terça-feira, 19 de março de 2019

O NÓ


                                    


                                      O NÓ
            Em uma reunião de pais, numa escola de periferia, a diretora incentivava o apoio que os pais deveriam dar aos filhos. Ela lembrava também que os mesmos deveriam se fazer presentes para os filhos. Entendia que, embora soubesse que a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhasse fora, deveriam achar um tempinho para se dedicar ás crianças e atendê-las.
            A diretora ficou surpresa quando um pai se levantou e explicou, na sua humildade, que não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana, pois saía muito cedo para trabalhar e o garoto ainda estava dormindo, e ao voltar ele já havia se deitado, porque era muito tarde.
            Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para poder prover o sustento de família. Porém, ele contou que isso o deixava angustiado por não Ter tempo para o filho, mas que tentava se redimir, indo beijá-lo todas as noites que chegava em casa, e, para que o filho soubesse de sua presença, dava um nó na ponta do lençol que o cobria. Isso acontecia religiosamente, todas as noites, ao beijá-lo.
            Quando este acordava e via o nó, sabia por intermédio dele que o pai havia estado ali e o tinha beijado. O nó era o elo de comunicação entre ambos.
            Esta história nos faz refletir que existem muitas maneiras de um pai se fazer presente, de se comunicar com o filho, e esse pai encontrou a maneira dele. E o mais importante: a criança percebeu isso.
            Nós nos preocupamos com nossos filhos, mas é importante que eles saibam disso. Devemos nos exercitar nessa comunicação e encontrar cada um a própria maneira de mostrar ao filho a sua presença.   E você, já deu um nó no lençol de seu filho hoje? 

Autor Desconhecido


3 comentários:

  1. aluno:Kauan serie:8 ano´´A``
    O TEXTO FALA SOBRE A REALIDADE NO PAIS PORQUE PAIS TEM QUE SAIR PARA TRABALHAR PARA SUSTENTAR A FAMÍLIA E MUITAS VEZES NÃO CONSEGUE VER SEUS FILHOS

    ResponderExcluir
  2. Aluna:Maria Vitoria Serie:8 ano "A"
    O texto nos fala a realidade que estamos vivendo que muitas vezes os pais hoje em dia não estão tendo muito tempo para seu(s) filho(s) por causa de seu(s) trabalho(s) é claro que eles queriam estar ali acompanhando seu(s) filho(s), em todas as situações, mas muitas vezes não podem; mas esse texto nos mostra, que todos os pais deveriam ter alguma coisa, que faça seu filho lembrar deles, para sentir a presença de todos, mesmo que não tenham tempo, só pra saber que vocês estão presentes em nossas vidas mesmo sem estar.

    ResponderExcluir
  3. ALUNA:ALICE DE OLIVEIRA LIMA
    SÉRIE:8anoB

    Como no texto hoje em dia os pais não tem tempo para dar atenção aos seus filhos,tarefas do dia-a-dia, trabalho,mercado,estresse,e esquecem do mais valioso,que são os filhos.
    E muitos acham que podem conquistar seus filhos com presentes em datas comemorativas e doces no final da tarde.com isso seus filhos crescem revoltados,e teimosos,na intenção de chamar atenção de seus pais;por isso como no texto,trabalham para dar uma vida melhor aos seus filhos,mas não esqueçam de demostrar todo amor e carinho que VOCÊ sente sente pelo seu filho,nem que sejam com um simples ato no inicio do dia ou no final da tarde.

    ResponderExcluir