terça-feira, 19 de março de 2019

Amores virtuais e sentimentos byteanos


  



Amores virtuais e sentimentos byteanos 

Chegou a conclusão de que a única forma de encontrar o seu príncipe encantado era por meio de sites de relacionamentos, especializados em unir pessoas com características semelhantes. Moça tímida, recatada, criada sob o rigor de um pai severo, nunca fora de sair, fazer amigos, paquerar. Encontrar um namorado, dentro de casa, assistindo novela das 6, das 7 e das 8 seria humanamente impossível. Mas chegando perto do fúnebre abismo dos 30  anos, chegou a conclusão de que precisava mudar. E a solução seria acreditar em amores virtuais.
Acessou o site. O primeiro campo a ser preenchido era “Apelido”. Um apelido, meu Deus! Mas que apelido? O apelido de criança? Nem pensar. “Miss Pança” estava fora de cogitação. Assustaria qualquer pretendente. Ela precisava de algo mais quente, mais sugestivo, mas sem ser extravagante demais. Que tal “Donzela em Erupção”!? Não era o exemplo perfeito de criatividade, mas não deixava de ser sincero. Se não fosse sincera agora, o que dizer depois de iniciar um relacionamento? Mas na hora de preencher campos como Idade, Altura e Peso, hesitou. Sinceridade demais desgasta a relação, pensou, como uma especialista em relações amorosas. Por isso, diminuiu idade e peso, e aumentou a altura. No campo Cantor (a) Preferido (a), achou que Xuxa ia passar uma imagem ruim. Melhor Elis Regina. Homens gostam de mulheres cultasLivros? Na vida, ela só tinha lido Dale Carnegie. Por isso, arriscou um Patrick Sufind – embora ela tentasse se referir a Patrick Süskind – que fora citado em alguma nota da Cláudia, mês passado. No campo Sonho, chegou a conclusão de que se colocasse a verdade (aquela verdade que cultivava ternamente desde seus 12 anos) de que queria casar e ter uma ninhada de 3 ou 4 filhos, ah, aí sim ninguém se interessaria por ela.
No final das contas, havia mudado tantas características, tantas referências, tantas especialidades que a “Donzela em Erupção” poderia ser qualquer pessoa do mundo, menos ela.
Ficou deprimida ao perceber que, se ela agia dessa maneira, ocultando suas características – encaradas como “defeito” sob os exigentes olhos de mulher que imagina estar fadada à vida monástica – e inventando outras qualidades; sim, se ela agia de tal forma, não seria difícil imaginar que outros agiriam da mesma maneira. Em outras palavras: se recebesse o e-mail dum jovem de vinte e poucos anos, atlético, olhos claros, nominado Poeta Coruscante, deveria entender: coroa desorientado, barrigudo, consumidor assíduo de espetinho e ovo cozido no Bar do Joca, e torcedor fanático do Grêmio Maringá.
Pensou melhor. Bem melhor, por sinal. Fechou o navegador sem salvar seu cadastro, e foi assistir emocionada, a mais uma eliminatória de A Fazenda.


7 comentários:

  1. Bom de mais isso serve pra quem si mostra as suas caracteristicas ao procimo que ela é de uma forma mais pensa em outra...de fato nao aimaginava que outros agiriam das mesma forma
    De fato ela enchergou o que ela queria de fato.

    ResponderExcluir
  2. Interessante análise. A realidade não é tão atraente quanto a utopia dos sites, mas vale a pena tentar.

    Bjs e boa semana.

    Deliciosa Ilusão

    ResponderExcluir
  3. Aluna:Marcela alvesc
    A unica forma dela encontrar um namorado era por rede sociais pois nunca foi de sair de casa e aos 30 anos veio a conclusão de um amor virtual,pois tambem tinha um apelido que assustava todos, ela queria ter filhos mas ninguem aqueria.

    ResponderExcluir
  4. ALUNA:ALICE DE OLIVEIRA LIMA
    SÉRIE:8anoB

    A única forma da pessoa arrumar um namorado era por meio dos sites,em que junta todos os tipos de gosto,moças timídas,recatada etc.Aos 30 anos de idade ela decidiu entrar site de relacionamento.Conforme ela ia preenchendo as característica de que seria uma mulher perfeita por traz das telas.Ela foi percebendo que a mesma poderia acontecer com quem enviasse um e-mail a ela.
    Pois hoje em dia as pessoas preocuram a perfeição nas redes sociais,e esquecem que ali mora o perigo,por traz de informações falsas,que não existe.

    ResponderExcluir
  5. Nós altos dos seus 30 anos uma mulher pensou que não seria uma má idéia achar uma pessoa que ela possa ser relacionar , após uma enorme procura de um site relacionamento ela achou um que a agradava , entrou nele e se deparou com seu primeiro enorme desafio , um apelido que a não deixava infantil e nem muito extravagante , correu atrás de nome de "Donzela em Erupção" primeiro passo preenchido , vakod para o segubse enorme desafio que era "Idade, altura e peso" ela quis mudar só um pouquinho seus requisitos como um pouco amenos de Idade , mais altura e menos peso , vendo toda aquela mentira que ela estava tramando contra seus futuros namorados ela se sentiu mal por esta esta mentindo e também pensou que os outros também poderiam mentir sobre a si mesmo.
    respirou fundo e Largo toda aquela palhaçada e foi assitir "A fazenda"

    moral da história : sejam voces mesmo , não criam uma versão melhor de vocês , nao se rebaixam a esse nível , vão assistir "A fazenda" e serem felizes

    Aluna: Amanda Cristina
    Série: 8 ano B

    ResponderExcluir
  6. *Agora para o seu segundo enorme desafio*

    Amanda Cristina
    (erro de teclado)

    ResponderExcluir