO DE COMER .
    Eric 8° "A"

    ResponderExcluir
  11. Adorei ese texto gostei da parte que a pesoa eria faver tudo gunto tomar banho com aboca aberta essas coisa som tempos modermos. Eu apredi que é improtate comer frutas e dormi bem.
    Alan henrique da silva santos. 7- ano b

    ResponderExcluir
  12. Esse texto é muito interessante
    fala de como devemos nos alimentar
    bem para viver uma vida bem saldavel
    sem algum problema,e assim termos
    uma longa vida sem nemhum problema
    cardiovascular.
    Gleidson 9°ANO B

    ResponderExcluir
  13. Esse texto fala sobre a nossa higiene que é muito importante para a nossa vida e o que é saudavel para a gente se alimentar então é muito importante e tambem uma coisa muito imporante é escovar os dentes se a gente não escovar os dentes vai ficar com os dentes podres e nem falar o bafo que vai ficar para não ficar um bafo agente vai ter que escovar a lingua e a nossa alimentação que é pra gente cuidar sobre a gordurinha então a nossa higiene é boa.
    Gean souza
    8 ano a

    ResponderExcluir
  14. Eu entendi que esse texto fala sobre uma nova forma de sentir e conceber a vida e também fala que nos devemos aproveitar muito a vida por que avida dura pouco ALUNO:DHIEURY DA SILVA 9 ANO A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ter uma vida assim e bom mais eu gosto de comer na hora que ru quiser mais isso e ruim para a nossa saude comer doces demas e nao comer alimentos saudaves . autor : IGOR VENANCIO LEMOS 9 ANO A

      Excluir
  15. thomas jeffrson pf 9anoAº18 de abril de 2012 às 11:04

    Esse texto fala muito do dia a dia das pessoas tanbem fala da igiene qeu temos que ter quando comemos e bebemos algo.

    ResponderExcluir
  16. Gostei desse texto pois ele fala das mudanças que vem acontecendo no mundo ao passar do tempo e que devemos cuidar muito bem de nossa saúde.

    ALUNA:MILENA ROSA DE SOUZA FRONTELLI

    ResponderExcluir
  17. Muito legal esse texto pois ele diz que sempre devemos manter nossa saúde regular e também fala das mudanças que vem acontecendo com o passar do tempo.

    ALUNO:WASCOLLES
    9 ANO A

    ResponderExcluir
  18. DEVEMOS TER COMO EXEMPLO ESSE TEXTO POIS ELE NOS AJUDA AFAZER UMA BOA ALIMENTAÇÃO E PENSAR EM NOSSA SAÚDE. KEYCE 9ANO ´´B´´

    ResponderExcluir
  19. EU ENTENDI QUE ESSE TEXTO FALA SOBRE O QUE VEM ACONTECENDO NO MUNDO DE UNS TEMPOS PRA CA E QUE DEVEMOS CUIDAR BEM DE NOSSA SAÚDE..

    ALUNA:CLEYCIANE CASSIMIRO
    9 ANO A

    ResponderExcluir