segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SORTE NO AMOR




Alguns diriam que Sarah não tinha muita sorte no amor, mas ela encarava de uma forma pior. Dizia-se amaldiçoada. Desde muito jovem, toda vez que se interessava por alguém, algo ruim acontecia. Rompimentos sem explicação, sem despedidas, traições e morte do companheiro. Ainda não havia se recuperado do acidente mal esclarecido que lhe tirou o Amyr quando o seu mais novo amigo, em quem ela tanto confiava, simplesmente desapareceu de sua vida.
Este rapaz sou eu. Apesar de conhecer sua triste história, não há nada que me faça querer estar com ela, pois isto implicaria em ainda mais sofrimento para todos nós.
Comecei a conversar com Sarah em uma dessas terapias em grupo. Ela mostrava-se tão forte, mesmo diante de todas as suas desgraças, que me chamou a atenção. Sonhei com ela, dei meus conselhos, pedi os dela, convidei-a para sair, e por mais que ela tivesse medo, depois de tudo o que lhe aconteceu, ela aceitou o convite. Nós nos divertimos bastante, eu esqueci dos meus problemas, ela esqueceu os dela, e posso dizer que vivemos dias muitos felizes.
Mas aquilo acabou. Quando eu estava começando a gostar dela de verdade, e pensando em tentar algo mais sério, eu recebi a visita.
Um homem de roupa de couro preta chegou em uma moto, abriu o capacete e me explicou tudo o que eu precisava saber. "A Sarah não é para você", ele disse.
Fiquei pensando em como eu iria resolver aquilo, mas eu vi uma coisa que me fez acreditar, e não tenho outra saída, senão aceitar seus termos.
Eu queria poder contar que ela ainda irá conhecer o homem dos seus sonhos, mas que ele não sou eu. Ela ainda não pode conhecê-lo, pois hoje ele é jovem demais para ela. Só daqui a uns quatro anos é que ela lhe daria alguma chance. 
Sim, eu tive um encontro com um homem que veio do futuro. Ele pediu para que eu me afastasse dela, senão aconteceria algo ruim, da mesma forma como aconteceu com os outros.
Fico feliz por ela. Sarah ainda estará em idade de se casar e ter filhos quando ele aparecer em sua vida, e ele será o marido mais dedicado, mais apaixonado que ela poderia desejar. Quem mais faria por ela o que esse rapaz está fazendo? Deve ser difícil ficar voltando ao passado para vigiar a futura esposa.
É claro que não vou contar a ela sobre a visita dele. A primeira coisa que ela diria é que estou arranjando uma desculpa esfarrapada para lhe dar o fora. Qualquer motivo que eu invente para me afastar dela será apenas uma confirmação daquilo que ela já pensa sobre si mesma: é uma mulher amaldiçoada. Então resolvi somente parar de procurá-la, pois isto deve fazê-la sofrer menos.
Eu já vi uma foto, de algo que só vai acontecer daqui a dez anos. Ele deixou cair do bolso quando foi embora, e foi o que me convenceu a aceitar a situação.  Ela estava feliz ao lado dele, e com filhos. 
Até conhecer este homem, tenha muita paciência, Sarah. O amor dói, mas tem suas recompensas. 
Posted by L.F. Riesemberg


37 comentários:

  1. Eu gostei muito desse texto por que da entender que se a gente ama mesmo uma pessoa de verdade a gente faz sacrificios para ver ela feliz por que por mais que a gente a ama abre mão para que ela seja feliz . Eloina macedo da silva.

    ResponderExcluir
  2. Eu entendi que quando nós encontramos alguma pessoa para desabafar sempre tera outra pessoa para tira de voce o que voce encotrou .
    TAMIRES GARBRECHT
    6 ANO ''A''

    ResponderExcluir
  3. FALA DE JOVEN QUE MAO TEM SORTE NO AMOR E DE MORTES, ACIDENTE,MAS EM MINHOES DE JOVEN ASSI UM COMSEGUIU A VITORIA DE COMSEGUIR AMAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi que qando a gente gosta muito de alguem nós somos capaz de fazer de tudo para o bem dela mesmo ela tendo os seus defeitos.Rodrigo 9ªanoB

      Excluir
    2. Bom! Mas olha a ortografia!!! Weverson

      Bom! Mas olha a ortografia!!! Rodrigo 9 B

      Excluir
  4. Eu entendi que se gostamos de alguém temos que zelar para que um dia esse amor possa ser correspondido .E se voce gosta dessa pessoa não procure achar os defeitos dela procure deixar sempre com um sorriso na boca porque não devemos falar o defeito dos outros porque não vai diminuir o seu. CAMILA CARVALHO....9 ANO 'B'

    ResponderExcluir
  5. eu entendi que quando nós ama a gente é capaz de tudo que possa imaginar mesmo que essa pessoa tesa algum defeitos a gente ama de verdade a gente é capas de tudo a gente que o melhor para ela só o bem dela e que a gente viva feliz para sempre Raian Dois Reis De Oliveira 6 ANO ''A''

    ResponderExcluir
  6. amanda da silva correia20 de setembro de 2013 às 18:27

    Bom esse texto é muito interessante pois fala diz uma grande realidade que através do amor somos capas de fazer qualquer coisa.
    Aluna:Amanda da silva correia
    Serie:9 ano B

    ResponderExcluir
  7. amanda da silva correia20 de setembro de 2013 às 18:28

    Bom esse texto é muito interessante pois fala diz uma grande realidade que através do amor somos capas de fazer qualquer coisa.
    Aluna:Amanda da silva correia
    Serie:9 ano B

    ResponderExcluir
  8. Eu achei esse texto muito bom.Ele vem falando para a gente que nós devemos esperar chegar no futuro para nós achar nosso amor verdadeiro,porque se nós não esperar nada pode dar certo

    Aluna;Karine Mayara Dos Santos Assis.
    Série;6º Ano A

    ResponderExcluir
  9. neste texto fala de uma mulher que dizia se amaldiçoada pelo amor e fazendo terapia em grupo conhesse um o homem os dois se divete muito junto e quando os dois estão se apaixonando um pelo outro.vem um homem do futuro e pede para ela se afastar dele na saida ele deixa uma foto cair e estava nela ela o homem e duas crianças todos felizes e ela fala pra sigo mesma até conhecer este homem, tenha muita paciência. O amor dói, mas tem suas recompensas.

    ResponderExcluir
  10. Eu entendi que este texto fala sobre uma mulher que não tinha sorte no amor ela se achava amaldiçoada.Ela tentou ter outros namorados mas acabou desistindo e resolveu procurar tratamento psicologico.E ela entendeu que o amor não se procura e sim ele vem até voce.

    Aurilene da silva santos 6c

    ResponderExcluir
  11. EU ENTENDI QUE SARA NÃO TINHA MUITA SORTE NO AMOR E TODOS RAPAZ QUE CHEGAVA NELA ACOMTECIA AGUMA COISA COM OS RAPAZ ELA MESMO ALMADISUAVA ELA MESMO MAIS AS PESSOAS TEM QUE ACREDITAR NO AMOR. ROSICLeIA 6 ANO C

    ResponderExcluir
  12. Este texto está acontecendo no nosso dia-a-d ia que muitas pessoas não sabe o que esta por dentro so enxerga o lado bom das coisas o lado ruim eles não,está nem ai.
    Aluna:JULIANA BOLETTI
    Serie;9 ano b

    ResponderExcluir
  13. Alguns diriam que sarah não tinha muita sorte no amor, mas ela encarava de uma forma pior . Desde muito jovem ,toda vez que se interresava por alguém ,algo ruim acontecia . Ainda não havia se recuperado do acidente mal esclarecido que lhe tirou o Amyr quando o seu mais novo amigo,eu quem mas confiava, simplismentede desapareceu da sua vida.


    FERNANDA ROSA da SILVA 6C

    ResponderExcluir
  14. nesse texto eu achei muito interessante porque fala que todo mundo tem uma pessoa certa pra você e também as pessoas tem que olha oque tem dentro de você e não oque tem por fora . e todo mundo que se interessava pela a sara tinha uma visita de hum homem que serio seu grande amor no futuro então ela pensava que era uma maldição ,mais na verdade ela tinha que esperar a pessoa certa.
    aluna:Gesica Carmelita . serie: 9 ano B

    ResponderExcluir
  15. Adorei esse texto pois mostra o amor verdadeiro do rapaz a Sarah,ele não procurou ela desapareceu pois sabia que não era o homem certo pra ela....
    Deixou de viver aqueles momentos felizes,para deixa-lá viver outros com quem teve filhos e se casou...isso mostra que temos que ter paciência pois ha uma pessoa certa pra todos nós.


    Maria Gabriely Posse,9º ano "b"

    ResponderExcluir
  16. sirleia da silva paula26 de setembro de 2013 às 04:45

    EU achei inportente esse textos porque desmontras atos,fatos reais na nossa vidas de hoje sobre amor. devemos espera o tempo, e ter paciencia,não se enporta com a demora,porque quem ama espera.Neste texto um rapaz tinha medo de se apaixonar que tinha medo que acontecese algo de ruir,mas acabou apaixonando de uma pessoa mas ele tinha que espera com paciencia........8 an0 c

    ResponderExcluir
  17. Eu achei interesante esse texto, porque nos ensina a viver a vida, esse texto nos mostra que temos que esperar e ter pacienscia na vida, porque quem espera acha, como ela achou o amor da vida dela, antes ela estava infeliz e agora esta feliz, e so omor mesmo que fais tudo mudar.//gilmar 9ano b//

    ResponderExcluir
  18. Eu entendi que quando nos amamos e confiamos nesta pessoa as coisas comesa a ficar melhor para gente. E tambem nunca devemos confiar em alguem. ANA LUCIA 6C.

    ResponderExcluir
  19. eu entendi que a Sarah não tinha muita sorte no amor . E que a gente tem que ter paciencia no amor . Esperar que alguem apareça em sua vida para lhe fazer feliz Jhonatan Dionizio da Silva Antunes de Lima 6c.

    ResponderExcluir
  20. geovana carvalho dos santos28 de setembro de 2013 às 06:06

    Eu entendi que Sarah era apenas uma garota que não tinha sorte no amor
    Sarah sofria muito por não encontrar o seu amor eterno e sempre quando encontrava um dava tudo errado e nunca iria encontrar o seu bem amado.mas sim aprendi que quando esperamos alguma coisa temos que ter certeza que um dia acontece. Geovana carvalho dos santos 9 ano ''B''

    ResponderExcluir
  21. Eu achei esse texto muito interessante porque fala que sarah uma mulher nao tinha sorte no amor mais ela tinha que esperar com paciencia pois tinha uma pessoa que a estava a esperando por ela aluna:lucileni karine 8ano c

    ResponderExcluir
  22. Esse texto eu achei ele muito interessante pois as pessoas tem que saber esperar no amor pois muitas vezes nao esperamos mais devemos esperar com paciencia pois o amor tudo espera tudo supera aluna:Debora rodrigues braz 8ano c

    ResponderExcluir
  23. Eu entendi que se gostamos de alguém temos que zelar para que um dia esse amor possa ser correspondido .E se você gosta dessa pessoa não procure achar os defeitos dela procure deixar sempre com um sorriso na boca porque não devemos falar o defeito dos outros porque não vai diminuir o seu. Bruno Bollis 8 ano c

    ResponderExcluir
  24. eu entendi que nos devemos esperar chegar no futuro para achar o nosso amor verdadeiro, se nós não esperar nada pode dar certo.E si você gosta de uma pessoa não procure achar os defeitos dela, procure deixar sempre um sorriso na boca, porque não devemos falar dos outros porque não vai diminuir o seu.
    Nome= LEANDRO AUGUSTO DE SOUZA FRANÇA.
    6 ANO A.

    ResponderExcluir
  25. Eu entendi que devemos ter pasciencia no amor,pois uma hora ou outra você vai encontrar a pessoa que te ame,Deve ter Confiança que isto estar por vir e não achar que isso nunca vai acontecer. Vai passar várias pessoas pela sua vida,mas só uma vai ser a pessoa certa , ah que vai te fazer feliz !
    Sarah falava que era uma maldição que nunca ia encontrar seu amor,a até que um dia apareceu a pessoa certa na vida dela que amou ela de verdade e intensamente
    Aluna : Simone 8° ano C

    ResponderExcluir
  26. Este texto ele é muito engraçado porque fala de uma mulher que gostava de um homem e si o homem desse moral ia acontecer um crave acidente que leva a morte e um cara começou a gostar dela e veio um cara do futuro e falou para ele que não vale a pena ficar com ela e ele decidiu a fartas da mulher para que ela sofra menos.. Alexandre lima 9 ano B

    ResponderExcluir
  27. eu entendi que tudo tem seu tempo ate mesmo no amor temos que ter paciência para esperar a pessoa certa por que tudo tem seu tempo e sua hora a hora que for será todos nos temos nossa alma gêmea e por mais que demoremos a perceber nosso verdadeiro amor estará sempre por perto mesmo que não notemos aluna ; Amanda cristiny 9 ano b

    ResponderExcluir
  28. Eu entendi que este texto fala sobre uma mulher que não tinha sorte no amor ela se achava amaldiçoada.Ela tentou ter outros namorados mas acabou desistindo e resolveu procurar tratamento psicologico.E ela entendeu que o amor não se procura e sim ele vem até voce.

    ResponderExcluir
  29. Eu entendi que este texto fala sobre uma mulher que não tinha sorte no amor ela se achava amaldiçoada.Ela tentou ter outros namorados mas acabou desistindo e resolveu procurar tratamento psicologico.E ela entendeu que o amor não se procura e sim ele vem até voce. RAFAEL 6C

    ResponderExcluir
  30. EU ENTENDI QUE O AMOR, PODE SER RUIN OU UMA COISA BOA.DEPENDENDO DA PESSOA, QUE GOSTA O AMOR E UMA COISA QUE VOCẼ,CRIA COM A PESSOA COM O PASAR DO TEMPO ,NÃO EM UM OU DOIS DIAS AMOR E UMA COISA QUE, NACE DENTRO DE VOCẼ QUANDO VOCẼ AMA UMA,PESSOA VOCẼ NUNCA A ESQUECE GUARDA,
    DENTRO DO CORAÇÃO


    JOEL TIMOTEO DA SILVA 6°-anoA

    ResponderExcluir
  31. eu entendi que uma menina que nao conciguia um amo e purisso ela ficava chatiada

    aluno_willians costa leonardo
    serie_7ºano a
    professora_nair silva

    ( )gosto
    ( )ou nao gostou

    ResponderExcluir
  32. Amei este texto ele fala claramente o que muitas pessoas passam nos dias de hoje.tanta gente amando com todas as forças do coração não sendo correspondida pela pessoa que mais ama?.
    uma coisa que aprendi com a vida é compartilho com vocês é.
    o amor em silêncio pode ser 3x mais lindo do que o que todo mundo sabe.é mais pura é mais simples é ainda é capaz de remexer todo um ser...
    Bem,eu entendi que por mais que seja a dificuldade que você passa hoje.DEUS é grande. a felicidade quando chega, sempre chega pra mudar uma pessoa,faça sua vida toda de lápis por que facilmente se apaga é depois todo mundo esqueçe.!
    Laiane Antunes {8 ano c}

    ResponderExcluir