segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SE EU SOUBESSE O QUE SEI AGORA


  SE EU SOUBESSE O QUE SEI AGORA

O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:
- Sr. Bilac, estou  precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Poderá redigir o  anúncio para o jornal?
Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:
"Vende-se  encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso  arvoredo, cortada por cristalinas e mare jantes águas de um ribeiro. A casa  banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na  varanda".
Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se  havia vendido o sítio.
- Nem pense mais  nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que  tinha.
Moral da  história:
As vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco  e vamos longe atrás  da miragem de falsos tesouros.
 

11 comentários:

  1. eu entendi que ele queria vender a fazenda mais depois de uns meses ele percebeu que a fazenda é o seu bem mais precioso
    ALUNA: thauana roberto oliveira, 6 ano"C"

    ResponderExcluir
  2. Eu entendi que o homem queria vender seu sítio mas quando o senhor Olavo Bilac estava fazendo o anuncio de vende-se para por no jornal o homem percebeu que tinha um maravilhoso sítio.
    Aluno: Dieizon da Silva Souza, 6 ano "C".

    ResponderExcluir
  3. jessé cardozo da silva 6º ano b25 de fevereiro de 2014 às 04:24

    EU entendi que o homen queria vende-se sua fazenda e mas quado o senhor Olavo bilac estava fazendo o anuncio de vende-se sua fazenda ele persebeu que éra sua fazenda valiosa.

    ResponderExcluir
  4. KAUA GABRIEL 6º ano B25 de fevereiro de 2014 às 04:38

    EU ENTENDI DO TEXTO QUE O HOMEM QUERIA VENDE-SE SEU SITIO MAS QUANDO SENHOR OLAVO BILARC TAVA FAZENDO O ANUCIO DE VENDE-SE PARA POR NO JORNAL ELE PERCEBEU QUE QUE TINHA UM MARAVILHOZO SITIO E MUITAS COISAS VALIOSAS.

    ResponderExcluir
  5. Só se valoriza as coisas quando se esta prestes a perder!

    Letícia Éllen 6° B

    ResponderExcluir
  6. Érika Ferreira Justino 6 Ano B
    Eu entendi que homem queria vender o seu sitio e mandol Olavo Bilarc anucia no jornal mais quanto comesou anucia no jornal ele percebeu que no sitio dele tinha muitas coisa valiosas .

    ResponderExcluir
  7. Bruna E. Dias 6º Ano C17 de abril de 2014 às 09:55

    Eu entendi que este texto fala sobre o arrependimento de um homem ter posto no jornal o seu tesouro sua terra na onde tem sua casa ele estava tentando vende-lá ele entendeu a moral da História e viu que estava errado porque ele viu que não valia vende sua casa o poeta lhe ajudou a ver sua realidade.

    ResponderExcluir
  8. Eu entendi que na vida real devemos prestar muita atenção no que temos ao nosso redor, perto da gente, pois muitas vezes não conseguimos dar o valor devido as coisas verdadeiramente importantes, e muitas vezes descobrimos isso da pior forma possível, ou seja, quando perdemos ou estamos prestes a perder.
    Caroline Dalla Costa Gonçalves 8 Ano ''B''

    ResponderExcluir