terça-feira, 28 de fevereiro de 2012




Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.


O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.


Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.


Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.


Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.


Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.


Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no

ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.


Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a

menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama

este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.


É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura

por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?


Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.


Não funciona assim.


Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.


Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!


Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.
Arnaldo Jabor

56 comentários:

  1. Gostei é um texto sobre o amor.
    É uma das melhores coisas da nossa vida.
    No texto diz que muitas pessoas se gosta mas tem muitas diferenças.
    Aluna:Angélica Almeida Ambrozio
    Serie:7 ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È esse texto retrata sobre o amor que um homem tem a mulher,o amor não é só aquilo que gosta,mas é pelo gestos que a pessoa tem.
      O amor não é um sentimento,mas é uma equação de matemática.
      Vanessa Bergamo Dos Santos 9 ano "A"

      Excluir
  2. gostei de ler a onde estava escrito que quando a mão dele toca na sua nuca voce derrete feito manteiga ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas.Porque voce ama este cara.
    aluna:LOEIDY PAULA
    série: 8 ano "A"

    ResponderExcluir
  3. O amor não é chegado a fazer contos, não obedeço a razão a vedadeiro amor acontece por causa maguinitica,por comjução estrela voçê tem bor umo, não pega no pé de ninguén adoro sexo.
    ALUNA:ARIÉLA MORAIS.
    SÉRIE:8 ANO "A"

    ResponderExcluir
  4. ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ele tem,caso contrario os onesto sinpatico e nãofundamentais teriam ama fila de pretendentes batendo a porta ama-se pelo cheiro, pelo misterio pela paz que os outros lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
    aluna:Shélida jardim .
    série:8 ano "A"

    ResponderExcluir
  5. O amor é um das melhores coisas da nossa vida.
    E no texto fala que muitas pessoas se gostam mais são muito diferente.
    Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
    Aluna:Paola Lagasse Alves.
    série:8 ano "A".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O AMOR NIGUÉM ENTENDE SÓ AMA.aS VEZES ACHAMOS UMA PESSOA FEIA MAS CONCERTEZA A OUTRA QUE ACHA ESSA PESSOA BONITA E POR ISSO QUE NINGUÉM ENTENDE AGENTE SÓ AMA.BOM CADA PESSOA TEM SEU GOSTO POR ISSO QUE EU NÃO QUESTIONO O AMOR.TODO MUNDO SABE O QUE SENTE O AMOR E ASSIM NIGUÉM SABE SÓ SENTE.
      aluna:ALINE MENDES.
      serie:8 ANO "B".

      Excluir
  6. Gostei é um texto sobre o amor.
    É uma das melhores coisas da nossa vida.
    No texto diz que muitas pessoas se gosta mas tem muitas diferenças.
    ERIC 8 ANO A

    ResponderExcluir
  7. gostei de ler a onde estava escrito que quando a mão dele toca na sua nuca voce derrete feito manteiga ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas
    ariquel 8 ano A

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do testo porque fala cobre o amor que o amor nimquem intendi porque o amor é sego nas se voçe ama mesmo se estiver apaixonado o amor muca é tarde porque é a melhor coisas da mosa vida munca derete como mantega. Alexandre 8º Ano B

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei do testo porque fala cobre o amor que o amor nimquem intendi porque o amor é sego nas se voçe ama mesmo se estiver apaixonado o amor muca é tarde porque é a melhor coisas da mosa vida munca derete como mantega. Alexandre 8º Ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor não é só de aparencia.Quando conhecemos alguém não só olhamos a beleza de aparencia mas sim a beleza interior, que vale.Daniella 7º ANO B.

      Excluir
  10. adorei esse texto ele fala sobre opostos diferentes eu liricos, e também relata o amor que um tem no outro e o que eles adora um no outro,esse texto é igual a frase: os opostos se atraem.
    Aluna:SOLANGE
    Série:8° ano A

    ResponderExcluir
  11. Muito Interessante...........pprof.Naaiir

    ResponderExcluir
  12. Ana paula vieira marques 8 ano B1 de abril de 2012 às 08:10

    Este texto é a pura verdade! as vezes o homem por exemplo... deixa a namorda de lado so porque ele pensa que ela nunca vai larga dele porque ela é super apaixonada por ele e por isso ele nao da valor no que tem! isso foi o que eu entendi gostei muito desde GRANDE texto ...

    ResponderExcluir
  13. Gostei pois ele fala sobre o amor,uma coisa boa e ruim.poi muitas das vezes o amor não é conrespondido.mas mesmo assim nósdevemos lutar por nossos sonhos.Gizeli 9°AnoB

    ResponderExcluir
  14. ESSE TEXTO MOSTRA QUE NINGUÉM
    AMA PELA APARENCIA MAS
    SIM PELA PELAS SUAS
    GRANDES QUALIDADES ,
    COMO SER HONESTO.
    ALUNA: CAROLAINE 9°ANO B.

    ResponderExcluir
  15. ESSE TEXTO MOSTRA QUE A VIDA
    É FEITA DE ALTOS E BAIXOS, DE AMORES
    E ILUSÕES ,MAS NEM PELO FATO DE GRANDES
    DIFERENÇAS DEIXAMOS DE AMAR QUEM QUER
    QUE SEJA SENDO MAGRO, ALTO,NEGRO, BRANCO
    E ALIAS O AMOR É CEGO.
    ALUNA: DEISE KELLY 9°ANO B.

    ResponderExcluir
  16. EU achei esse texto lindo,porque fala sobre o amor.E quando a gente ama,não importa a roupa que esta usando ,o geito do cabelo ou se é feio ou bonito,o importante é amar e ser amado......... JULIANA 9 ANO 'A'

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Eu entendi que não devemos amar as pessoas pelas qualidades mas sim do jeito que elas são.Que o amor de verdade requer muito carinho.
    aluna: Adriane Posse
    serie: 8 ano B.

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei desse texto por que fala sobre o amor,que ninguém deve amar a outra por suas qualidades,por sua aparência,devemos amar uma pessoa do jeito que ela é,se é feia ou bonita,rica ou é pobre,se é honesta ou não por que amamos justamente pelo que o amor tem de indefinivel....


    Maria Gabriely Posse,8ºano "B"...

    ResponderExcluir
  21. Eu achei muito interessante esse texto por que ele retrata a paxão de um homem pela sua amada,e nos mostra que não devemos olhar uma pessoa somente por fora,mas sim por dentro os seus sentimentos resumindo o seu coração.
    Portanto o amor é simplesmente uma bela e roântica equação de MATEMÁTICA!!!!!!!!!!!!!!!!
    LEIDISLAINE OITAVO ANO (A)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor não nasce sozinho a gente que faz o amor faz sofrer e chorar e esse homem deve amar muito sua mulher, nos mostra que a gente deve mostrar carinho pela pesssoa que a gente ama e não dar valor quando perde.Aluna:Maria Leticia.7ºAno B

      Excluir
    2. Parabéns ! Leidislaine 8º-A - Mas olha a Ortografia.

      Parabéns! Maria Letícia - 7º - B

      Excluir
  22. ninguem ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem caso contrario os honestos simpaticos e nao fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo em sua porta.
    ALUNO:MARCOS DIONE
    9:ANO:A

    ResponderExcluir
  23. Eu entendi que a gente não ama a pessoa pelas qualidades dele e sim pelo que ele é.E que também a gente deve tratar a pessoa que agente mais ama com carinho e da valor por que depois que agente perder essa pessoa nunca mais conquistamos elas e novo.E também esse texto mostra uma paixão de hum homem pela sua querida amada.
    Aluna:Alana Karolina Posse
    9°B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi que as pessoas não pode jugar a pessoa pela aparensia sim por o coração. Mais tem pessoas que não liga pra isto só que saber se ele é bonito ou feio.
      Mais nós temos que cuidar de quem nós amamos mas sendo que apessoa não gosta de você mais, lute por esta pessoa que um dia ela pode gostar de você.
      Aluno:Derik Bruner Ramos Fongaro.
      9°ano "A"

      Excluir
    2. Parabéns Para Alana Karoline -9º B e

      Derik Bruner - 9º B

      Excluir
  24. EU achei esse texto lindo,porque fala sobre o amor.E quando a gente ama,não importa a roupa que esta usando ,o geito do cabelo ou se é feio ou bonito,o importante é amar e ser amado.

    Gean souza
    8ano a

    ResponderExcluir
  25. thomas jeffrson pf 9anoAº18 de abril de 2012 às 10:36

    O texto quer diser que o amor nao e so achar bonito mas tanbem com sinseridade companherismo e solidarieade e felisidade. ASS:THOMAS JEFFERSON 9ºano A

    ResponderExcluir
  26. thomas jeffrson pf 9anoAº18 de abril de 2012 às 10:58

    O texto quer dizer que nao devemos amar pela aparencia mas pelo jeito de ser e de ajir por ser carinhoso jentiu e com si proprio e com vivi ao seu redor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O interressante desse texto é que o amor ningém sqabe onde encontrar a gente pode achar sem saber quem essa pessoa é de verdade.E também o amor ningém sabe explicar a gente só sabe vivenciar ele dentro de nós.As vezes tudo não passa de mentiras mas a vida o amor tuda é assim mesmocada dia é uma rotina diferente cada passo cada voz cada tudo cada nada é assim mesmo.
      aluna:ALINE MENDES SOARES.
      série: 8 ano 'b".

      Excluir
  27. Esse texto é muito interessante pois nele diz que ninguem tem que ser perfeito para outra pessoa gostar dela nem se vestir bem,ou ser bem na vida.Mais sim ser apenas simpatico e sincero naquilo que diz.

    ALUNA:MILENA ROSA DE SOUZA FRONTELLI
    9 ANO "A"

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito desse texto pois ele fala que para uma pessoa gostar de outra essa pessoa não precisa se vestir bem,e sim ter caráter e ser sempre sincero..
    ALUNO:CLEVERSON CASSIMIRO
    7 ANO B

    ResponderExcluir
  29. o amor nao é como a visao,que "pega" o que lhe PARECE bom,o amor nao é comandado por um ser humano mas sim por Deus ele escolhe o melhor para nos, mas muitas vezes nos evitamos, damos um geito de tirar de nossas vidas o que Deus nos preparou,temos que ser pascientes nao adianta nada nòs nos precipitarmos e sermos infelizes, o AMOR dura a PAIXAO nao por isso tome cuidado para nao confundir...
    Bruna de Oliveira 9 ano A

    ResponderExcluir
  30. O amor é uma coisa muito boa
    e as vezes os opostos se atraem
    e no amor tudo é diferente

    victoria 9 ano c

    ResponderExcluir
  31. Crônica Do Amor
    Eu intendi que esse texto fala de duas pessoas que-se amam assima de tudo, mas senper temque ter unas brigas no meio, procausa de minimas diferenças que eles temum do outro, mas é assim agente não escolhe a pessoa que temos que amar, não escolhe o geito que vai ser, tudo que vai acontecer vai ser diferente do que imaginamos.
    Aluno:Fagner dos santos silva 8°anoB

    ResponderExcluir
  32. Esse texo é muito interessante pois nele diz que o amor pra se perfieto nao precisa existir bonitesa riquesa e outras coisas basta se cincero no que diz e no que faz!
    Wellington peisino pereira 7°B

    ResponderExcluir
  33. ninguém pode amar outra pessoa por dinheiro mas sim pela sua simpatia ,amor ,e todas as suas qualidades...
    jefferson cardoso 9°a

    ResponderExcluir
  34. MUITO INTERESSANTE ESSE TEXTO POIS FALA DO AMOR,POIS O AMOR E O MAIOR SENTIMENTO QUE EXISTE NA VIDA..

    ALUNA:CLEYCIANE CASSIMIRO
    9 ANO A

    ResponderExcluir
  35. MUITO LEGAL ESSE TEXTO POIS NELE DIZ QUE PARA SE TER AMOR AO PRÓXIMO NÃO PRECISA SE VESTIR BEM NEM SER RICO OU COISA PARECIDO AMOR E UM ATO MUITO BONITO.

    ALUNO:WASCOLLES
    9 ANO A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do texto porque ele fala que a gente nao deve amar as pessoas pelas qualidades que ela tem se rica ou pobre e ninguem ama as pessoas se ela e educada inteligente e sim amar a quela pessoa que a gente ama muito. que agente ficar com o tempo todo perto dela dando carinho e atençao e amor.
      Aluna;cristina
      Serie 7anoc

      Excluir
    2. Eu adorei esse texto porque ele fala não ama as pessos nao pela quallidade é carate pela honestidade pelo amo vedadero pela sipatia pela umidade de se se carioso com doto mudo seja sipatica seja leau serie 7c andreia

      Excluir
    3. O amor é lindo
      O amor é muito lindo,assim como o amor de Deus é tão grande,que ele deu seu único filho para que fosse crussificado por nós.
      Assim também nós devemos amar a todos que estam ao nsso lado no dia-a-dia.Pois Deus nos deu exemplo.
      AMAR a ToDoS e AsSiM seremos AMADOS
      Ana Paula 7ºc

      Excluir