sábado, 6 de agosto de 2011




Os interneteiros de plantão do século XXI

         Um grupo de pessoas ansioso para ver as coisas mudarem na vida de cada um, há alguns anos no futuro, eles como membros de uma sociedade moderna puderam perceber que algumas técnicas padrões mudaram e provavelmente descordariam entre si.
         Perceberam que os usos de objetos novos em suas vidas facilitavam o desenvolvimento dos mesmos, tanto na educação, trabalho, compras e vendas quanto ao traçar diálogos a distancias gerando assim o enriquecimento de conteúdo e compreensão dos fatos.
         Ou seja, “minha casa agora tem computador”, e eu agora invisto na conquista de novos conhecimentos fazendo parte de todo um processo interno de sensibilização para uma nova realidade.
         O individuo deve a cada dia sensibilizar- se ao uso da informática na sua vida, para os diversos campos de conhecimento já utilizam a informática como instrumento auxiliar de seu dia - dia.
         A partir destas reflexões, percebo algumas informações sobre o novo paradigma social na qual foram levantados os principais aspectos que poderiam garantir o sucesso das pessoas.
E extremamente visível quanto o uso do computador poder ser importante e útil para o desenvolvimento dos aspectos de garantia do sucesso no século XXI e para o próprio desenvolvimento das habilidades especificas do ser humano.
Percebo também que o computador possue diferentes tipos de utilidades compatíveis ao mundo que vivemos. Onde estamos em constantes mutações e por meio dele podemos facilitar a vivência do individuo.
Baseado na abordagem mencionado acima pude analisar que cresce no Brasil assustadoramente o número de jovens
Entre 15 a 25 anos, conectados, plugados a internet em cerca de 12 a 13 ou mais por horas por dia.
         Uma pesquisa realizada pela folha de São Paulo e pelo jornal O Globo (Abril de 2006). E que cresce a cada dia. São jovens que trabalham, estudam ou fazem qualquer outro tipo de atividade utilizando a net e assim que chegam em casa a primeira coisa que fazem é ligar o computador e se conectar em rede.
Para exemplificarmos as influencias entre o computador e as demais abordagens apresentadas podemos sugerir algumas exemplificações, tais como:
        
·       A net se tornou um vicio?
·       Estar conectado é uma necessidade?
·       Utilizar os recursos do computador como a internet estabelece meios de pesquisas e contatos?
·       A internet hoje favorece desembaraço e agilidade na vida das pessoas?

Estar na moda hoje para essas pessoas é estar conectado a rede e que passaram a ser apelidados por “interneteiros de plantão ou geração net”.
Acabam utilizando a net para realizar pesquisas acadêmicas ou para aquisição de qualquer outro conteúdo, para efetuares pagamentos, agendamentos ou qualquer outra atividade bancaria, compra e venda de produtos, imóveis, games on - lines e para os que mais dispara nos índices de pesquisas, para a comunicação através de IMAS’S, MSN, ORKUT e suas diferentes comunidades que abrigam mais de 1.000,000, 000 de pessoas e o ESCAP.
Viver sem esses recursos para eles hoje é quase impossível, pois o desejo e a disputa entre eles é estar atualizados pelos mais sofisticados aparelhos que surgem na era da tecnologia como os BIP’s, os gravadores de CD’s e DVD’S, PALMETOP’s, LEPTOP’s, MP3 e os níveis mais elevados de softwares.Para eles isso é uma forma de satisfação pessoal e social.Garantindo assim as suas inclusões através das diversas habilidades para utilizarem diferentes recursos, interagindo assim com o mundo tecnológico. Gravar, copiar, baixar, discar, navegar, dawlond, mensagens, escrap’s enfim é esse o vocabulário utilizado por essa galera que atua misturando as camadas das classes sociais.
O ambiente para esse tipo de jovens deixou de ser a pracinhas e os clubes, e passou a ser uma sala com pouca refrigeração, luz...Onde utilizando o computador atendem aos desejos de gravar, pesquisar musicas, fotografias, filmes, mensagens.
Há algum tempo atrás o consumo pelo desejos dos jovens eram as TV’s, os vídeos que atualmente foram trocados pelos aparelhos de DVD’s.
E quando falamos em tecnologia a idéia que temos que uma coisa distante sem nos dar contar que é algo presente em nossas vidas por diversos aspectos e há muito tempo.
O grande “triunfo” do computador é sua característica interativa com o meio. Por meio dele é possível integrar diversas medidas e demais recursos tecnológicos, desde rádio, a televisão, os vídeos, as filmadoras, portanto um recurso perfeito para trabalhar sons e ainda torná-lo visual. ( Levy)
A Internet como mídia que mais cresce nos últimos anos e tende a ser mais popular em media prazo, têm uma característica amplas de possibilidades diversas tipos de comunicação e interação entre culturas, de forma bastante enriquecedora.
“Estamos vivendo um período revolucionário que vai além dos computadores e das inovações na área de telecomunicação. As mudanças estão ocorrendo na área econômica, social, cultural, política, religiosa, institucional e até mesmo filosófica. Uma nova civilização está nascendo que envolve uma nova maneira de viver” (Toffler, 1993).
A sociedade está sempre se apropriando das produções tecnológicas, desde um ponto ético, político-ideológico, pedagógico, e didático determinado.        
A pessoa precisa estar inserida nesse contato tecnológica e cotidiana, apresentando para elas situações mais reais, torna as diversas atividades cotidianas mais significativas e menos abstratas.

28 comentários:

  1. O texto fala muito sobre a tecnologia avançada no mundo hoje, que quase todos os jovens e adolecentes no mundo hoje é quase imposivel viver sem a "net" hoje em dia na cerca de 10 jovens 8 tem orkut ou msn ao passar dos anos as coisas do mundo virtual vão só se modernizando hoje em dia você compra ,vende ,navega,etc. DAIARY 8°B;

    ResponderExcluir
  2. O texto é retratado no dia de hoje,pois quase todos os adolecente estão ligados a internet.Ao passar do ano os jovens vão ficando cada ves mais nos computadores.hojem em dia a tecnologia esta cada ves mais avançada : DAINARA JACOB 8°B

    ResponderExcluir
  3. esse texto retrata a realidade de hoje em que os jovens ficam o dia intero na frente do computador e a te faz tarefa no conputador e eu estou fazendo.


    ALUNO=Wascolles andreassa da silva

    ResponderExcluir
  4. A"net"esta precente na vida da maoiria dos cidadões como um grande vicio a maioria dos cidadões fica a maior parate do seu tempo na frente de um computador enfim...
    Por que serve em trabalhos,conversas,mensagens,msm,orkut,jogos e os jovens ama esses tipos de coisas.Eu acho que a internet hoje favorece desembaraço e agilidade na vida das pessoas.
    ELIZANE SILVA DOS SANTOS 8ANO B

    ResponderExcluir
  5. O texto está retratado nós dias de hoje os jovens não querem mais sair da frente do computador.E a (net) está cada vez mais na vida dos adolecentes. ALANA KAROLINA POSSE 8 ANO B

    ResponderExcluir
  6. o computador computador foi criado com o objetivo de facilitar as nossas vidas,mas hoje ele tbm é usado para enganar pessoas,se tornou para muitos um vicio,apesar de ser bem util e facilitar nossas vidas,ele tbm atrapalha a vida de algumas pessoas.por isso temos que nos cuidar pq o computador pode ajudar mas tbm atrapalhar a nossa vida..
    BRUNA DE OLIVEIRA TAVARES OITAVO ANO "A"

    ResponderExcluir
  7. A enternet esta precente na vida da maoiria dos cidadões como um grande vicio a maioria das pessoas estão ficando mais tempo na frente de um computador,do que estudando.
    Aluna:Vanessa Bergamo
    Serie: 8 ano A

    ResponderExcluir
  8. foi muito bom o invemto dos computadores.mas também se torno um visio.por que as pessoas passam á parte do tempo na net do que com sua familia.gizelly 8° ano B

    ResponderExcluir
  9. Diante do que podemos observar que o mundo esta se tranformando a cada dia.quando se fala em tecnologia,cabe a nos saber ultilizar-las pos existem coisas na internet que nos fornece conhecimento,mas tambem existem coisas que nos prejudica por isso que nos devemos ter cuidados com os equipamentos que estamos ultilizando em nossas casas.ALUNA=GEILICA DE OLIVEIRA GALDINO.07 ANO A

    ResponderExcluir
  10. Neste texto podemos observar como o coputador esta sendo usado na nossa era muitas pessoa viciam e passa a vida toda enfrente um computador. porem devemos usa-lo com cautela
    aluna Juliana 8ºA

    ResponderExcluir
  11. Esse texto é muito interessante porque ele retrata bastante a realidade dos adolecentes e jovens que esta cada vez mais conectado no mundo virtual... JEFFERSON 8ºA

    ResponderExcluir
  12. O texto fala muito da tecnologia avançada desse seculo o mundo com internet ficou tudo mais práticos porque nos outros seculos eles nem pensava em internet eu acho que a gente vive em um mundo virtual.

    Aluna:Paola Lagasse Alves.
    serie: 7ºano "A"

    ResponderExcluir
  13. O TEXTO MOSTRA OS INTERESE DE PLANTÃO DO SECULO XXI TORNAM-SE MUITAS COISAS EM TECNAS QUE FACILITAM PARA ELES MAS TAMBEM
    RELATA QUE OS JOVENS NAO SAI DA FRENTE DO COMPUTADOR. NO BRASIL.CRESCE O NUMERO CADA VEZ MAIS DE JOVENS ENTRE 15 E25 ANOS QUE USAM A NET PARA SE COMUNICAR COM O MUNDO TODO!CAROLANE SILVA!8ºB

    ResponderExcluir
  14. a internet como mídia que mais cresce nos últimos anos e tende a ser mais popular o grande triunfo do computador é sua caracteristicas interativa com o meio menos abstratas...

    Aluna=Shelida Jardim.
    Série=7 ano "A"

    ResponderExcluir
  15. O TEXTO RELATA QUE ATECNOLOGIA FACILITOU MUITAS COISAS MAS TAMBEM RELATOU QUE JOVENS SE CONCTA NA NET COM O BRASILE NET VIROU UM VICIO E NO MUNDO DE HOJE USAM PARA FAZER PESQUISAS E OUTRAS COISAS!!!
    DEISE KELLY 8ºANOB

    ResponderExcluir
  16. A tecnologia é uma das coisas que mais cresce no pais porque a net facilitou tudo na vida de um, brasileiro porque tudo que você que ele tem a resposta.

    Aluna:Loeidy Paula

    serie: 7ºano "A"

    ResponderExcluir
  17. A internet agora virou febre porque tudo que você que ela tem a resposta e também ficou bem mais pratico para os brasileiros
    porque nos seculos passado ele nem sabia que existia.

    Aluna: Ariela morais
    7*a

    ResponderExcluir
  18. esse texto fala sobre
    a internet que é usada
    hoje em dia as pessoas
    usam muito a tecnologia

    milena dos santos 8 ano c

    ResponderExcluir
  19. gostei muito
    pois hoje em dia as pessoas
    não querem saber só usam
    a internet pra fazer tudo
    vender,comprar etc

    victoria 8 ANO C

    ResponderExcluir
  20. o século XXI mudou para se torna mais facil para sertas pessoas mas a internet virou vicio para sertas pessoas




    Aluno:Luiz Fernando Pirelli

    ResponderExcluir
  21. Esse texto retrata da tecnologia
    porque eles não USA a internete
    para fazer tudo porque ela virou
    febre que espalhou para todo mudo.
    (GLEIDSON)

    ResponderExcluir
  22. o computador foi criado com o objetivo de facilitar as nossas vidas,mas hoje ele tbm é usado para enganar pessoas,se tornou para muitos um vicio,apesar de ser bem util e facilitar nossas vidas,ele tbm atrapalha a vida de algumas pessoas.
    tem pessoas que também não sai do pc igual a professora(ahshasha).

    ResponderExcluir
  23. o computador e muito ultilisado pelas pessoas para fazer tarefas, trabalhos,jogos etc, tambem ajuda muito na vida das pessoas.



    aluno:leonardo pavezi da silva

    serie:8 ano a

    ResponderExcluir
  24. o computador facilitou muito a vida das pessoas para fazer trabalho, tarefas, jogos e etc.antes a jente ia na casa dos amigos para conversa hoje conversamos pela internete.


    aluno:leonardo pavezi da silva 8 ano a

    ResponderExcluir
  25. A vida muito bonita e curta para ser perde com computadores mais imfelizmente existem pessoas assim que passam de 12 a 13 horas por dia em coputadores ,(bom para min essas pessoas pedem o melhor da vida com bobagem).
    Coisas tão profudas que podem mudar o jeito de pensar de uma pessoa assim orpotunidades e sentimentos impossives de explicar com meras palavras.
    IGOR VENANCIO LEMOS 8 ANO B

    ResponderExcluir
  26. A"net"esta precente na vida da maoiria dos cidadões como um grande vicio a maioria dos cidadões fica a maior parate do seu tempo na frente de um computador enfim...
    Por que serve em trabalhos,conversas,mensagens,msm,orkut,jogos e os jovens ama esses tipos de coisas.Eu acho que a internet hoje favorece desembaraço e agilidade na vida das pessoas
    6 serie 7 ano A
    nome:alex alves barreira N 01
    nome da professora:Nair da Silva

    ResponderExcluir
  27. a internet esta presente na vida da maioria dos cidadoes como um grande vicio a mairia dos cidaoe dixao que a net tomam a metade de seu tempo eu acho que hoje net ajuda muito as pesssoas a trbalhar em um emprego bom porque se nauo tivesse a net como nos iriamos trbalhar em um caixa de supermercado ou em uma loja aluno:GLEISOM DHIEGO RODRIGUES BARBOSA prof:NAIR DA SILVA serie:7ano"A"

    ResponderExcluir
  28. a internet esta presente na vida da maioria dos cidadoes como um grande vicio a mairia dos cidaoe dixao que a net tomam a metade de seu tempo eu acho que hoje net ajuda muito as pesssoas a trbalhar em um emprego bom porque se nauo tivesse a net como nos iriamos trbalhar em um caixa de supermercado ou em uma loja
    aluno:ariquel
    serie 7ano A

    ResponderExcluir