sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Prova De Amor



Saindo da escola, em uma esquina, estava uma senhora sentada na calçada. Observei! ela tinha pele clara e muito maltratada pelo sol. Comecei a observar todos os dias no mesmo horário, ela estava ali, naquele mesmo lugar, usava roupas velhas e quase não tinha forças. Todo mundo passava por ali, mas ninguém a notava, somente eu. Parecia que ela queria me falar algo. Então me aproximei e sentei um pouco ali com ela, parecia que nós já nos conhecíamos.
  Então foram muitos dias... e nós já estávamos amigos. Eu o ajudava com pouco de alimento, como eu podia. Uma semana depois, ela não apareceu mais, então eu fiquei preocupado e fui conseguir saber a onde ela morava. Para minha surpresa, ela tinha falecido por causa de uma doença muito rara, e ela sabia que mais cedo ou mais tarde  ela iria morrer. Fiquei triste e fui querer saber mais daquela mulher, que eu parecia conhecer tão bem.
  Falei para os meus pais, oque havia acontecido, e eles me falaram que aquela mulher, que todos os dias ia me ver na escola e que me olhava com tanto carinho, era a minha verdadeira mãe. Entrei em desespero! mas 

agradeci a Deus por ter me dado alguns dias felizes, perto da minha mãezinha. E então percebi porque que a nossa amizade foi tão intensa como de mãe para filho.

15 comentários:

  1. Eu entendi, que uma menina tinha feito amizade com uma senhora , e um dia ela não viu aquela senhora , e ela foi saber onde aquela senhora morava então uma surpresa, ela tinha morrido , então ela falou com os seus pais e , eles falaram que aquela mulher era mãe da menina.

    ResponderExcluir
  2. Eu entendi, que uma menina tinha feito amizade com uma senhora , e um dia ela não viu aquela senhora mais, e então uma surpresa, ela tinha morrido ,então ela falou com os seus pais e, eles falaram que aquela mulher era mãe da menina
    Aluna ; Andreina Soyandre de Nascimento Pires
    Série;7º ano A

    ResponderExcluir
  3. Eu entendi que, amor de Mãe é a coisa maior que tem no mundo,a menina sem conhece-lá sentiu em si que a conhecia.Deus abençoou por ter tido alguns dias felizes ao lado de sua Mãe,Mãe e Filho tem uma amizade eterna.
    Aluna;Luciele Carneiro Da Silva
    Série;7º ano A

    ResponderExcluir
  4. eu entendi que mesmo que nao conheça a mae ama o filho aluno danrley 7ano a

    ResponderExcluir
  5. Eu entendi que a menina sempre observava a própria mãe dela mas não tinha noção de que aquela mulher mal vestida era a própria mãe dela. Um carinho de mãe é a melhor coisa do mundo, é melhor do que o amor pelo seu melhor amigo, enfim é melhor do que tudo.
    Karine Mayara Dos Santos Assis.
    7º ano A

    ResponderExcluir
  6. eu entendi que aquela mulher de vermelho era a mãe daquele menino e que dias depois ela morreu de uma doença rara
    ALUNA: thauana roberto oliveira 6 ano "C".

    ResponderExcluir
  7. Eu entendi que o menino sempre ao sair da escola observava uma mulher mal vestida sem saber que ela era sua mãe. Em algumas semanas a mulher não apareceu mais, então o menino quis saber onde a mulher morava e ao contar a história aos seus pais o menino descobriu que a mulher era sua verdadeira mão que tinha falecido a poucos dias. O menino entrou em desespero mas logo depois agradeceu a Deus por ter ficado perto de sua mãe por alguns dias.
    Aluno: Dieizon da Silva Souza. 6º ano "C".

    ResponderExcluir
  8. jessé cardozo da silva 6º ano b25 de fevereiro de 2014 às 05:32

    eu entendi que o menino sempre ao sair da escola observava uma mulher mai tratada sem saber que ela sua mâo.em alguns dias a mulher nao a parecia mais entao o menino descobriu que a mulher re sua verdadeira mae que tinha falecido a poucos dias.O menino ficou muito triste mas ele a cradeseu a deus.

    ResponderExcluir
  9. Eu entendi que mesmo sem saber que aquela idosa era sua mãe ele tinha um laço fraternal que fez ele ter uma grande amizade com ela

    Letícia Éllen 6° ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika Ferreira Justino 6 Ano ¨B¨
      Eu entendi que mesmo ele nao sabendo que ela era sua mae ele sabia que conhesia ela a muito tempo.

      Excluir
  10. Eu entendi que mesmo ele não sabendo que aquela mulher idosa era sua mãe , eles tinha uma amizade com ela como se fosse mãe e filho . Aluna : Tainara .P. Gregório 6 ano C

    ResponderExcluir
  11. Eu entendi que mesmo sem saber que eram mãe e filho, e que ela tinha morrido.Ele ficou feliz por ter passado pelo menos uns dias juntos.Então devemos ficar felizes por ter as pessoas importantes por perto.Thalya Vytórya De Paolo Da Cruz Da Sylva.7 Ano B.

    ResponderExcluir
  12. eu entendi que aquela mulher mau vestida e velha que não era notada por ninguém, era uma pessoa que mesmo que o menino não soubesse ela não cansava de ver ele todos os dias e mesmo que as pessoas não notasse ela
    podia se uma boa mulher quem vê roupa não vê caráter.
    samara 6ano c

    ResponderExcluir