sexta-feira, 5 de outubro de 2012





Se eu tivesse minha vida  para viver de novo

Eu gostaria de fazer erros da próxima vez
Eu relaxaria. Eu seria flexível.
Eu faria mais bobagens do que fiz nesta viagem
Eu levaria menos coisas a sério
Eu me arriscaria mais
Eu escalaria mais montanhas e nadaria mais rios
E talvez tivesse mais problemas reais,
mais teria menos imaginários

Sabe, eu sou uma destas pessoas que vivem sensatas e direitinhas,
hora após hora, dia após dia.
Ah, eu tive meus momentos, e se tivesse de fazer de novo,
eu os teria muito mais.
Só momentos, um após o outro,
em vez de viver tantos anos a frente de cada dia.

Eu tenho, sido uma destas pessoas que nunca vai a lugar algum sem um termômetro, uma garrafa de água quente, uma capa de chuva e um paraquedas.

Se eu tivesse minha vida para viver de novo, eu ficaria descalço mais sedo na primavera e permaneceria assim até mais tarde no outono.
Eu iria a mais festas, eu andaria em mais carrosséis.
Eu apanharia mais margaridas.


Autor desconhecido

56 comentários:

  1. Eu achei que esse texto resume a minha vida por que eu cansei de ser quietinha cansei de ser a menininha que não participa de nada eu acho que preciso me jogar mais e viver intensamente pois nos nunca sabemos quando é o nosso ponto final.
    Aluna= SOLANGE
    Série= 8º ano "A"

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse texto por que ele diz o que é viver realmente apaixonado pela vida, achei também que esse texto é a minha cara por que eu vivo sem ligar para o que os outros falam.
    aluna: Leidislaine
    8º Ano "A"

    ResponderExcluir
  3. Esse texto fala de uma pessoa cansada da vida que quer começar tudo de novo mas de forma de aventuras brincadeiras e bagunças...

    ResponderExcluir
  4. esse texto e interessante por que apessoa ja esta cansada e pensa em suas baguncas, suas alegrias, suas tristezas e etc e ela tambem fala que se ela pudesse fazer tudo de novo ela faria!!!
    7 ano b

    ResponderExcluir
  5. Esse texto e´interessante porque ele fala que uma pessoa esta cansada do que fez e quer começar do zero pra nao fezer as coisas que fez
    ser alegre se divertir e nao pensar do que fez isso e´ pasaddo
    E se fez alguma coisa que machucol uma pessoa pesa desculpa e começa do zero
    Aluna; cristyna serie;7ºc

    ResponderExcluir
  6. Eu entendi ela queria mostra para as pessoas que tem aproveita mais a vida brica mais sori mais faser de tudo um pouco.Ludimila 7C.

    ResponderExcluir
  7. no meu dizer tem que ser feliz porque o tempo
    passa rapido tem que agradecer a vida maravilhosa
    que deus me deu saúde paz amor obrigada por existir com amor de sua aluna

    daiany 7 ano b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entendi nesse testo que devemos ser feliz,que temos que cortri mais avida proque nos nunca sabemos a hora que nos vamos pratir desse nosso mundo.
      Aluno:Fagner dos santos
      sere:8ºAnoB

      Excluir
    2. Bom!!Olha a ortografia!Dainy - 7B
      Bom!!Olha a ortografia!Fagner-8ºAnoB

      Excluir
  8. eu acho que o texto quis nos diser que deveriamos viver nossas vidas ao maximo e não vaser tudo sertinho

    aluno:Helton Dione
    8ano:A

    ResponderExcluir
  9. Eu entendi que o texto fala que nós devemos viver nossa vida do nosso geito e não querer voutar no passado e fazer tudo sértinho.Rodrigo 8ªanoB

    ResponderExcluir
  10. Esse texto e muito importante porque fala do que pode fazar munca deixa para depois porque pode ser tarde de mais para si fazer oque mais queria dezegava fazer ou seja correr nadar brincar etc. Alexandre 8 ona b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto quer dizer que nao devemos se areperder das coisas depois que fazemos por que nao tem como voutar ao tempo por que devemos fazer o que o coraçao dizer.
      Wilgner Andreassa da Silva
      serie:7°B

      Excluir
    2. O texto quer dizir que nao tem como voltar ao tempo devemos fazer o que o nosso coraçao bem quere e comserta nossos erros agora nao para depois.
      Wilgner Andreassa da Silva
      serie:7ºB

      Excluir
    3. Eu entendi eu gostei de fazer erros da proxima vez eu flxivel eu faria mais bobagens do que diz diz nesta viagens eu me arricaria mais eu escalaria mais montanhas Aluno: Ivan junior de souza alves Seria: 7B

      Excluir
    4. Bom!!Olha a ortografia!Alexandre 8B
      Bom!!Olha a ortografia!Wilgner :7ºB
      Bom!!Olha a ortografia! Ivan: 7B

      Excluir
  11. Eu entendi que nao devemos deixar pra amanha o que devemos fazer hoje, tambem devemos aproveitar o maximo em quanto e tempo, e nao fazer tudo que e sertinho.
    ALUNA DAIANE
    oitavo ano A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse texto fala que essa pessoa ja esta cansada e pensa em suas baguncas, suas alegrias, suas tristezas .
      Aluno kuaue braga
      7ºano B

      Excluir
    2. Eu entendi que ela era muito quieta nao gostava de çair era muito sem graça ela nao tia uma vida que ela sempre quis ter era uma menina teve uma vida sem a proveita dos boms momento era uma pessoa chei de tristesa de lamento e cuidado ela era uma pessoa muito cuidadosa nao çaia sem uma garafa de agua um tenometro ela queria ter uma vida de novo para fase bobagem que nuca feis ela queria viver de novo para nao esqueser das bobagem e cempre ter us momentos divertido para alebrar dos seus melhor momento >>>>>>>>>.;........
      uma vida triste e uma vida çeiguei....
      GESSE GOMES DA SILVA 8° A

      Excluir
    3. Bom!!Olha a ortografia! Kaue - 7ºB
      Ótimo!!Olha a ortografia!Gesse-8ºA

      Excluir
  12. no texto fala que a gente tem que aproveitar a vida para fazer coisas legal se diverti enquanto tem vida que depois que morre voce não vai conseguir fazer mais nada e só vai ficar desejando o que não fez quando tinha vida. flansualdo serie 7°ANO C

    ResponderExcluir
  13. eu entedi que ela queria começa a vida de novo e se ela tivesse a vida para viver de novo, ela ficaria descaço mais sedo na primavera e permaneceria assim ate mais tarde no outono ALUNA:adriele 7 ano C

    ResponderExcluir
  14. Este texto resume todos os meus pnsamentos e momentos da minha vida,pois eu me soltaria mais para as coisas que o mundo nos intervém ,eu brincaria mais com as coisas,faria com que o W.M. SE SOLTASSE MAIS E CONVERSASSE COMIGO,pois eu faria de tudo para ele conversar comigo todos os dias.... NÚBIA 8 ano A

    ResponderExcluir
  15. Eu entendi que devemos aproveitar em quanto somos novos porque quando a velhice chegar vai ser tarde demais.
    Quando somos novos nos devemos se divertimos porque quando a velhice chegar nos não devemos nos arrepender.
    Muitas coisas que nos fazemos quando somos novos,quando a velhice chega nos podemos contar para as pessoas mais novas o quanto e bom viver.
    Aluna:Angelica Almeida Ambrozio
    Serie:7 ano ‘B’

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi que uma menina que queria viver de novo,ela queria fazer muitas bobagens ela queria fazer só momentos,um após o outro,em vez de viver tantos anos a frente de cada dia.Douglas 8ºB

      Excluir
    2. Ótimo!!Olha a ortografia!Angélica-7B
      Bom!!Olha a ortografia!Douglas-8B

      Excluir
  16. Eu gostei muito desse texto porque fala sobre uma pessoa que curtiu muito pouco a vida,e se ela podesse viver a vida de novo ela procuraria mais aventuras,mais emoção,mais travessuras e mais diverssõs,para tornar uma vida completa e melhor.Mais é ai que está o problema,a gente não pode viver a vida novamente,por isso que devemos aproveitar a nossa vida agora...

    Bruno Posse Coutinho (8°Ano B)

    ResponderExcluir
  17. Esse texto fala sobre uma garota em que tinha o sonho de voltar a vida para aproveitar cada momento como se fosse o ultimo da vida dela provocar outras pessoas,brincar,denovo etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geilica de oliveira galdino 8 ano A20 de novembro de 2012 às 11:48

      Esse texto e´interessante porque ele fala que uma pessoa esta cansada de errar e quer começar do zero pra nao fezer as coisas que fez
      essa pessoa agora quer ser alegre ser divertir e nao pensar no que fez no pasado
      E se fez alguma coisa que machucou alguem pessa perdao e nao repita o mesmo erro outra vez.

      Excluir
    2. Bom!!Olha a ortografia!Mateus- 7B
      Bom!!Olha a ortografia!-Geilica-8A

      Excluir
  18. Eu entendi que as pessoa presisa aproveita mais as coisa a vida as bricadeira faze mais bobagem escalar sorir mais aproveita a vida . Aluna Ludimila Serie 7anoC.

    ResponderExcluir
  19. O texto fala sobre uma pessoa queria poder viver tudo de novo de sua para poder fazer tudo diferente para fazer tudo que nunca tinh feito.
    Aluna= Mycaela Mota Constantino.
    Série= 8 ano A

    ResponderExcluir
  20. Esse texto fala sobre a pessoa q queria viver tudo de novo então imagine se você viver tudo de novo o mundo não teria mais graça não teria nenhum erro tudo seria perfeito pra mim assim ta munto bom já fiz muintas besteiras mais eu não queria faze las certas q graça teria

    ResponderExcluir
  21. eu entendi que nos devemos aproveitar nossa vida ser mais legal ou se comunicar mais com as pessos a vida e curta para se concertar coisas que voce nao fez pois nao faca da sua vida um rascunho pois quando voce for passar a linpo pode ser muito tarde
    aluna debora rodrigues braz serie 7ano B

    ResponderExcluir
  22. EU ENTENDI QUE DA VIDA AGENTE DEVE TIRAR O MAXIMO DE APROVEITO DA NOSSA VIDA NUMCA FASSA DE SUA VIDADA UM RASCUNHO PORQUE QUANDO VOCE FOR PASSAR ALINPO PODE SER TARDE DE MAIS A VIDA E BOA DE MAIS PARA QUE VC APROVEITE A
    ALUNA DEBORA R. BRAZ 7 ANO B

    ResponderExcluir
  23. NESSE TEXTO APRENDI A NOSSA VIDA DEVE SE CELEBRAR A ELA CADA DIA,POR TER SIDO BOA COM NOSCO AGRADECER A MAIS UN DIA POR TER VIVIDO DEVEMOS CAUSAR DEVEMOS CHORAR MAIS DEVEMOS TER MOTIVOS PARA TUDO ISSO MAIS NUNCA ARRUME MOTIVOS PARA DESSISTIR
    ALUNA DEBORA RODRIGUES BRAZ 7ANO B

    ResponderExcluir
  24. Eu entendi que não devemos nos arrepender do que fazemos ou do que deixamos de fazer,pois temos que viver o hoje e não o omtem.faça tudo o que tem que fazer hoje pois amanhã pode ser tarde.Se tivessemos outra vida teriamos que fazer tudo o que fizemos ou errar mais,pois é assim o seu estilo de vida e ninguém pode mudar a não ser vc mesmo..


    ♥Maria Gabriely Posse♥8°ano"B"

    ResponderExcluir
  25. esse texto fala de uma menina que queria viver de novo e mais muito mais doque ela fez escalar mais montanhas e nadar mais rios viver a vida de novo e fazer coisas incriveis.

    Fabricio massena da silva

    ResponderExcluir
  26. Esse texto fala de uma garota que se ela pudesse voltar ela masia tudo pior do que ela esta fazendo e também ela ensina que nós devemos aproveitar enquanto é tempo porque depois você não se arependa doque não fez .
    ALUNA:MILENE
    SÉRIE:7 ANO "B"

    ResponderExcluir
  27. eu achei esse texto bastante interessante por que ele resume a vida,e fala o que faria se pudesse curtir a vida de novo e nos ensina a curtir a vida o maximo possivel.

    aluno alisson rodrigo 7 ano c

    ResponderExcluir
  28. Ana Paula Viera Marques 8 ano!26 de novembro de 2012 às 17:23

    -Nao eu ja faria tudo alcontrario dessa menina por que uma pessoa ela pode sim curtir a vida mais de outro jeito, eu curto muito minha vida mas na igreja as vezes as pessoas acham que ser crente é ser careta essa menina ai disse tudo errado na minha opnião!!! é claro que ela podia aproveitar mais de outro jeito!

    ResponderExcluir
  29. Esse texto fala que não devemos se arrepender do que fizemos e sim pensar bem antes de fazer,porque depois não tem como voltar atrás e fala também de uma garota que queria viver de novo para aproveitar bem mais a vida e fazer coisas incriveis

    Aluna:Simone 7 ano "C"

    ResponderExcluir
  30. o texto fala que devemos aproveitar cada momento da nossa vida do dia em que nascemo ao dia em que envelhecemos e não desperdiçar querendo crescer logo e claro que ser grande tem suas vantagens mas tamben suas responsabilidades
    Amanda Cristiny 8 ano b

    ResponderExcluir
  31. SE EU TIVESSE MINHA VIDA PARA VIVER DE NOVO
    Entendi que nós devemos aproveitar a nossa vida , em quanto nós vivemos . Nós devemos curti a nossa vida enquanto á tempo .
    JHONATAN DIONIZIO da SILVA ANTUNES de LIMA 6º ano c

    ResponderExcluir
  32. SE EU TIVESSE MINHA VIDA PARA VIVER DE NOVO
    Eu entendi que quando morremos não tem mais volta ,não podemos levar nada pois tivemos tempo de conhecer lugares e experimentar bebidas e comidas.

    Douglas Oliveira de Souza 6° ano c professora Nair da Silva.

    ResponderExcluir