quinta-feira, 9 de maio de 2013

Menino dos Olhos Paião

 

          Menino dos Olhos Paião

                                          
Luciana


Às vezes ficamos nos perguntando como viemos parar nesse mundo, ou por que viemos parar aqui.

Eu particularmente sempre tive esse enigma na minha mente, na minha alma e até refletido em meus olhos como se  estivesse prestes a indagar a qualquer olhar que cruzasse com o meu: Por que viemos parar aqui?!

Será que nós, seres humanos, somos capacitados para amar?

Talvez esse olhar teria a resposta cabal para as minhas tão inquietantes dúvidas ou quem sabe, ele mesmo seria a resposta cabal. Por conta desse costume tornei-me uma fiel colecionadora de olhares.

As minhas dúvidas cessaram no dia vinte e quatro e outubro de 2003, aquele olhar é o meu favorito e o motivo por muitas noites em claro tentando decifrar o que ele tinha de diferente dos demais que eu tenho em minha coleção. Esse eu não arquivei, guardei-o com uma dedicação ardente em um baú que muitos chamam de CORAÇÃO.

Até então não acreditava em amor à primeira vista, era uma pessoa um tanto quanto cética. A vida muitas vezes nos torna de ferro, como se tivéssemos um antídoto a qualquer sentimento que a nossa razão não pode compreender, aí simplesmente nos fechamos ou então tentamos “racionalizar nossos sentimentos”, fazendo-o perder toda a magia e encanto que ele traz consigo.

Mas para o sentimento que aquele olhar me transmitiu ainda não inventaram o antídoto. Até tentaram, mas não conseguiram, pois aqueles olhos cor de mel com faíscas verdes trasbordavam amor e doçura e me passavam uma paz inefável.

Eu procurei alguma coisa parecida em todos os olhares que tenho colecionado em meus arquivos, mas não achei nada parecido. Fiquei atônita, pois ele respondia todas as indagações que eu já havia feito a todos olhares colecionados.

Eu ainda não consegui arquivá-lo, pois durmo pensando no dono dos olhos cor de mel, e acordo pensando no mesmo, porque ele me mostrou o que eu vim fazer neste mundo, do que seria de nós sem o amor.

Você gostaria de viver neste mundo se o amor não existisse?

Muitas pessoas demoram a encontrar o “amor da sua vida” eu o encontrei com quatorze anos... Um pouco nova? Digamos que o bastante para fazer muitas burradas a ponto de magoar o dono dos olhos cor de mel. Hoje meus olhos dançam na cidade à procura deles, mas dificilmente o acho. Apenas um momento, algumas horas juntos, e você me ensinou um sentimento transcendental: O AMOR.

Eu nunca desistirei do dono dos olhos cor de mel, porque eu sentiria saudades dele, mesmo se eu não o conhecesse, porque quando eu o vejo eu fico quente, e minhas pernas ficam bambas, porque ele é um ser humano maravilhoso e tem o sorriso mais encantador desse mundo, o olhar mais doce, porque eu quero que ele seja o primeiro homem da minha vida, e principalmente porque ele fez nascer em mim o sentimento mais belo do mundo.

A maioria das pessoas vive à mercê do tempo na rotina e na monotonia, como se elas tivessem todos os dias do mundo para viver! Infelizmente não é assim, estamos nesse mundo por tempo indeterminado, mas ao mesmo tempo determinado até demais, tudo isso é tirado de nós muito rápido e sem aviso prévio, por isso nunca desista da pessoa por quem seus olhos dançam pela cidade, nunca é tarde para amar e ser amado.

“PARA OS ERROS HÁ O PERDÃO, PARA O FRACASSO UMA NOVA CHANCE E PARA OS AMORES IMPOSSÍVEIS O TEMPO. NÃO DEIXE QUE A SAUDADE SUFOQUE, QUE A ROTINA INCOMODE E QUE O MEDO O IMPEÇA DE TENTAR”.

32 comentários:

  1. Esse texto é para nós refetir sobre ele pois na maioria das vezes nós não damos atenção para oque as pessoas falam sobre o AMOR.
    Também nós não fazemos idéia doque é que as pessoas pensam a respeito do sentimento que nós sentimos,e elas paressem que não tem amor próprio nem amor com os outros pois jugam sem amenos conhecer o carater da pessoa.
    POLIANE REGINA. 8°ano ''C''.

    ResponderExcluir
  2. Eu entendi que um olhar não basta para uma só pessoa mas para todas as pessoas que estão tendo amor a todas as pessoas e que uma pessoa se sente amada quando um olhar se encontra Vanessa Silva Loiola 6ªano

    ResponderExcluir
  3. entedi que até então não acreditava en amor etem jete que se apaixona rapido e uma pessoa um tanto quatocitica tão inquietantes duvidas ou quem sabe ele mesmo seria a resposta do amor que esta sintida aline 7°ano b

    ResponderExcluir
  4. "Para os erros há o perdão,para o fracasso uma nova chance e para os amores impossissiveis o tempo.Não deixe que a saudade sufoque,que a rotina incomode e que o medo inpeça de tentar." E esse texto é para nós refletir sobre a vida eo amor e ser capaz de fazer o impossivel.
    Karine Mayara 6º ano A.

    ResponderExcluir
  5. eu entendi que as vezes ficamos e nos perguntamos como nos viemos parar nesse mundo e as vezes na minha mente a alma e ate as vezes refletimos em meus indagar a qualquer olhar que me crus asse com o meu ;por que viemos parar aqui as minhas duvida no dia 24 de outubro de 2003 KETLIN KAMILA 7̣̣̣̣̣°A

    ResponderExcluir
  6. EU ENTENDI QUE MUITAS VEZES ENCONTRAMOS A NOSSA ALMA GEMEA ATRAVÉS DO OLHAR,QUANDO UMA PESSOA OLHA PARA A GENTE ELA JÁ MOSTRA O SEU SENTIMENTO,CARINHO E O SEU AMOR,POR ISSO DEVEMOS SEMPRE OBSERVAR UM OLHAR,POIS É ATRAVÉS DELE QUE ENCONTRAMOS UM GRANDE E VERDADEIRO AMOR.

    ISABELA:7 ANO A

    ResponderExcluir
  7. EU entendi que as vezes ficamos nos perguntando como viemos que viemos para aqui .
    EU particulamente sempre tive mente e a minha mente e nossa mente espetacular são necessarias completa como de todo o mundo é assim que nos somos na nossa alma.
    NOME: welligton da silva frança
    SERIE: 6 ano a

    ResponderExcluir
  8. Eu entendi que o amor e uma coisa verdadeira que a pessoa cria con o pasar do tem
    po e da idade de anos e de seculos oamo e uma coisa mais doque verdadeira e
    umacoisa muito profumda dentro de voce
    joel timóteo da silva 6ºa

    ResponderExcluir
  9. Eu entendi que a gente não pode deixar a tristesa tomar conta de você e eo seu amor ir embora e ti deichar a solidao tomar conta do seu coração. JEFERSON 6 ANO C

    ResponderExcluir
  10. MENINO DOS OLHOS PAIÃO
    Eu entendi, que nunca e tarde para amar e ser amado, as pessoas nunca deve desistir do seu amor,mesmo quando essa pessoa esta longe ou perto.
    As pessoas tem que estar preparada para tudo, coisas boas e ruins, não deixe que o seu amor te deixe magoas , solidão e tristezas.
    DÉBORA DA SILVA S. 6º ANO C.

    ResponderExcluir
  11. MENINO DOS OLHOS PAIÃO
    Eu entendi que muitas pessoas se apaixona em amor a primeira vista. Mais elas desiste de ir atras de sua felicidade.nunca é tarde para amar e ser amado e nunca desista de encontra o seu amor.Apenas um momento junto e você se apaixona pelo homem que você esperou muito tempo, ame ele que ele te amara . PALOMA VITORIA 6º ANO C

    ResponderExcluir
  12. Eu entendi que todas as pessoas devem amar uma as outras. temos amor para dar a todas as pessoas que gostam de você. Nós temos um amor gigante para dar.

    Aluna: Jaqueline dos Santos Rosa
    6º ano A

    Dig. Evaldo

    ResponderExcluir
  13. Eu entendi que esse texto fala de pessoas, que quando se apaixonam
    nao precisa conhecer, a outra pessoa basta um olhar,
    um gesto se apaixona...
    Pois o amor nasce, e voce é quem dever lutar para te-lo.

    ResponderExcluir
  14. Eu entendi que esse texto fala de pessoas, que quando se apaixonam
    não precisa conhecer , a outra pessoa basta um olhar,
    um gesto, se apaixona....
    Pois o amor nasce, e é voce quem deve lutar para te-lo.
    ANDRESSA ALVES 7°A

    ResponderExcluir
  15. Eu entendi muitas pessosas acreditam no amor a primeira vista, porque no primeiro olhar elas já se apaixona, ela se esquece dos problemas e só pensa naquela pessoa que tanto ama.
    ///Edmar Krassoske maquarte 9ºB///

    ResponderExcluir
  16. ESSE TEXTO FAZ A GENTE REFLETIR SOBRE O AMOR
    ,E que nunca e tarde para amar e ser amado, as pessoas nunca deve desistir do seu amor,mesmo quando essa pessoa esta longe ou perto.
    Aluna:Paloma
    serie:6ano C

    ResponderExcluir
  17. Eu entendi, que nunca e tarde para amar e ser amado, as pessoas nunca deve desistir da pessoa do seu amor,mesmo quando essa pessoa esta longe ou perto.
    As pessoas tem que estar preparada para tudo, coisas boas, ruins, trites ou alegres , não deixe que o seu amor te deixe magoadas , solidão e tristezas

    ResponderExcluir