sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O monstro em mim



O monstro em mim
Há um monstro dentro de mim.
Ele aparece principalmente quando você está por perto.
Observa pelos meus olhos os seus gestos, me retorce as entranhas num nó de fúria e sussurra, de mim para mim, as lições que eu deveria lhe dar.
Esse monstro me mata, amor. E mata devagar. E ele já se mostrou a você.
Na primeira vez, éramos somente nós, e eu me abri, revelei meu caráter mais íntimo, e lhe mostrei o que existe dentro de mim. Você não disse nada. Mudou o assunto, comprar cerveja, alugar um filme – mas vi nos seus olhos aquele desassossego de quem tenta enganar o medo.
Na segunda vez, tivemos platéia. O erro, o grito, os queixos esmurrados, o escândalo. Lembro-me quase sorrindo dos olhares chocados no bar. Lembro-me quase chorando das suas ameaças, mas não me deixe, não, amor, eu serei bom…
Foi só do muito que eu a quero que consegui fazê-la ficar. Recolhi o demônio ao meu calabouço mais profundo, barrei-o, soquei-o em mim, embalsamado. Então, cumulei-a de flores, perfumes, momentos de calmaria e gentileza, e olhe, amor é a nossa música tocando no rádio. Dancemos.
Chorar, nunca. A besta permite nunca o lamento e sempre o ódio.
Mas o monstro cochila e pisca os olhos sonolentos, muito vivos, para mim. Ele me diz que eu devo ser severo. Para puni-la por tudo o que ainda não fez. Para não deixar que você me engane. Você me engana, amor? Com os abraços e os beijinhos e os amigos que na sua boca são apenas amigos e talvez na sua esperança sejam mais? Você me diz que não há malícia, não há maldade neste mundo a não ser em mim, mas ilude-se e me ilude consigo: há interesse nos gestos casuais desses sujeitos que a cercam.
Você é belíssima. Bela demais para ser de um homem só. Bela demais para que o homem que a tem suporte dividi-la com outros.
A besta que reside em mim vigia seu domínio, querida. Você e eu? Suas vítimas. Seu nome? O ciúme.
Esse monstro me mata, amor. E, um dia, matará a nós dois.

25 comentários:

  1. Eu achei que esse texto é muito complexo pois fala da realidade de muitos homens que já não tem ciúme ele tem uma doença por sua namorada uma obseção perplexa!
    Aluna=SOLANGE
    Série=8ºano A

    ResponderExcluir
  2. Eu achei esse texto diferente por que
    conta a história de um homem muito ciumento
    que não aceitava sua mulher
    sair com seus amigos por que tinha muito medo que ela a largasse.
    Aluna:
    leidislaine 8° ano "A"

    ResponderExcluir
  3. eu achei esse texto muito real fala de uma realidade que e o ciumesmas nao era mais ciumes ja tinha virado uma obsecao!
    7 ano ano b

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do texto,pois fala da realidade de todo ser e que ter ciúmes faz parte de todos os seres humanos,ás vezes,as pessoas tem ciúmes porque existe um ou até vários motivos,e que ter exageradamente não nos levam a nada e,eu sou a prova viva disso....NÚBIA..8° ANO A

    ResponderExcluir
  5. Esse texto mostraque existem muitas pessoas ruins que querem acabar com a paz das pessoas assim como algumas estorias que já escutei.Milene 7 ano'B'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto mostra que existem muitas pessoas ruins que acabam com a vida de todos em seu redor
      Aluno$$$Kaue Alves Braga$$
      7ªb

      Excluir
    2. Bom!!Olha a ortografia!Milene - 7ºB
      Bom!!Olha a ortografia!Kaue-7ºB

      Excluir
  6. EU aCHEI Muito Interecante PqFala Deses Homens kE nAO Ten Ciumes E OObcecados Por Suaas Mulheres E é Muito Perplexo Alisson Andre Nogueira Ventura 7 Ano c

    ResponderExcluir
  7. Eu entendi que havia um mostro dentro de mim .
    Ele apareçe pricipamente quando voçe esta por perto.
    Obeserva pelos meus olhos os seus gesto, me retorse as estranha num sode furia.
    nome:Wilhan roberto da silva fraça.
    serie:7ano

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Esse texto é muito interesate porque fala que não importa o que esta vendo o mais valioso mesmo é o que tem por dentro das pesoas nã inporta o que fez importa o que ela vale em sua vida é si ela tem amor em seu coração. Alexandre. 8º ano 'B'

    ResponderExcluir
  10. Esse texto e muito interessante porque fala de um homem que tem ciumes de uma mulher mais se a pessoa não tiver ciumes da pessoa q ele ama ele simplesmente não ama porque se a pessoa tiver ciumes e uma prova de amor mais se ela não tiver ciumes ela não ama essa pessoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geilica de oliveira galdino 8 ano A23 de novembro de 2012 às 11:08

      Eu gostei muito deste texto,ter ciúmes faz parte de todos os seres vivos,ás vezes,as pessoas tem ciúmes porque existe motivos,e ser exaltado ou discontrolado nao nos leva a nada.

      Excluir
    2. Bom!!Olha a ortografia!Pedro 8ºB
      Bom!!Olha a ortografia!Geilica 8ºA

      Excluir
  11. maria gabriele spina de oliveira 8 ano b24 de novembro de 2012 às 08:59

    dizem quem ama tem siume mas esse texto mostra q esse ciume pode virar obiseçam, essa mulher ficou louca obisecada.

    ResponderExcluir
  12. SIRLEIA DA SILVA PAULA26 de novembro de 2012 às 06:09

    TER CIUME NÃO É TER MONTRO EM VOCE É CUIDA DE PESSOAS QUE VOCE AMA.FAZPARTE DA VIDA DE NOSSO MUNDO A VIDA É CHEIA DE RESPOSTA VOCE ACHA QUE VOCE NÃO É NADA MAS VOCE É.7 C

    ResponderExcluir
  13. ta falando que faz parte de todos os seres humanos,ás vezes,as pessoas tem ciúmes porque existe um ou até vários tem que tomar coidado com o ciume

    aluno: jeferson ramos de abreu Nº11
    serié:'8'ano A

    ResponderExcluir