terça-feira, 19 de março de 2019

A CARROÇA








Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou ­me para dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Após algum tempo, ele se deteve numa clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:
– Além do canto dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
– Estou ouvindo um barulho de carroça.
– Isso mesmo – disse meu pai – e é uma carroça vazia!
Perguntei a ele:
– Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
– Ora – respondeu meu pai – é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.
Tornei­-me adulto e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grosseria inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar ser o dono da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
– Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!
Autor desconhecido

5 comentários:

  1. pelo que entendi e o preconceito das pessoas sobre as outras nao so porque aquela pessoa ta ali ela tem que ti da anteçao nao muito pelo contrario pois se ela estar ti nos presando porque nao queira ninguem pertubando e ela que o silencio ali pois se tiver no caso o silencio e a unicar coisa que a outra precisa
    aluno:Enrik Vidal da Silva
    8*B

    ResponderExcluir
  2. Porque não queria ninguém perturbando elá que o silêncio ali pois ela tive

    ResponderExcluir
  3. ALUNO: KAUAN SERIE 8:ANO ´´A``
    O TEXTO FALA SOBRE PESSOAS QUE NÃO TEM PAZ E NÃO CONSEGUE FICAR QUIETO SE VER OUTRAS PESSOAS FALANDO ENTRA NO MEIO

    ResponderExcluir
  4. o texto se trata de pessoas vazias de si, que intimidam outras pessoas para se sentirem melhor, muita das vezes aquelas pessoas são assim por falta de atenção, quando você para para reparar em certas pessoas, pessoas cheias de si são mais na sua pois ela não precisam se mostrar maior que ninguém para se sentir melhor, elas mesmo se completam e não precisam ficar chamando atenção toda hora, a maioria das pessoas briguentas são tristes e sozinhas pois não tem ninguém com quem compartilhar suas dores e seus sentimentos.
    Sthepanye Albres 8° ano 'B'

    ResponderExcluir
  5. Aluna:Maria Vitoria Serie:8 ano "A"
    No texto pode se compreender que o pai do menino fala para seu filho que "Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho" então isso significa para mim que 'Quanto mais a pessoa é vazia por dentro, mais coisas desnecessárias ela faze-rá por fora para se sentir melhor' por quê se não as pessoas não iria ficar se metendo na onde não é chamado, elas só fazem isso, para se sentirem melhor, para que pelo menos ela chame atenção de alguém ou de algo.

    ResponderExcluir