terça-feira, 6 de novembro de 2012

Velhos Fantasmas


   

                Em um empoeirado sótão, os fantasmas discutiam uma forma de assombrar seu casarão para afugentar os novos moradores. “Há uma semana esses vivos se mudaram, e nem perceberam que moramos aqui. Vocês nada aprenderam em todos esses séculos?” – perguntou o mais velho do grupo. 
“Acho que estão ocupados com a mudança, senhor, e não tiveram tempo de prestar atenção” – disse outro espírito, otimista.
Um terceiro fantasma manifestou-se: “Bem, acho que é hora de tocar um pouco de piano à noite. Quando eles virem as teclas se movendo sozinhas, vão fugir correndo”.
"O que? Você acha que já não tentei isso?” – perguntou um pequeno fantasma que saiu do baú. “Na noite passada toquei todos os Noturnos de Chopin, e você pensa que eles ouviram? O marido saiu para trabalhar à noite. A mulher tomou sedativo e não ouviu uma só nota do meu concerto. E o filho deles passou a madrugada acordado no quarto, na frente do computador, com fones de ouvido!”. 
Pensativo, o fantasmagórico chefão quis saber o que mais já fora tentado. Uma entidade levantou timidamente o dedo e passou a relatar. 
"Como de hábito, ocupei-me da biblioteca. Abri e fechei as gavetas, folheei os livros, rabisquei o quadro negro, tudo como dita o costume”.
“E que resultados obteve? Deixou alguém em pânico?”.
 "Infelizmente, ninguém adentrou lá ainda. Creio que não gostam de ler”.
 “Mas era só o que me faltava!” – gritou o velho. “E você aí?”– apontou para outro desencarnado que participava da assembleia. “O que fez para ajudar?”. O jovem espectro, desligado do mundo dos vivos há menos tempo que seus companheiros, engoliram em seco, e disse:
Perdoe-me a franqueza, mas acho que estamos encrencados. Mesmo tentando os meios mais avançados de assombração, não tenho conseguido nada. Já cheguei a aparecer na tela do computador do rapaz e lhe pregar um susto com a careta mais sombria que consegui, mas o máximo que aconteceu depois foi ele rir, dizendo que já tinha caído nesse truque antes”.
Um desânimo começava a contagiar a todos, até que um deles sugeriu:
“E se juntássemos as nossas economias de ectoplasma e materializássemos um de nós? Nunca falha!”. O que foi respondido por outra visagem:
“Aquilo já está com a validade vencida! Além do mais, se eles filmarem uma aparição dessas vão colocar as imagens na tal internet, e daí sim que nosso sossego termina de vez”.
“Então o jeito é ficar com eles. Este sótão até que é grande”.
“Pode esquecer! Já ouvi que vão reformar e transformar isto aqui em um estúdio de gravação de músicas”.
“Oh, não daquelas músicas que o menino ouve, por favor!” – lamentaram-se.
Porém, apesar da aparente derrota a que os pobres mortos pareciam estar fadados, um brilhante espírito teve uma ideia bastante simples e eficaz: interferir na atmosfera ao redor da casa, impedindo que se chegassem quaisquer sinais que fizessem funcionar a internet, os celulares e os canais da televisão via satélite.
Em duas semanas os moradores deixaram o local.
                                                                                                        L.F. Riesemberg


48 comentários:

  1. geovana carvalho dos santos7 de novembro de 2012 às 03:51

    eu gostei do texto pois esse texto é bastante

    arrepiante ele nos conta de uma casa mal

    assombrada que no final de tudo os moradores

    tinham que sair de sua casa pois os espiritos não aceitavam mais os moradores naquela

    bélissima casa.

    ALUNA:geovana carvalho dos santos.

    SÉRIE:8ª B (OITAVO ANO Bª...)

    ResponderExcluir
  2. EU ENTENDI QUE FALA SOBRE O VENTO AGENTE TEM QUE CUIDA DO NOSSO PLANETA E SENAO CUIDA VAI FICAR POLUIDO TEM QUE CUIDAR MUITO O BRIGADO E A ASSIM AMO VOCE. ALUNA =DEYSE.; SERIA''7B''

    ResponderExcluir
  3. Eu entendi que as pessoas tinham muito medo de ficar numa casa que era perseguida por espiritos,eu mesmo não acredito nessas coisas de assombração tomara que esse novo estúdio de gravação não tenha espiritos.Aluna: Leticia
    Ano :7º ano B

    ResponderExcluir
  4. eu entedi que aquela ja estava com a validade vencida! alemdo mais se eles filmarem uma apariçao dessas vao colocar as imagem na tal internet, e da sim que nossa sonego temina de vez aluna: adriele 7ano c

    ResponderExcluir
  5. bem eu aprendi nesse texto que hoje em dia ninguem acredita mais por exemplo:que o mundo vai acabar que fastasmas existem. e hoje em dia ninguem liga mais pra livros! 7 ano b

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião nunca existiu fantasma e só pura imaginação de crianças; pra mim fantasma é só fantasia de contos de fada.aluna Milene aparecida 7 ano "B"

    ResponderExcluir
  7. o texto fala de uma casa muiito chik mas muito bonita mesmo mas o poblema e ke a casa era muito mal asonbrada ke os moradores delaa tiveram ke sair da casa pq os espiritos nao os deichavam os em pais ..... Alisson Andre Nogueira Ventura 7 Ano c

    ResponderExcluir
  8. Eu entendi que em um enpuerado sotão os fantasma discutian uma forma de assonbra seu casarão para afugentar os novos moradores .ha uma semana esse vivosse mundam,e nem percebera que moradores aqui.
    nome:Wuilhan roberto da silva fraça .
    serie:7ano b

    ResponderExcluir
  9. Eu entendi desse texto é que a famila não ligava para nada do que os fantasma fazia nossa vida é desse jeito nos nem ligamos para nossos amigos nos ficamos atras de televisão computador e se esquesemos da vida. //Gilmar 8 ano b//

    ResponderExcluir
  10. eu entendi que a tecnologia hoje em dia nos faz ficar longe da realidade que as pessoas hoje vivem nos faz ficar longe da nossa realidade e nos desliga da vida ou seja faz em de que agente acabe nao aproveitando a vida...
    laiane antunes cardoso 7 ano c

    ResponderExcluir
  11. Eu entendi que a família não acre ditava em fantasma e também a família não sabia que fantasma prejudica família, por que você. NE liga para sua vida nem para seus a
    migos e nem para o seu próximo...

    aluno; cleverson c pereira

    serie; 7ano B

    ResponderExcluir
  12. Este texto é muito importate por que ele fala de uma familia que foi morar numa casa maú assombrada eos fantamas querião que ele isse embora eles tentaram de tudo até que um fantama teve uma itéia vamos enfirir em todo os sinais de satélite e em uma semana os novos moradores foram emborar. ALUNO;Marcos dos reis . 8º Ano B;

    ResponderExcluir
  13. Esse texto e fala de um casaram mal assonbrado que havia mas, afinal eu nao acredito em fantasma, fadas dos dentes etc...mas eu me divirto com fantasias e muito enteressante aluna DAIANE oitavo ano A

    ResponderExcluir
  14. Esse texto fala sobre um casaram mal assombrado que dorme uma família la no casaram e os fantasma tentão assustar a familia mais eles naum conseguem no começo e eles tocam piano e talz

    ResponderExcluir
  15. Eu entendi que es texto fala de um casaram que é sobrado por um fantasma velho ele queria assombra uma família que dormia lá ele queria deixar eles presos la dentro:Marcos Antonio:8anoA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendi que o texto, fala que a união faz a força como a reunião dos fantasmas ajudou eles,porque se cada um fosse tentar do seu jeito, eles não iriam a lugar algum.Eles não iriam conseguir se livrar dos moradores.Daniella 7º ANO 'B'.

      Excluir
    2. Bom! Olha a Ortografia!Marco - 8ºA
      Bom! Olha a Ortografia!Daniela -7ºB

      Excluir
  16. Eu entendi que esse texto fala de alguns fantasmas :O que tentavam assustar uma familia que morava na casa onde os fantasmas ficavam no sotom.
    :O fantasmas tinham tentado de tudo para espantar a familia mas não conseguiam tocando piano riscando o quadro mas nada adiantava eles vaziam isso mas o menino estava no computador com fone de ouvidos jogando e a mãe dormindo e tomou lachante esse texto é legal e interessante.

    Fabricio massena da silva 8º ano Bº

    ResponderExcluir
  17. eu entendi que nesse texto fala de um grupo de fantasma que tentaram de tudo para tirar os humanos de suas casa como hoje em dia ninguem consegue viver sem internet , a melhor solucao foi cortar a rede de internet e telefone,que em duas semana a familia se mandou da casa assombrada.

    ResponderExcluir
  18. esse texto e legal pelo simples fato de mostrar que hoje em dia ninguem vive sem telefone ou internet assim como o fantasma teve a ideia de cortar a internet e o telefone e essa ideia deu certo significa que eles nao sairam pelo meddo de assombracao e sim por que na casa nao tinha nenhuma ligacao com a tecnologia

    ResponderExcluir
  19. AMEI...AMEI...AMEI O TEXTO É DIVERSIFICADO E APAVOANTE,POIS EU ADORO COISASDE TERROR E,AS VEZES,Ñ É BOM FICAR SEM TELEFONE NEM INTERNET MAS UM POUCO DE REALIDADE É BOM....... POLIANE REGINA ''7 ANO C''

    ResponderExcluir
  20. EU ENTENDI QUE TINHA PESSOAQ QUE MORAVA EM UMA CASA MAL ASSOMBRAVA A CASA E ERA UM GRUPO DE FANTASMA QUE QUERIAM ASSOMBRA AS PESSOAS QUE MORAVA LA
    ALUNA=JULIANA GUIMARAES LIMA
    SERIE 8 ºANO A

    ResponderExcluir
  21. Eu entendi que em um enpuerado sótão os fantasma discutiam uma forma de assonbrar seu casarão para afugentar os novos moradores.

    Aluno: Eric Moreira Linhares.
    Séria: 8º"A"

    ResponderExcluir
  22. Eu entendi que em uma casa um fantasma tenta assombrar os moradores, que os fantasmas só queriam que os moradores fossem em bora para eles ficarem sózinho na casa, as pessoas hoje vivem nos faz ficar longe da nossa realidade e nos desliga da vida ou seja faz em de que agente acabe não aproveitando a vida fingido da nossa desrespeitabilidade...

    aluno:Gesse gomes da silva
    "8"ano A





















    ResponderExcluir
  23. Eles queriam paz entre si. E resolveram cortar os sinais de qualquer dispositivo que utilizassem dentro da casa, então como hoje em dia muitas pessoas são incapazes de se ver sem tecnologia foram embora da casa.

    Aluna: Suelen Margonari
    Serie: 8º ano 'B'

    ResponderExcluir
  24. eu entendi q a casa era assombrada por espiritos malignos q assustavam as pessoas inocentes e queriam uma lar propria...

    nome:KAIQUE CALDATO.
    série:7 ANO B

    ResponderExcluir
  25. NESTE TEXTO HÁ UMA EVOLUÇÃO DO ANTIGO PARA COM O NOVO, OS FANTASMAS COMO NO TEXTO HÁ PESSOAS QUE AINDA NÃO PAROU PARA PRESTAR ATENÇÃO NAS MUDANÇAS, NÃO PERCEBEU OS QUE ESTÃO EM NOSSA VOLTA. MESMO COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ESTAMOS LONGE UNS DOS OUTRO E NÃO SOMOS CAPAZES DE PERCEBEMOS QUE EM ALGUNS LUGARES EXISTEM PESSOAS MARAVILHOSAS AS QUAIS NÃO AS VIMOS E VALORIZAMOS COMO ELAS MERECEM.

    ALUNA:SHÉLIDA JARDIM.
    SERIE:8° ANO "A".

    ResponderExcluir
  26. Eles conseguiam tocando piano riscando o quadro mas nada adiantava eles vaziam isso mas o menino é também O jovem espectro, desligado do mundo dos vivos há menos tempo que seus companheiros, engoliram em seco,

    aluno: jeferson ramos de abreu N°11
    Serie: '8'ano A

    ResponderExcluir
  27. Na minha opinião nunca existiu fantasma e só pura imaginação de crianças; pra mim fantasma é só fantasia de contos de fada

    Aluno: Junior Alves
    Série: 8º"A".

    ResponderExcluir